Quem foi que lhe disse que Deus abençoa bens materiais?

Você é a única maravilha que no ato da criação, ele fez questão de dizer que fora coisa muito boa de ser, e ter feito...

Consequentemente, estando no caminho de respeito e temor ao Senhor, onde quer que você esteja, tudo em sua volta também será abençoado...

Diferente disso, o resto é conversa fiada, fundada e infundada pela teologia que se diz da prosperidade, que tem como objetivo principal o desfoque da tua fé...

... e a fé desfocada é fungos que fragmenta dúvidas, que gera dívidas capazes de se desenvolver em novos indivíduos...

... Dúvidas mete medo, aumenta a dívida e enfraquece a fé...,

..., fé enfraquecida, o medo é acrescido da perda do tudo que você nunca teve...

é o medo que não é bobo, invade o teu ser, metendo os dois pés na porta das suas intimidades..., que erroneamente insiste em te moldar...

... e a vida que agora cheia de vida vivida sem vida pela ausência de Cristo, faz do falho, um fraco que de tão pecador, cai...

..., e, como a visão que se tem do chão, tudo toma proporções de grandes dimensões...

... Nasce um escravo...

Que pelos instintos da ânsia de liberdade, corre para o cassino evangélico mais próximo da sua residência...

..., afinal de contas, quem é que não quer ser livre.

..., ele quer e aposta tudo no número 7.

E nasce a sorte...

E o lobo que é o dono da banca, vence..., o lobo sempre vence.

..., e ao ver o lobo vencer, a ovelha acredita e aposta...,

... E nasce a miséria...

Que alheia, boliva no pulso das horas do tempo e vira um exemplo de um exemplo, de como não ser exemplo...

Agora, já cercado de templos por todos os lados, os lobos, vestido de ternos com belíssimos cortes italianos, furam os olhos das ovelhas...

Nasce o sacrifício...

Ovelhas cegas, casas, carros e apartamentos fogem para o altar...

E roda a roleta..., a sorte está lançada o sacrifício é vivo, as ovelhas são cegas, os escravos querem se libertar e o jogo não pode parar..., façam suas apostas.

E a ovelha, não sei se por culpa ou por ambição, está sem sorte e perde tudo...

- É dona ovelha, hoje não foi o seu dia, tente amanhã, quem sabe...

E a dona ovelha perde de novo, e de novo indulgentemente falando, não entende, porque ela vive entre lembrançinhas e bibelos, enquanto a minoria enriquece cada vez mais...

E finalmente nasce um culpado: O número 666

- Não irmão, a culpa é sua que apostou com pouca fé... (Diz o lobo).

..., agora ficou melhor, o lobo já está até te chamando de irmão..., parece ser um indício que a sua sorte vai mudar..., e roda a roleta...

E a ovelha, agora irmã do lobo aposta o dobro, e mais esperta por está mais endividada, resolve apostar dessa vez clamando por um deus que cumpre ordens...

...e perde de novo..., e aposta de novo..., e perde de novo.

Não seria o nosso Deus, um deus de aposta?

- Não. disse o lobo.

- Porque somente os lobos enriquecem?... São segredos do pulo de um gato, e isso não nós não contamos pra ninguém...

... E atirou o pau no gato, mas o gato não morreu...

E Nasce uma Teologia

... Ganhando, comprando e prometendo pedaços do céu de brigadeiro, eles garantem ser os representantes exclusivos com procurações e tudo, mas já vão avisando, que só terá direito ao título de sócio proprietário, todos aqueles que continuarem apostando até o fim das suas vidas...

É uma questão de fé, só não se sabe fé em que...

E roda a roleta porque as apostas recomeçaram..., antes porém, fechemos a tampa do caixão, porque o cadáver já putrificou, e nessa história não existe ressureição...

Deixa eu aproveitar pra ir tomar o meu café...

* Adriana, bom mesmo é ser fotografado pela retina dos teus olhos lindos.

SE