Frases Novas e Recicladas XXXVI

A Metodologia Cientifica está doente, necessitando reforma já: está conseguindo provar como verdadeiras coisas absurdas, retornando o homem ao estágio primitivo do Pensamento Mítico, Mitos agora “comprovados” com cientificismo.

Todas as coisas são inócuas e ócuas ao mesmo tempo, só que ludibriam a mente humana acostumada a entender apenas o que é corriqueiro e aparente.

“O conceito de moralidade existe exclusivamente no interior da Ordem do Mundo, isto é, do vínculo natural que liga Deus com a humanidade; uma vez quebrada a Ordem do Mundo, resta apenas uma questão de poder, na qual quem decide é o direito do mais forte”. Schreber, Memórias de um doente dos nervos

A verdade muitas vezes está não no que é dito claramente, mas naquilo que está escondido no que se diz.

Invente uma mentira e o mau uso da Metodologia Científica a tornará uma verdade, com falácias e sofismas muito refinados e apelando para o Critério de Autoridade: é cientificamente provado!

Quando ao perguntar “qual explicação disto”, receber em resposta afirmativas do tipo “é”, duvide. Somos, do mais mediocre dos homens ao mais genial, apenas cegos examinando um elefante e diferente da historinha dos cegos e do elefante, a parte que a cada é dado examinar e conhecer nunca é uma parte do corpo do elefante, será quando muito uma parte de uma das células da pele do elefante: a Realidade é infinitamente maior que um elefante. Compreender a Realidade exige que nos descentremos de nossos pontos de vista.

"O aumento da necessidade de certeza aumenta a predisposição à submissão". Carl J. Friedrich, Totalitarianism, 1954.

“Dize-me com quem andas e eu te direi quem és”? Não: Dize-me o que lês e te direi quem és”

As idéias verdadeiras se distinguem pela não necessidade de serem defendidas com veemência: impõem-se por si sós.

O mau uso da Ciência deve ser sempre grafado com ele: prejudica.

Se você não acredita em Deus, em Religião, em Moralidade, em uma coisa não pode deixar de acreditar: em seu corpo e sua mente e no milagre que são. Respeite-se e respeite o Outro, principalmente se o Outro for uma criança!

No exato momento em que precisamos do pensamento complexo para entender o que está rolando no mundo conceitual, as pessoas procuram cada vez mais o simples, o reduzido: cuidado, todo conhecimento se reduz e se faz simples apenas por sonegar informação.

Achados e perdidos: Perdeu-se uma frase "criança não é adulto em miniatura". A quem encontrar a Humanidade agradecerá!

Qual a relação da homossexualidade com pedofilia? Ninguém sabe, ninguém viu e tão cedo ninguém verá, mas existe uma relação.

As coisas excessivamente claras se tornam invisíveis ao homem: haverá demora em reconhecer que o maior erro do milênio foi confundir Afetividade com Sexualidade!

Guiar-se pelas aparências é deixar de lado o essencial.

A aparência induz ao erro.

O homem moderno quer ter o direito de ficar nu e ao mesmo tempo quer tirar o direito do outro de olhar para seu corpo nu.

"Não há uma terra onde seja crime manter a palavra, ser bondoso, misericordioso, magnânimo, onde o homem correto seja desprezado e os infiéis honrados!" Rousseau, reciclado

A prática de qualquer disciplina na área médica nunca acompanhou, e nunca acompanhará, pari passu, seu desenvolvimento teórico, mesmo hoje quando se conta com a quase instantaneidade da difusão das informações, e é prejudicial que o faça DAR O MOTIVO

Antigamente a gente dizia “maria vai com as outras”. Há muito tempo não se houve falar isto, tá fazendo falta, mas os tempos são outros, os meios de comunicação estão fazendo o homem comum de massinha de moldar: TELEPLASTA.

Obs.: este conjunto de frases recebeu censura velada em autores.com.br

Gilberto Profeta
Enviado por Gilberto Profeta em 20/10/2013
Código do texto: T4534254
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.