Textos Dezembro

Não adianta pedir a Deus por seus sonhos se você não luta para conquistá-los.

E nas minhas palavras incertas e sentimentos certos, eu quero é a felicidade intensa que sempre morou em mim, às vezes escondida e coberta pela capa da tristeza. Com meu jeito louco e liberto de ser quase ninguém me entende, mas quem me entende sabe tanto, que o entendimento de quem não sabe fica vago e indiferente comparado ao que habita em mim.

Não me importo que me chamem de louca. Minha história é tão intensa que me mantém de pé nessa vida passageira. Me sinto triste quando sou injusta, mesmo na teimosia do meu egoísmo dói ao saber que feri alguém que por mim daria o mundo, pois sofremos mais quando atingimos o outro em nossa defesa involuntária. Me fingir de surda para voz do coração e conviver com o passado de ilusão, me congela a qualquer nova emoção.

Que não me falte fé. Que o ódio e o rancor, não morem no meu interior. Que a alegria contagie meus dias. E que meus defeitos não se transformem em agonia. Que minhas qualidades sejam a melodia para grande estrada da minha vida.

A voz do coração não engana. Ela te mostra o caminho do amor, mesmo que esse amor morra durante os dias. O coração nos ensina que sofre é viver, que a dor multiplica a felicidade em novos tempos que estarão por vir. Que todas as lágrimas escorridas são sementes para os sorrisos abundantes. Que o sofrimento é um estágio complexo da vitória que sua vida espera.

Continuo sorrindo pra essa gente que não sabe da minha história, não conhece meu coração e quer falar da minha vida sem noção que sua própria alma continua na podridão.

E às vezes é bom voltar ao passado quando você resolve se esconder ou jogar tudo pro alto. Regressando no que te dominava excessivamente, você encaixa as peças deixadas no vento com o furacão passageiro. Você reorganiza seus sentimentos, destrói seu medo e termina de vez todos os motivos que estavam pendentes para seguir seus novos caminhos em paz.

Tudo que passa por mim despercebido, no final das contas Deus me mostra que tem sentido.

O oculto do amor é quando você não assume sua dor.

Se o sentimento que ainda existe em mim é amor, não entendo porque ainda me traz dor. Me recuso a sentir calafrios ao te ver. Não me canso de rezar todas as noites suplicando sua ausência em meus sonhos. Desejo não te ver em todos os rostos que por mim passam pela cidade. Quero desfazer essa saudade e deixar o coração feliz na esperada liberdade.

Hoje ouvi tudo aquilo que nunca imaginei. Hoje senti tudo aquilo que nunca afirmei. Hoje participei da verdade. Hoje disse palavras sinceras, recheadas de revolta que magoaram minhas raízes. Hoje desfiz o nó preso na garganta e gritei por tudo aquilo que sempre me culpei, mas não sabia que eu era o espelho dos que eu sempre amei.

Me importando menos com deveria me esquecer mais.

Eu quero amar, não só pra falar que tenho alguém que eu quero bem.

Eu quero amar pra viver com quem me ame também.

Eu quero amar pra sentir o que existe de verdadeiro sem ter que mentir.

Eu quero amar e viver e não sentir medo do que a vida tem a me oferecer.

É muita gente julgando seu passado sem ao menos se quer ter ouvido falar de suas raízes. A multidão não se cala, indagando seu presente sem saber de tudo que passou descontente. Os olhares venenosos não se curam ao acreditarem em um falso inocente. Enquanto você carrega uma bagagem pesada, se sente culpada e até mesmo revoltada, enquanto tem gente que dá até risada dessa história mal contada.

Olha querido, depois de tanto tempo calada observando suas atitudes para despertar minha atenção e suas ouvindo mentiras para machucar meu coração, acho graça no seu olhar arrependido quando rapidamente se esbarra com o meu. Fico a imaginar como a novela da sua vida caminha ao contrário da minha, na qual encontrou a verdade enquanto esteve presente. Não sinto nenhuma aflição por passar ao seu lado como se fosse um desconhecido. Você escolheu o seu caminho e não julgue meu desprezo em forma de castigo, mas eu tenho o hábito de deletar pessoas que absurdamente sugam minhas energias e roubam minha paz.

Tenho pensando em nós. Em todos os beijos de bom dia e todos os momentos de amor no boa noite. Tenho a saudade cravada no meu peito que me faz ter a certeza que o amor não morre ao se olhar no espelho. Ele está vivo e escondido a qualquer sorriso bandido.

Senhor, livrai-me de pessoas interesseiras, de gente sem amizade e carregados de falta de lealdade. Me faça enxergar quem merece minha fidelidade e quem nem merece meu coração pela metade. Amém.

Cuide do seu coração, limpe sua alma e preserve sua fé. Não se abale por forças negativas e não acumule sentimentos medíocres. Não reprima pessoas de má índole. Não seja o dono do mundo, queira sempre aprender a caminhar mesmo que seja no escuro. Não pare, não se conforme. Não se engasgue com o veneno, apenas dilua em bons sentimentos.

E ao observar as pessoas ao meu redor e sentir o coração por quem pela minha vida passa, percebo que quem não se importa com a sua presença, não merece sua amizade e muito menos sua ofensa.

Em todas as estradas estreitas que caminhei, eu aprendi com a fé. E no que diz respeito ao amor, eu nunca desistirei.

Eu tenho andado pensativa. Pensando em tudo que faz meu coração recém curado ainda sangrar. Analisando tudo que machuca a minha alma através da sua lembrança que não sai do meu pensamento. Vivo em agonia ao pensar em como fomos felizes. Suspiro ao lembrar de todos os nossos sorrisos apaixonados e dói ao saber que o nosso amor foi fracassado. Perco minha paz quando me sinto sozinha ao lado de paixões de mentirinha. Retorno a alegria quando ouço sua voz querendo minha companhia. Em todas as manhãs o vento ainda me traz seu perfume e em todas as noites eu me agarro em Deus, pedindo que me afaste de todo esses pensamentos e sentimentos dentro de mim. Não vou deixar de te amar, mas preciso libertar esse amor e caminhar ao encontro do novo com o coração verdadeiramente preparado e aberto para amar.

Entre sim e o não, eu prefiro seguir a voz do coração.

Sempre ao deitar, leve seu coração para uma forte oração. Quando se tem fé fortalece a alma! E os anjos ajudam em sua proteção dizendo amém.

Sigo durante meus dias com o sorriso no rosto e a coragem no peito. Afinal, ninguém precisa saber o que morre por dentro, mas assumo que está complicado de esconder esse meu desespero.

E com esse meu jeito libertador e ao mesmo tempo menina, percebo que em nós sou muito mulher para seu jeito moleque de ser.