Frases, escritos ...

No meu tempo vago, prefiro dormir. Não aceito qualquer sentimento que roube meu sono e me traga dor.

Não aprisiono. Não julgo como desimportante. Quero tanto que deixo livre, deixo voar e sentir novos ares, novos tempos e novas alternativas. Desejo que conheça outros caminhos com erros e acertos. Com promessas e alegrias. Com muita luta e transbordando fé. Com o excesso de bondade e sem receio do envelhecido. Deixo liberto mesmo amando. Não quero digerir sofrimento. Me exorcizei da mágoa e procuro entre minhas linhas tortas descrever o que sinto para me esconder desse frio. Não me aqueço com um abraço forçado, não dramatizo para te-lo ao meu lado. Não quero ser individualista e criar um castelo de areia com meu egoísmo carregado duplamente de amor, onde na primeira tempestade, se destruirá levando somente minhas lágrimas. Não quero me absorver de antiguidade se já sou madura o suficiente para me acostumar com a ausência.

Eu não te odeio, só odeio esse amor que sinto por você. Somente.

Entre nossas palavras tortas, olhares singelos e sem mistérios, a nossa vida se encaixa e desencaixa a interrogação que mantemos em mente.

Eu não te esqueci. Seu rosto sempre aparece nos meus sonhos. A nossa música virou trilha sonora e o disco não se desgruda da minha antiga vitrola. Os meus passos mudaram, só sigo de passagem nos caminhos que ainda mantem nossas pegadas. Não te esqueço, porque resguardo o desejo e enlouqueço por procurar em terceiros no auge do meu desespero. Não te esqueço, porque mesmo com alguém segurando a minha mão, você se esconde entre nossa fraternidade incomum e desvenda todo meu caminhar. Não te esqueci, apenas agarrei o costume de conviver sem a sua presença.

Gente que desabriga o coração de amor, abriga a solidão recheada de dor.

Eu sou rebeldia, mas meu coração vive uma eterna poesia. Meu atos involuntários são para me afastar da dor, é uma defesa indefesa. Não se preocupe comigo, meu coração está bem e no abrigo. Escrevo para desabafar, colocando em letras nem tudo aquilo que sinto em mim, mas o que vejo e percebo em pessoas. Descarrego um pouco do que já vivi e descobri que muita gente vive também. Não queira seguir meus passos pelo que escrevo no momento, sou viajante e parto para o meu lado mais insano quando me isolo e solto nas páginas de um livro aberto para quem quiser ler, não é segredo. Entre frases tortas e linhas retas, me absorvo de coragem e me liberto sem medo da maldade.

Não deixe que o amor se desfaça na rotina. Se encante e se apaixone a cada acordar. Se desvire, se inspire e se anime a cada vitória obtida. E não deixe que as adversidades da vida, transformem seus dias coloridos em cinzas. Pinte sua vida com a cor da compaixão e espelhe pelo mundo o entusiamo de sua emoção.

E se minha felicidade depender da desgraça alheia, eu prefiro ser triste.

Eu deixo o coração aberto, mesmo que eu me arrependa no final. Eu acredito em palavras na dosagem certa para conquista e respondo no olhar tímido tudo aquilo que quero viver. E se acham que caminho depressa demais, eu não ligo. Vou seguir e continuar, pois tudo que acontece e aparece na nossa história tem um certo motivo. Então, deixe-me descobrir.

Pessoas do bem às vezes vivem longe, mas nunca morrem dentro da gente.

Gente que confunde seu coração, não merece o desperdício da sua atenção.

Você foi designado pelo acaso. Não selecionei currículos, não fiz treinamento e não escolhi no apontar. Aconteceu. E nos olhares e palavras de educação, seu jeito me chamou atenção. Não penso no amanhã, não durmo com projetos em mente e não escrevo planos na agenda. Somente espero que no decorrer de nossos dias, as respostas apareçam e que desta vez eu não enlouqueça.

Olhe pra trás e releia nossa história. Somente assim você encontrará todas as respostas para suas perguntas, inclusive, o real motivo de não te querer mais.

E nos perdidos da vida, a gente se perde e encontra quem realmente estava perdido como a gente por aí ...

Eu não procuro saber da vida de quem não está com o coração junto ao meu. Não vejo benefício algum vasculhar os momentos de quem não está ao meu lado. Não me interessa saber por onde e com anda. Não é conveniente para a minha paz de espírito colocar fumaça e trovoadas no caminho de terceiros. Tenho como prioridade colorir meus dias, caminhar com pessoas que me aceitem, abraçar aqueles que me protegem e juntos sorrir pra vida e dar risada pra felicidade.

Não quero saber de motivos inventados, não perco meu tempo guardando raiva ou enfeitando cenas de ciumes. Respondo quando preciso sem fugir e me enganar. Decifrei mentiras em atitudes contraditórias e não vou gritar e fugir da paz, porque não vale um lugar no meu pensamento. Tem gente que merece meu silêncio pra deixar de ser bobinho e assumir suas atitudes.

Gente que zela pela paz mas só sabe apontar os defeitos dos outros não tem direito de reclamar da solidão. Aprender a observar as qualidades dos outros é um dom que somente os que tem paz de espírito conseguem ter.

Preciso de um grande porre de razão. Cansei de tanta emoção dentro de mim.

Espalhar o acontecido sem ao menos saber o fundamento e a intensidade é uma virtude daqueles que gostam de atrapalhar o grande time que está ganhando.

Na teoria, tudo se encaixa. Na prática, a metade desaba.

Admito que não sou apaixonada por você, mas eu poderia me apaixonar. O disfarce de nossos olhares suplicando por respostas, mas não sabemos as perguntas. Não tem o que questionar, quando algo muda dentro de nós. Nossas atitudes são contraditórias ao que sentimos e nossas declarações ficaram em silêncio ao passar dos dias. Algo mudou em mim sim, o difícil me chama atenção. Descartar emoções por medo do passado e mudar o caminho por receio do que há por vir, só cresce em mim a sensação de culpa. Me sinto covarde por não querer desfrutar de todo esse seu sentimento que você tem para me dar.

E você desorganizou o que já estava no lugar. Desequilibrou o que já estava centrado. Desfez, despiu e sorriu em quem já estava firme. Você chegou e desembaralhou o pensamento que em ti já existia. Você plantou o interesse no coração de quem já não acreditava mais em paixão.

Me surpreende o poder do ser humano em saber em quem está o meu interesse. Um abraço apertado não quer dizer que quero uma noite entre os seus edredons. Conversa afiada em uma mesa de bar, não quer dizer que eu esteja apaixonada por você. Uma visita em sua casa, não quer dizer que eu queira ser sua amante. As pessoas cismam com atitudes que são totalmente contraditórias com a minha realidade. Quando me interesso realmente por alguém, eu fico distante. Pouco falo e só observo. Espero o momento certo do nosso encontro ou de uma reciprocidade. Dou risada de uma piada sem graça de quem confunde minha amizade com um interesse.

Não carrego o individualismo na minha mala de personalidade, mas também não vou ficar paralisada aguardando mais um golpe duro da vida. Não, eu não sou má. Não me vingo do presente se um dia o passado me feriu, mas me proteger faz bem. Não, eu não uso escudo e não me guardo. Eu sou livre e meu coração é aberto. Por esse motivo, vivo em mim a certeza de datas perfeitamente felizes. Fecho-me bruscamente ao encontrar alguém estupidamente frio, esperando a hora da recreação. Não pense você que não sou divertida e tenho meus deslizes, sou humana. Mas certamente, com sentimento não se brinca, não se faz promessas e juras de amor que não serão cumpridas. Prefiro parecer egoísta, assim cuido do que habita em mim e não merece ser ferido, meu coração.

Eu desejo que toda promessa dita virasse história e que fosse ilusão toda sua atitude contraditória.

Entre seu sorriso sedutor existe um coração que deseja seu amor.

E de gente sem coração, eu quero distância. E uso minha oração em forma de perdão.

Diante de todas as razões, me resguardo e controlo minhas emoções.