STF derruba obrigatoriedade de diploma para jornalista

"Unusquisque in arte sua sapiens"
STF derruba obrigatoriedade de diploma para jornalista

"A atividade jornalística pende para aqueles que têm vocação, para o dom da palavra, da informação", disse o ministro Carlos Ayres Britto, ao acompanhar o voto de Gilmar Mendes. Ele citou escritores e jornalistas como Oto Lara Rezende, Armando Nogueira, Vinícius de Morais - "verdadeiros expoentes". "Não se pode fechar as portas para essa atividade, que em parte é literatura, em parte é arte, para verdadeiros expoentes."( Ministro Carlos Ayres Britto- so Supremo Tribunal Federal Brasileiro)


"Apesar de entender que estudar para ser jornalista e ter o dom de escrever, são coisas completamente diversas, "data maxima vênia", e as duas tem a sua importância, não posso esconder que fiquei feliz ao descobrir que apesar de não possuir um diploma de Jornalismo, tenho pratricado tal atividade com o mesmo carinho e respeito daqueles  que estudaram para exercer a  arte de Informar, através de um veículo tão importante ao longo dos tempos...O jornal.

Por isso, caríssimos colegas escritores parabenizo a todos que se dedicam a arte de escrever, informar e orientar, pois a partir do dia 17 de agosto de 2009, mesmo sem diploma de Jornalistas,  somos todos verdadeiros expoentes da atividade jornalística, por vocação e pelo dom da palavra informativa.Bravo! Agora sou tambem Jornalista! '

"Unusquisque in arte sua sapiens"
(Por  Valéria Reani )
.
Fonte : site \portal gterra.


VISITEM MEU SITE E BLOG
website www.valeriareani.com.br
blog :    www.valeriareani.blogspot.com
Valéria Reani
Enviado por Valéria Reani em 26/08/2009
Reeditado em 28/11/2009
Código do texto: T1776039
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.