DISTÂNCIA

'' A DISTÂNCIA NÃO É EMPECILHO PARA O AMOR "

KMS

Conheci um casal de namorados com quem aconteceu algo bem difícil de encarar.

Como eram muito jovens, a moça estudava ainda.

E o rapaz estava em início de carreira no seu trabalho.

Tudo corria muito bem, quando surge para o moço, uma oportunidade “de ouro” em termos de progredir na profissão. Só que ele teria que ir morar num Estado bem longe.

Sem condições de propor ao pai da garota, que se casassem logo, eles teriam que esperar um bom tempo longe um do outro. Muita tristeza, muito choro, mas ele teve que ir, contando ter como oferecer à futura esposa, uma vida confortável. Não tinha como rejeitar, já que se não aceitasse a proposta da empresa, ele ficaria “ marcando passo”, como se diz.

É aí que entra a frase acima. Devo esclarecer que era uma época em que não havia telefones na maioria das residências. Internet, nem pensar! A comunicação só se fazia por meio dos correios.

Então, começou a epopeia epistolar. Todos os dias K escrevia uma carta para a namorada e ela também fazia o mesmo pra ele. Não faltava um dia em que eles não se falassem pelas cartas. Podem acreditar. Eu vi. Durante um ano, um longo ano, as cartas iam chegando. E até hoje, ela tem a lembrança que ele mandou com a frase gravada.

Ele voltou, casaram e foram felizes para sempre.

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 09/09/2013
Reeditado em 09/09/2013
Código do texto: T4474693
Classificação de conteúdo: seguro