REFLEXÕES REFLEXIVAS

CURIOSIDADES

· D. Pedro I, em relação a ficar ou não no Brasil, quando foi chamado para assumir a coroa em Portugal, teve sérias dúvidas, tanto que o “Dia do Fico” foi precedido pelo “Dia do Não Fico” e pelo “Dia do Não Sei Se Fico”.

· Antero de Quental, apesar de ter virado nome de praça, não era considerado, pelo pessoal da sua roda, um cara lá muito boa praça.

· A poesia mais longa do mundo - de 8544 estrofes - de autoria do escritor grego Prolixus, apresenta como último verso “casaremos e viveremos um grande amor, e aí...”. Caso o autor não tivesse morrido de repente, seus amigos de letras afirmavam que ela seria pelo menos duas vezes maior, porque Prolixus ia ainda abordar a vinda dos filhos, a separação, problemas na pensão, a nova paixão, a possibilidade de volta para a esposa... O caso ia longe...

· A vinda de Jesus à Terra na realidade foi a segunda tentativa de Deus. Consta que ali pelos anos 70 AC viveu em Jerusalém um homem com a mesma missão de Jesus, porém, por ser muito gago, ficou totalmente impossibilitado de fazer pregações compreensíveis.

· Arqueólogos, escavando em Salvador (Bahia), encontraram ruínas de uma cidade mais baixa do que a conhecida Cidade Baixa. Agora, a Cidade Baixa passou a ser considerada alta em relação a esta nova cidade. Continuando as escavações, está sendo considerada a possibilidade de ser descoberta uma cidade ainda mais baixa, de forma que a tradicional Cidade Alta passará a ser classificada como cidade altíssima.

· Ricardão de tal, antiga Helena Bastos, lésbica assumida desde a adolescência, hoje, casado com uma antiga namoradinha, sentindo-se arrependido de ter assumido a identidade masculina, agora, na maior cara de pau, está dando uma de veado.

·Ouro Preto é uma cidade tão antiga que no dia da sua fundação foi inaugurado um museu com peças já antigas de Ouro Preto.

· O movimento ecológico está cada vez mais eco e cada vez menos lógico.

·O espelho mais antigo que se tem notícia pertenceu a Deus que, no início dos tempos, utilizou-o repetidas vezes para criar o homem à sua imagem e semelhança.

·Napoleão Bonaparte foi chamado Napoleão em homenagem ao cão dos seus pais, que já se chamava Napoleão.

·La Fonte, o inventor da fechadura, morreu desacreditado e humilhado nos seus brios, depois que sua casa foi roubada pelo inventor da chave falsa.

·A moça mais magra do mundo, Flavinha Ventania, quando foi cair em si, resvalou e acabou caindo fora.