De repente, encontrei essa foto e na hora, duas inspirações...Uma para grandes, outra para os pequenos!
Aí estão:

            Te ergue girassol
           cabeça para o alto
            lá acharás o Sol.


Foto
daqui



A minhoquinha e o girassol...

-  O que houve girassol?  pergunta uma minhoquinha que por ele passava...
Por que tanta tristeza assim?

- Tenho sede,calor, até fome...a terra não me dá mais nada, foi pelo homem tão estragada...

- Vou reunir minha turminha e vamos dar um jeito de melhorar teu canteiro...

_ Tu? Assim pequeninha?Há,há,há...Até me fazes rir...

A minhoquinha  não deu ouvidos, desceu, chamou sua turminha e se puseram a trabalhar naquela terrinha...

Trabalharam, trabalharam e, de repente,uma nuvem de chuva passou, deixou tudo que estava já bem fofinho, agora também  molhado.

O girassol começou a sua cabeça levantar...
-Oba! Estou me sentindo bem, não estou mais triste, desolado...

Cadê a minhoquinha, quero lhe agradecer.
-Vem cá, minhoquinha! Vem cá!

A minhoquinha não mais estava ali... Não o ouvia mais!

- Por que será que ela me ajudou e foi embora sem nem ao menos falar comigo?Sem que eu pudesse lhe agradecer?

Vê um brilho forte a lhe iluminar suas folhas...

_Quem está aí?

_ Sou o Sol e vim te dizer que a minhoquinha não está mais aí, pois está em outros canteiros, cumprindo sua missão...

Quem faz o bem ,não precisa esperar pelos agradecimentos, já está feliz com a sua boa ação...

O girassol, olhou de frente para o Sol e viu o quanto ele havia sido ingrato ao  julgar a amiguinha pelo seu tamanho.

Estava feliz, bem novamente, mas por dentro estava chateado.

Passa um tempo e eis que vê a amiguinha ofegante, com muito calor...

Vem cá minhoquinha amiga, te abriga sob as minhas folhas e o sol não te queimará...

Assim,agradeceu a amiga e passou a respeitar todos animaizinhos que por ele passavam...independente do tamanho.

Aprendera que ele próprio, diante do tamanho do Sol, era um serzinho minúsculo e no entanto este nunca se gabara. Parou pra pensar e viu que a chuva havia  ajudado, complementando o  trabalho da minhoquinha, umedecendo o canteiro.

Chegou à conclusão que TODOS, grandes e pequenos tem seu lugar ao Sol...e todos ficam mais fortes juntos! chica
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 06/08/2010
Código do texto: T2421425
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.