Mensagem de Natal

Deus permite que a miséria exista, para que o homem que tenha muito, ou, muito pouco, e aprenda a ser fraterno e caridoso. Sabemos dos muitos que têm muito, e nada dão-são apegados às suas posses. E, conhecemos os que pouco possuem e ja aprenderam a dividir. Dizer que - "nada posso fazer, pois tenho pouco" - é uma grande mentira, é o exercício pleno da falta de bondade e de amorosidade para com o próximo. Esses tais, os poucos que se doam, mesmo tendo pouco, são os que amam -, alguns dão apenas para amigos, familiares. Outros, so para familiares. A solidariedade não possui laços de sangue, são laços de amorosidade. O centro da bondade no homem se localiza no chakra cardíaco - os que são fraternos, ali tem luz intensa. Os que são egoístas o possuem em escuridão, inativo. Alguns se dizem muito ocupados para fazer a bondade. Visitar um amigo doente, ou um parente. Vivem ocupados até para si mesmos. Percebemos claramente, que o egoísta, o homem sem amorosidade é repleto de desculpas e de achismos. " Não lhe socorri na madrugada por que a chuva estava torrencial, e não queria me molhar." Dizia o egoísta e insensível. O de coração fraterno diria o seguinte:" apesar da chuva torrencial, não medi esforços. Eu o socorri, e estou muito feliz comigo mesmo, pois, Deus me deu mais uma oportunidade para ser prestativo a um aflito,desesperado."

Lembremos que Natal tem que ser todos os dias. O maior dos presentes para a humanidade é a prática da bondade e do perdão. A luz a tudo contamina, onde ela está não existem as trevas.

Um feliz Natal para todos.

Leônidas Grego
Enviado por Leônidas Grego em 22/12/2012
Reeditado em 26/12/2012
Código do texto: T4048358
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.