FRASES: DOZE MOTIVOS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL E MELHOR.
 ARMANDO LEMES.


Olá amigos visitantes:

Meu relato a seguir é resultado do que pratico para manter aos 67 anos uma vida bastante saudável.

1) Não ingerir frituras, uma vez por mês é tolerável, afinal de contas, ninguém é de ferro.

2) Receita infalível para o café da manhã.

No liquidificador bater: 1 banana prata, 2 colhers normais de aveia crua, duas colhers de linhaça também crua em grãos, meia colher de quinoa, meio iogurt desnatado, 1 copo de leite desnatado. Tomar apenas 1 copo de 200 ml, a receita é para dois copos. Se for apenas para você divida a receita por dois. Não falha, começa a perder peso gradativamente e não volta a engordar. Insista, faça vai se sentir melhor.

3) Complementando a receita acima tomar religiosamente 3 litros de água por dia, água cura através da desintoxicação do organismo, fundamental para a saúde, tomar água emagrece.

4) Praticar exercicios físicos pelo menos 3 vezes por semana durante 1 hora, é bom consultar o médico antes de qualquer atividade física para conhecer as condições fisicas de seu corpo, vale a pena.

5) Dormir cedo e levantar cedo faz um bem danado. Durma logo ápós a novela das oito, vai se sentir ótimo(a).

6) Ler livros a respeito de motivação e saúde saudável faz um bem danado para o cerebro e o coração, que funcionando melhor, tudo funciona melhor.

7) Ter uma vida organizada evita o stres, não tendo stres atingirá a tranquilidade e uma pessoa tranquila vive mais com certeza.

8) Se as condições financeiras permitir viaje bastante, visite lugares diferentes, conheça pessoas diferentes, sair da rotina melhora a alta estima, vai sentir motivada.

9) Amar é muito importante, reparta com a pessoa amada seus prazeres, suas dúvidas, seus sentimentos, suas amarguras, suas divergências, seus ataques estéricos, enfim  divida você com quem você ama, ele(a) é sua metade.


10) Tenha uma religião, acredite em alguma coisa, vale a pena, ser ateu é desacreditar em você mesmo, é negar sua própria existência, acredite e vá em frente, melhora sua percepção.

11) Pratique o bem, faz caridade se tem condições, é impagável  a recompensa por ajudar um semalhante carente, alimente um faminto, vai sentir uma pessa melhor.

12) Una a sua família, valorize-a, converse, ame seus pais, seus irmãos, de um beijo no seu filho e diga eu te amo, você é muito importante para mim, não o abandone se sair do caminho do bem, só um pai ou uma mãe unidos podem trazer de volta a ovelha que se desgarra do rebando, peça a Deus e será recompensado.      

Não é fácil né, mas é possível, só assim tenho 67 anos, uma familia unida e maravilhosa.

Obrigado por me visitar.

Autor-Armando Lemes-fevereiro de 2012.