A ARTE PURA (espiritualista)

A ARTE PURA E OS ARTISTAS VERDADEIROS

Num momento em que assistimos ao abastardamento da arte, sobretudo no campo da música, da dança, da literatura e em quase todas as suas manifestações, Vale a pena meditarmos nestes conceitos de alta espiritualidade e grande sabedoria.

A arte pura é a mais elevada contemplação espiritual por parte das criaturas. Ela representa a mais profunda exteriorização do ideal, a divina manifestação desse “mais além” que polariza as esperanças da alma.

E o artista verdadeiro é sempre o “nédium” das belezas eternas e o seu trabalho, em todos os tempos, foi tanger as cordas mais vibráteis do sentimento humano, alcançando-o da Terra para o infinito e abrindo em todos os caminhos, a ânsia dos corações para Deus, nas suas manifestações supremas, de beleza, de sabedoria, de paz e de amor.

EMMANUEL

Médium: Francisco Cândido Xavier. Sociedade Espírita Bezerra de Menezes, rua São Pedro, nº 453-E, B. Presidente Médici – Chapecó-SC

Esta é a transcrição do folheto deste sábado da Casa Espírita que freqüento e, por conceituar a arte, na psicografia do Espírito Emmanuel, pelo mediu Xico Xavier, achei por bem trazê-lo ao Recanto.

Afonso Martini

050211

Afonso Martini
Enviado por Afonso Martini em 05/02/2011
Código do texto: T2774221
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.