NOSSA ESCOLA...

Quando aqui chegamos, recebemos um corpo, podemos gostar dele ou odiá-lo, mas ele será nosso enquanto estivermos por aqui.

Fazemos um aprendizado, somos inscritos por tempo integral numa escola informal chamada Terra. A cada dia nesta escola teremos oportunidades de aprender lições.

Podemos gostar das lições ou achá-las estúpidas e irrelevantes.

Crescer é um processo de tentativa e erro, uma experimentação; uma lição poderá ser repetida até que seja aprendida.

Uma lição nos é apresentada de formas variadas, até que tenhamos aprendido. Quando tivermos aprendido, poderemos passar à lição seguinte.

Todavia, o aprendizado nunca termina.

Não há parte alguma que não contenha lições. Enquanto estivermos por aqui, haverá lições a serem aprendidas.

Os outros são meramente nossos espelhos...

Não podemos amar ou odiar algo em outra pessoa, a menos que isso reflita algo que amamos ou odiamos em nós mesmos.

O que fazemos de nossa vida é escolha nossa.

Possuímos todas as ferramentas e recursos de que precisamos. O que faremos com eles depende de nós. A escolha é nossa...

Nossas respostas estão dentro de nós...

As respostas às questões da Vida estão dentro de nós. Tudo que precisamos é ver, ouvir e confiar.

Certamente muitos esquecerão disso tudo...

Mas, poderão lembrar quando quiserem... ou precisarem...

PEDRO CAMPOS
Enviado por PEDRO CAMPOS em 07/02/2012
Reeditado em 07/02/2012
Código do texto: T3484848
Classificação de conteúdo: seguro