PENSE...

"Amigo é coisa pra se guardar!..." Também para ouvir, fazê-lo nos ouvir e ter grande alegria por saber que podemos contar com a opinião dele, mesmo que nos faça olhar para o nosso íntimo, com uma certa dor.

Se ainda estivéssemos nos tempos da crença em vários deuses, provavelmente teríamos um deus dos automóveis. Se isto fosse real, provavelmente ele diria " FYAT ADIUNTUS!" (faça-se acessórios!), tal a pobreza dos carros novos em acabamentos. De todas as marcas.

Amar é sentir, gostar, dialogar, mas nunca para cobrar! Se precisamos cobrar é porque não estamos sendo ou tendo a pessoa certa.

Diziam os antigos: "Todo balaio encontra sua tampa". Confirmo e acrescento: busque ver a sua textura, para ao achar alguém simpático, não descobrir depois que a trama dos dois não é boa.

Dizem que que o Latim é uma língua morta. No senado criaram outra opção: o latir.

Introversão escrita: funciona, pois ao ler-mos o que escrevemos, estaremos vendo um personagem, que se parece conosco e por isto acharemos facilidade para o ajudarmos, pois "todo mundo sabe resolver os problemas dos outros!"

Imagine como as pessoas, talvez voce mesmo, são preconceituosas: Elas creem que o psiquiatra é um maluco que adora dar medicamentos perigosos, que fazem mal. Se os medicamentos dele fazem mal, denuncie-o aos órgãos competentes. Ele será julgado e impedido de continuar receitando medicamentos perigosos.

Entretanto este preconceito tem uma razão: "Imagine se alguém vai a um psiquiatra e melhora, eu também posso melhorar, mas precisarei dizer que não sou auto-suficiente!".

Em breve a depressão será a primeira causa de incapacidade para o trabalho.

A depressão aliena, faz as pessoas sentirem sem vontade, joguetes da vida, insones, esquecidos, como dira o humorista: "Abestalhados!"

Não permita que a vida se transforme num fardo, onde capengando arraste sua infelicidade.

Me convidaram para uma Novena em homenagem a Maria, Desatadora de Nós. Sei que ela não ata ninguém, como posso pedir-lhe para desatar nós que eu possa ter criado? Acho isto uma judiação com a Mãe de Cristo!

Devemos ser contentes com a chance de estarmos vivos; por isto creio que devemos agir como O Criador esperava que vivessemos, sem sujarmos e amaldiçoarmos o Paraiso que nos deu.

Ofereçamos a ele todas as nossas boas ações. As não muito boas, não intencionais, Ele sabe entender. Por isto o chamamos de Unipresente.

No fundo ainda somos ignorantes e nada sabemos; por isto vamos acertando aos trancos e barrancos.

Só tem medo de errar, quem quer fingir ser perfeito!

Amar é se dar por inteiro, sem esperar retorno. O outro vai agir conforme nossa atitude. se não agir é porque não acertamos a escolha. Tentemos dialogar e ver onde podemos chegar, mas sem culpar ao outro. Devemos olhar e corrigir nossos próprios defeitos. Se preciso busquemos amigos sinceros para nos ajudarem.

Feliz é quem consegue se ver. Isto enseja conhecimento reparador de erros. Nisso se apoia a Terapia Cognitivo-Comportamental (Tratamento pela consciencia do comportamento). Tente. É muito legal!

__________________________

drmarcio@drmarcioconsigo.com