Frases Novas e Recicladas XXXVIII

A Lei do Mais Forte – faça! – é a mãe da corrupção.

Dê a Fome ao ser humano e ele te entregará sua Liberdade!

Não há Democracia quando os governantes desrespeitam a Constituição e as Leis Estabelecidas: há apenas a Lei do Mais Forte, A Lei do Mandante. Se você fica quieto e calado não pode exigir segurança pública, conviva com os crimes e a corrupção, o vandalismo e os arrastões, seus agentes apenas não estão respeitando a Lei Estabelecida!

Se você se alimenta de mentiras, sua vida se transforma em uma farsa.

O homem é escravo toda vez que em sua relação de trabalho tenha sido tratado como mercadoria, como coisa.

Em terra de cegos, quem tem um olho percebe que todos os outros são surdos.

A vida é doce, mas não é mole não.

Quem cala não consente: cria calos na mente.

Minha vida é um livro de olhos abertos.

Apenas quando o Todo fica “pronto” é que se pode nele enxergar buracos e vazios, que corrigidos e preenchidos apontam para outros buracos e vazios que escondidos estavam: é quando se compreende que o Todo nunca fica pronto.

Todo ato político é apenas a ponta de um iceberg, a expressão verbal ou concreta de discussões que permanecem em segredo, e também como manifestação do fato de que deriva, o pensamento humano, cuja expressão verbal, é sempre, também, a ponta manifesta de um iceberg, o Inconsciente. Felizmente, os políticos mentem para conseguir seus objetivos, e, de mentira em mentira, de lapsus linguae em lapsus linguae, deixam transparecer grande parte do procuram manter em mistério, seus objetivos reais, ao lado de que a sequência de seus atos deixa a descoberto a idéia motriz de seus inconscientes. E o que temos assistido é que os Princípios que regem o Inconsciente de nossos políticos levam à proteção de políticos presidiários, á descondenação de condenados e a tornar lícito o que é ilícito e imoral.

Homens dignos morrem e ficam; homens pequenos morrem eternamente em sua falta de dignidade.

O ser humano moderno quer amar, mas não quer compreender, apenas compreender-se no Outro pela compreensão que o Outro lhe dá.

Semiologia cubana: o médico não examina, dá uma cubada.

Para bom entendedor, uma palavra que falta é letra.

O Socialismo é inviável: todo sistema socialista necessitou anular ou calar as Liberdades Individuais e assim as diferenças e as divergências, entretanto, nenhum Todo pode amputar ou anular suas Partes sem determinar sua falência. A Humanidade terá garantida sua Imortalidade na face da terra, se e somente se, a diversidade de pensamento e ideias for cultivada.

Evolua sempre, a vida é o Futuro, mas em um ponto permaneça no Passado, nos Princípios: os Princípios são imutáveis!

A Verdade tarda mas não falha!

A Esperança é a única que morde!

As pessoas esperam que entendamos nas entrelinhas, mas nem ao menos escrevem as linhas.

Gilberto Profeta
Enviado por Gilberto Profeta em 11/10/2013
Reeditado em 11/10/2013
Código do texto: T4520321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.