Frases de Agosto/ Setembro

E tem gente se importando com tão pouco, enquanto eu imploro pelo muito!

Vamos aprender a enxergar as qualidades das pessoas, porque se olhar somente os defeitos, morremos na solidão e no egoísmo, porque esquecemos que também temos defeitos. Ser simpática não quer dizer confiar. Falar e sorrir, não quer dizer amizade.

Inconformada com essa gente que pensa que ainda sou boba. Eu sei muito bem em quem confiar e quem deve andar comigo. Olhares ao redor idealizam razões e atitudes, mas não sabe o que explode por dentro. Prefiro a paz de espírito como moradia, do que a raiva como tormento.

A gente quer viver em paz, porém, não reviver o que ficou lá atrás.

Você pode até querer se afastar da maldade ao seu redor. Você pode até sorrir em palavras seu sonho por uma vida melhor. Tudo será em vão, se você carrega rancor em seu coração. Antes de apontar suas próprias conclusões da perversidade, tente descarregar dentro de si a sua impiedade.

Até nos momentos de tempestade e insanidade, não devemos esquecer as lições de sabedoria. Quando o sol surgir, você vai entender: Deus era apenas seu guarda chuva te protegendo e fazendo esperar sua vida iluminar. Agradeça sempre.

Eu tento decifrar o que mora em mim. O que realmente sinto, quero e espero. Borbulhas de sentimentos na alma, confusões na mente e o coração impaciente. Relendo situações da minha história, sentindo o capítulo atual e ainda montada na indecisão de escrever a página em branco. Página que me espera enlouquecidamente por uma nova etapa. Pensativa e me desfazendo de pequenos contos. Desorientada, eu caminho ao seu encontro. E se for mais um alarme falso da vida, peço que não me encontre! Prefiro ficar perdida.

Compreendo os que não se simpatizam com a minha pessoa, assumo ter crises de insuportabilidade durante meus dias.

Esconder um sentimento e controlar a emoção, é se aprofundar em um abismo e viver na escuridão.

Cansei de promessas e amores pela metade. Cansei das pegadas deixadas pelo passado. Cansei de histórias irreais. Cansei de escrever todas as cartas de amor para ninguém ler. Cansei de doar tudo e não receber nada. Cansei de projetos em palavras, mas nunca em papéis. Cansei de desviar meu olhar apaixonado. Cansei de dizer não camuflado de sim. Cansei de esperar ligações durante a noite. Cansei de todas as mentiras que me faz bem acreditar. Cansei de sonhar com um futuro sem conhecer o presente. Cansei de ser a menina boba de atitudes contraditórias ao que se sinto por dentro.

E mesmo com rebeldia, a bondade faz do meu coração moradia.

Cara feia pra mim não é fome, é falta de energia positiva!

Eu gosto de muita gente e desejo o infinito, que talvez seja difícil viver no meu mundo extremamente bonito. Porém, quando os dias cinzas aparecem sinto que minhas forças se fortalecem.

Almejar um grande amor não é ilusão. Quando um grande amor vai embora, trancamos nosso coração. Não nos vemos com outro amor no peito, porque na verdade não queremos perder o antigo. Deliramos com a possibilidade dele ter fugido pela porta dos fundos e a qualquer momento irá voltar como surpresa. Nos aprisionamos pelo nosso próprio egoísmo, choramos com o amor perdido, perdemos nossa paz no sofrimento e tornamos nosso coração no alvo de tormento. Não se maltrate e chore lágrimas por um relacionamento que no seu ponto de vista foi fracassado. Não se machuque, se cure! Não brigue, se explique! Não fuja, se fortaleça! Não procure o príncipe encantado, não queira curar seu coração machucado por carência do passado. Não atropele, não viva o futuro sem conhecer o presente. Só encontramos o verdadeiro amor, quando nossa alma descarrega a dor e a fé reina na paz interior. Procure ser feliz sempre.

Entre seu sorriso feliz e seu olhar desinibido, foi onde encontrei meu desejo infinito.

Nas palavras incertas jogadas ao vento, me completo com a certeza de que tudo tem seu tempo.

Não me faço de boa menina, não escondo a tristeza e não controlo minha raiva. Se estou calada, deixe-me assim. Se falo entrelinhas, não tente decifrar. Se quero te abraçar, aceite meu sincero carinho. Se me acha louca, agradeço por não ser careta. Se digo que te amo, acredite na minha verdade. Se não gosto de você, me afasto sem perceber. Se eu gosto de você, uso a distância para me proteger. Se sou complicada entre seus olhares, não tende me entender. Se me acha imprevisível, confesso que sou difícil. Se um dia estou em trovoadas, não se assuste se logo estarei em dia ensolarados. Se caminho com o coração leve, acredite que minha fé é o que me engrandece.

Às vezes escrevo sobre o amor para calar minha dor.

E sempre alguém vai ter o que falar. Sempre alguém vai ter criticar. Sempre alguém vai querer te derrubar. Sempre alguém vai te magoar. Sempre alguém vai querer te ver chorar. Sempre alguém vai querer te derrotar. Sempre alguém vai te invejar. Sempre alguém vai te irritar. Sempre alguém vai te ignorar. Sempre alguém vai te esquecer. Mas ninguém vai perceber, que o motivo que lhe faz continuar é a fé que habita no seu viver.

Assumo minha arrogância e tenho ciência das grosserias que solto involuntariamente. Não sou tão insuportável quanto pareço, mas gostaria de ser mais esperta como mereço. Peco em utilizar meu falar raivoso ao invés de um olhar silencioso. Mas dói na alma ouvir palavras ofensivas ditas por pessoas que tenho um enorme carinho durante minha vida.

Às vezes sinto falta de gente que um dia fez brilhar minha alma.

Vejo que muita coisa deveria mudar na minha vida para que eu me tornasse a mulher que sou. Vejo que muita coisa ainda tem que mudar, para eu conquistar tudo que Deus traçou.

Enquanto você continua sentada no banco vazio da praça, tem gente que vive. Gente de coragem que acorda cedo, vai a luta e batalha. Gente que enfrenta engarrafamento para ganhar seu dinheiro honestamente sem precisar compartilhar com as falcatruas do mundo. Gente que caminha horas com livros nas costas para poder ter cultura e cultivar um pouco da educação. Gente que sorri durante o dia, que aprende, que se cansa, se irrita e fortemente se dedica para si. Gente que volta para seu lar na chuva. Gente que mesmo cansado, segue em pé no transporte público. Gente que encara a guerra diária como pagamento somente para engolir os livros no meio de tanta gente. Gente que acorda cedo e dorme tarde. Gente que aprende, gente inteligente. Gente que é honesto, gente que tem dignidade. Gente que acha muito bonito ter o que é seu e não humilhar o próximo. Gente que não precisa esnobar para se sentir melhor. Gente que é gente. Enquanto você... Ah, você ainda continua no banco da praça observando a vida alheia passar.

Quando eu menos esperei você apareceu. E foi algo louco, porém verdadeiro. Eu com meu jeito arrogante e você com seu jeito discreto. Nos encontramos, nos conhecemos e vivemos. E com tantas palavras soltas por terceiros, afastamos o que a gente sente por dentro. Mas com meu acreditar que o acaso não existe, ele nos perseguiu. E nos mostrou que precisamos viver juntos. Mesmo que alguns debochem e olhem com frieza. Mas o que importa é o que existe entre a gente e isso... Ninguém pode descobrir.

Foi esperando o tempo passar, que ela descobriu o quanto foi bom não se vingar e aprendeu o verdadeiro sentido do verbo amar.

Tempo. Eu queria ter mais tempo pra vida. E mais tempo pra mim.

E se você ficar pensando em coisas ruins, é o momento delas aparecerem. Procure sempre viver com o coração aberto e mantenha-se ao lado de pessoas que gostam de você de verdade mesmo com seus defeitos mais insuportáveis. Aprenda a sorrir, mesmo que algumas pessoas queiram te ver chorar. Não absorva pensamentos negativos, o melhor da vida é caminhar com a leveza na alma. Aprenda isso, porque eu aprendi.

Depois de muito tropeçar na vida, hoje eu entendo o quanto Deus é maravilhoso pra mim. Certas coisas precisamos ouvir, pra seguirmos em frente. Muita coisa tem que acontecer, para não congelarmos nossa história. Muitas das vezes precisamos chorar para descarregar. Muita gente tem que reaparecer com um ombro amigo que você esqueceu que existia. Mas tem gente que temos conhecer e sem querer perceber o quanto é maravilhoso recolocar o coração para viver.

Nunca deixe de lado aquele que mais necessita do seu abraço.

Quero distância de gente que ao invés de olhar para sua forma de sobreviver, quer criticar e invejar minha alegria de viver.

Não importa a sua idade, sempre haverá uma canção que rebrotará seu espírito adolescente.

Eu não te amo, aliás eu nem sei se amo. Mas sei que você me faz bem. Você me irrita, me desperta ciume e me faz ser a melhor mulher do mundo. Você me deixa triste e me surpreende com algo que me deixa totalmente feliz. Gosto de você como você é e como você me faz bem. Eu gosto de você assim, do jeito louco que me deixa desconfiada e me abraça com o amor mais sincero. Antes eu tinha dúvidas, hoje eu tenho certeza que o superior traçou minha vida pra você.

E coberta de cegueira vou caminhando. Deixo, desvio a sabedoria e aceito que o tempo me carregue. Eu vou dando novas chances, ouvindo mentiras adoçadas no pé do ouvido e atitudes gentis. Sim, eu vou. Mas quando paro, não perco meu tempo voltando atrás.

Sua vida incomoda. Sim, as pessoas sempre irão te criticar. Seja seu corpo magro ou gordo, seu casamento, sua roupa, seu modo de falar e de se comportar. Elas sempre irão criticar suas amizades, seu gosto musical e seu time de futebol. No fim das costas, percebemos que sempre seremos criticados. Mas não olhe com olhos tenebrosos as pessoas que sentem necessidade de te criticar, porque mesmo que você batalhe para ser feliz, você também critica. Nem que seja no pensamento.

Me faça sentir raiva, mas não desperte a tristeza em mim. Me ignore, mas não proteste com palavras abusivas exibindo-se ao público que não deseja o seu melhor. Você pode até omitir, mas não justifique-se com inverdades os momentos que os ventos me mostrarão a realidade. Não fique em silêncio, não desconfie. Não farei nada como vingança, mas preciso dizer que não lhe guardo mais na lembrança.

Evito pessoas que criticam as outras. Não gosto, não quero e não me espelho. Gosto de gente que fale de coisas boas e que me deixe feliz. Se for pra falar de algo ou de alguém, falo na cara ... Na lata, sem pena. Sentar em uma mesa de bar e falar de quem passa por ela, não me satisfaz. Ignoro gente assim!

Acho que muita gente tem que aprender a tomar conta da sua vida e parar com o olhar silencioso e maldoso observando as pessoas ao redor. Tem gente que precisa é se olhar no espelho e aprender que também não é perfeito. Tem gente que precisa aprender a ser gente. Seja qual for a sua idade, não somos donos da razão e no decorrer da vida sempre aprenderemos algo. Gente que tem que parar de viver a vida dos outros e lembrar que tem vida também.