CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto


FRASES: DOZE MOTIVOS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL E MELHOR.
 ARMANDO LEMES.


Olá amigos visitantes:

Meu relato a seguir é resultado do que pratico para manter aos 67 anos uma vida bastante saudável.

1) Não ingerir frituras, uma vez por mês é tolerável, afinal de contas, ninguém é de ferro.

2) Receita infalível para o café da manhã.

No liquidificador bater: 1 banana prata, 2 colhers normais de aveia crua, duas colhers de linhaça também crua em grãos, meia colher de quinoa, meio iogurt desnatado, 1 copo de leite desnatado. Tomar apenas 1 copo de 200 ml, a receita é para dois copos. Se for apenas para você divida a receita por dois. Não falha, começa a perder peso gradativamente e não volta a engordar. Insista, faça vai se sentir melhor.

3) Complementando a receita acima tomar religiosamente 3 litros de água por dia, água cura através da desintoxicação do organismo, fundamental para a saúde, tomar água emagrece.

4) Praticar exercicios físicos pelo menos 3 vezes por semana durante 1 hora, é bom consultar o médico antes de qualquer atividade física para conhecer as condições fisicas de seu corpo, vale a pena.

5) Dormir cedo e levantar cedo faz um bem danado. Durma logo ápós a novela das oito, vai se sentir ótimo(a).

6) Ler livros a respeito de motivação e saúde saudável faz um bem danado para o cerebro e o coração, que funcionando melhor, tudo funciona melhor.

7) Ter uma vida organizada evita o stres, não tendo stres atingirá a tranquilidade e uma pessoa tranquila vive mais com certeza.

8) Se as condições financeiras permitir viaje bastante, visite lugares diferentes, conheça pessoas diferentes, sair da rotina melhora a alta estima, vai sentir motivada.

9) Amar é muito importante, reparta com a pessoa amada seus prazeres, suas dúvidas, seus sentimentos, suas amarguras, suas divergências, seus ataques estéricos, enfim  divida você com quem você ama, ele(a) é sua metade.


10) Tenha uma religião, acredite em alguma coisa, vale a pena, ser ateu é desacreditar em você mesmo, é negar sua própria existência, acredite e vá em frente, melhora sua percepção.

11) Pratique o bem, faz caridade se tem condições, é impagável  a recompensa por ajudar um semalhante carente, alimente um faminto, vai sentir uma pessa melhor.

12) Una a sua família, valorize-a, converse, ame seus pais, seus irmãos, de um beijo no seu filho e diga eu te amo, você é muito importante para mim, não o abandone se sair do caminho do bem, só um pai ou uma mãe unidos podem trazer de volta a ovelha que se desgarra do rebando, peça a Deus e será recompensado.      

Não é fácil né, mas é possível, só assim tenho 67 anos, uma familia unida e maravilhosa.

Obrigado por me visitar.

Autor-Armando Lemes-fevereiro de 2012.   

 


 
Armando Lemes
Enviado por Armando Lemes em 13/02/2012
Reeditado em 17/01/2013
Código do texto: T3496664
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Texto de Armando Lemes.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Armando Lemes
Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais - Brasil, 69 anos
1164 textos (37442 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 29/07/14 09:45)