UMA LÓGICA: A MÁQUINA MATARÁ O HOMEM

UMA LÓGICA: A MÁQUINA MATARÁ O HOMEM

FRASE 1 - Einstein disse que a coisa mais incompreensível da natureza é que tanto o mundo como o universo, são completamente compreensíveis. Pois eu digo que o mais ilógico de tudo é que tudo é lógica, até a falta desta é uma lógica irrefutável. Senão vejamos o surgimento da inteligência; a qual surgiu quando o último dos macacos primatas, erguendo-se do chão, passou a chamar-se homem e viu o azul do céu, as águas e as florestas povoadas de outros animais, e sonhou que tudo lhe pertencia. Compreensível e lógico.

FRASE 2 - Podemos também afirmar que a história começou quando este mesmo primata (macaco), agora homem, armado de uma queixada, matou pela primeira vez, em função de sua arrogância, mas obrigado pela necessidade. Outra lógica, talvez não tão compreensível.

FRASE 3 - Indo mais além, compreendemos dentro da lógica, que a ciência nasceu quando o mesmo primata (macaco) e depois homem, achou o sílex, fez fogo e fundiu o ferro. E esta mesma ciência, dentro da lógica, matará o referido primata (homem), pois o tal usa-a sem compreendê-la; e a bel prazer.

(outubro/1986)

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 21/10/2011
Código do texto: T3289489
Classificação de conteúdo: seguro