Esse texto é muito pessoal (estou escrevendo para estudar,é assunto de uma prova oral na conclusão do meu curso).

Resp.1:Tem a função de proteger a pele contra: agressões externas,radiação solar e serve também como isolante térmico.

Resp.2:As glândulas sebáceas produzem uma substância (sebo),cuja função é lubrificar a pele e cabelos;as sudoríparas produzem suor que regula a temperatura do organismo.

Resp.3:são três camadas:cutícula,córtex (ou cortiça) e medula.

Resp.4:é chamada de alopecia (ou alopécia).

Resp.5: Deve-se fazer teste preliminar para se certificar se tem resistência e se não há algum impedimento,definitivo ou parcial que coloque em risco a saúde da pessoa e a credibilidade do profissional.

Resp.6:Mistas são as originadas da fusão de cores básicas,são elas:verde,violeta e laranja.

Resp.7 Deve-se iniciar sempre pela parte mais fria,a nuca.

Resp.8: Demoram a clarear, porque são a parte mais fria.

Resp.9:São fios cuja cutícula é totalmente fechada.

Resp.10:É encontrado em organismos biológicos,na água e em processos químicos.

Resp.11:Só após um período de 3 meses e usando um líquido próprio para fios sensibilizados.

Resp.12:Decapagem.

Resp.13:É a parte pendente,haste ou o fio, propriamente dito.

Resp.14:Cores contrárias são as cores que se eliminam entre si.

Resp.15:Alcalino é quando possui maior quantidade de hidrogênio.

Resp.16:Não.Basta aplicar dois tons mais claros que a tonalidade desejada,ou três tons mais claros que a tonalidade natural,usando ox

30 vol.

Resp.17: Poros.

Resp.18: a escala ácida corresponde aos números de 7 -0.

Resp.19:Shd é empregado para calarear fios virgens até dois tons mais claros que o natural.

Resp.20:sampoo ácido para dissolver a substância gordurosa dos fios.

Resp.21 :Deve ser feita diretamente na raiz deixando permanecer 20 min. o produto.

Resp.22:(2)Cilíndricos/lisos,e prismáticos/crespos.

Resp.23:Mordaçagem é um processo de sensibilização em cabelos brancos impermeáveis.Mechas são uma pequena quantidade de fios clareados ou escurecidos em um tom diferente da maior parte dos fios.

Resp.24:Se certificar se a pessoa tem alergia a alguma substância contida no produto.

Tendo visto quase tudo na prática,vamos à teoria!

Funciona memória...

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 23/05/2012
Código do texto: T3683109
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.