SABEDORIA POPULAR
Vem da cultura do povo,dos simples a maior parte de uma cultura nacional.Pesquisadores,estudiosos ou simplesmente gente como eu que gosta de escafunchar baú,acaba achando preciosidades da língua que vale a pena ser difundida e apreciada.
Vamos a eles:
“ A cabra apregoa mel e vende azeitonas”.muito bem aplicado aqueles que muito prometem e pouco fazem,como os políticos,por exemplo.Faz sentido;para os que não conhecem a roça e só vêm cabra nos filmes,eis a explicação:a cabra berra meeé e os seus dejetos,pretos e redondinhos,lembram azeitonas.
                                ###
“A caixa menos cheia é a que mais chocalha”.
O recado está dado;o que menos tem,o menos sábio,é aquele que mais estufa o peito e mais quer aparecer.
                        ###
“A cruz no peito e o diabo nos feitos”.
Sabe aquelas pessoas ,muito religiosas,muito carolas,que criticam a tudo e a todos,os patrulhadores ideológicos,puxa!esta carapuça cabe em muita gente.
                       ###
Esse é para os “filões”:
-Adão foi feito de barro,colega,me dê um cigarro.
E a resposta vem,célere:
-De barro foi feito Adão,amigo não tenho não.
Recolhido por mim por este mundão de Deus.
E,para terminar:”A experiência vale mais que a ciência”.
Até Amanhã!
                         
 
 
                          
 
 
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 03/03/2009
Código do texto: T1466841
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.