Meia dúzia de nada II

O século XX é, como ele diz claramente, "o século do niilismo que impregna a atmosfera cultural de toda uma época e transforma-se numa “categoria” fundamental no laboratório filosófico contemporâneo".

A frase não é de minha autoria, é de autoria do próprio século que fundamenta toda esta estrutura de controvérsias, a respeito de tanta informação, conhecimento, globalização, atualização e perca dos valores morais absoluto e relativo:

1-O surrealismo impera o século atual, já que na religião entendemos num deus morto e não cremos.

2-Na política entendemos num ser também morto, porém sustentável, já que cremos, pois significa meio de sobrevivência.

3-Na economia entendemos num DEUS vivo, o capital, sem ELE só cremos na morte esta é real.

4-Na saúde entendemos de propinas, pistolões, sorte, fé, milagres, etc, etc.

5-Na educação entendemos que nada sabemos e, para que aprender se nada aprendemos.

6-Conclui-se que entender de NADA, é bem mais proveitoso do que entender de TUDO. Sócrates, sem ser o jagador, estava muito certo, quando disse: "SÓ SEI QUE NADA SEI".

tuka bella
Enviado por tuka bella em 21/05/2012
Código do texto: T3680167
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.