Frases novas e recicladas XL

É tão óbvio que não se percebe: só te esqueço quando paro de pensar em você!

Viver é fácil, mas é preciso ter paciência; a ansiedade impede de se enxergar o que realmente acontece.

Absolutamente, não faço falta, cometo.

Venezuela: O homem é o ator e o agente da Realidade, uma Sociedade para quando egocentrados em suas Ideologias vencidas o transforma em simples marionete e transforma sua mente em mera antena repetidora de suas ideias.

Diga-me quem amas que te direi quem és.

Quem tudo pode abusando do Poder tudo phode.

Quem não tem recato adoece fácil, quem tem fácil adolesce.

Duas solidões não ocupam o mesmo lugar no espaço: desintegram-se!

Amor quântico: A atração entre duas Solidões leva à fusão seguida de fissão, com liberação de energia.

Não me incomodo de servir de remédio para as desilusões alheias; os automatismos do Inconsciente dependem do Teatro da Crueldade, e representá-lo para o Outro quando lhe for dado o papel exigido, é a única forma de contribuir para o seu crescimento.

O Automatismo do Inconsciente torna as pessoas previsíveis, e conhecendo-se o problema que se enfrenta pode-se dar a probabilidade do que fará: o Passado é um dado viciado com que se joga a vida.

Dinheiro não trás felicidade, atrai.

Um homem não se mede pelo que ele tem, nem pelo que ele é ou pelo que faz: um homem não se mede!

O Automatismo do Inconsciente torna as pessoas previsíveis, e conhecendo-se o problema que se enfrenta pode-se dar a probabilidade do que fará: o Passado é um dado viciado com que se joga a vida.

A Verdade está naquilo que não vemos ou compreendemos de imediato e só é atingível quando nos despimos de nossos pontos de vista a priori: inacessível a todos que só sabem compreender o mundo pelo que da Realidade conhece: só podemos saber o Passado.

"É o momento crítico que revela o homem", ser frágil e fecundante. (Reciclado de Aracúsio, filósofo grego)

Peno apenas o Desejo que de mim Desejo não teve.

O óbvio que não se quer admitir: quando você segue muitas direções, você está perdido e não livre.

Quando uma coisa acontece uma vez, é acaso, duas vezes, é coincidência, três vezes é suspeita, mas quatro vezes: é!

O Invisível é essencial aos olhos. "O mundo é o que vemos, mas precisamos aprender a vê-lo" (Merleau-ponty - O visível e o invisível), se nos conformamos apenas com as aparências, não vemos o mundo.

Gilberto Profeta
Enviado por Gilberto Profeta em 30/11/2013
Código do texto: T4593609
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.