Frases Novas e Recicladas XXXIX

A vida é feita de sonhos, coloridos, evanescentes, como bolhas de sabão, flutuam e explodem: só resta ao homem sonhar, sonhar e sonhar!

Máxima moderna do Ensino Público: que cada um saiba que nada sabe e não saberá!

A Metodologia Científica mal conhecida e, consequentemente, mal aplicada, leva não ao Conhecimento, mas a crenças.

O que é geneticamente determinado é o fazer: o como e onde é escolha a partir do Desejo.

Amadurecer muitas vezes exige renúncias e sofrimento, por isto tantas pessoas imaturas no mundo.

O povo acredita em disco voador de tanto lhe mostrarem disco voador no céu.

As células-tronco destituem a genética de sua soberania sobre a Vontade: uma célula de qualquer tecido pode se transformar em qualquer outra, de acordo com o meio em que for inserida e cultivada, não há porque ser diferente para o homem.

Pessoas especiais são aquelas que, quando da gente se afastam, deixam uma sensação de perda.

O lema do ocioso: eu sei que nada suo.

As pessoas dizem "não me arrependo do que faço", ah, mas como me arrependo do que não fiz!

Águas passadas não movem moinho: moem!

Quando abandonares o passado lembra-te que uma parte do Presente irá junto e pode causar dor, mas passa, pois o Futuro chama.

O Brasil é um país ainda em sua infância e está sendo governado na base do troca-troca "a trois" entre o executivo, o legislativo e o judiciário.

Sim, a vida é feita de desencontros, mas... É preciso evitar os encontrões!

Ah! Vou confessar, se eu fosse dizer tudo que penso a cada momento que penso, eu diria bem claro, de uma forma bem sincera, sou um chato de galocha!

A vida é feita de nós, eu, você, eles, cabe-nos desatá-los.

“É preciso dar crédito ao homem ao absurdo” diz Artaud, mas como chego ao absurdo de dar crédito a todos, sou tachado de ingênuo; não é, entretanto, ingenuidade não julgar ninguém: os atos e atitudes é que marcam quem cada um é e o que é.

O óbvio é tão ululante que quase passa despercebido: quando você não está com nada, não está com nada mesmo.

"A esperança é a última que morre" significa que morrerei primeiro?

Um homem não se mede pelo que ele tem, nem pelo que ele é ou pelo que faz: um homem não se mede!

Gilberto Profeta
Enviado por Gilberto Profeta em 19/11/2013
Código do texto: T4578183
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.