PÍLULAS VI

QUESTÕES DE FÉ

- Doutor!!! Não podemos concordar com essa tranfusão de sangue! Nossa religião não permite!

- Sem problemas. Basta que assinem este Termo de Assassinato e tudo estará resolvido.

- É Krishna na cabeça e no coração.

- Sim. Cabeça raspada, para deslizar as ideias.

- Pronto... Aí está a lista do que você deve comprar para fazermos o trabalho.

- Huuuummm... O seu orixá é muito moderno... Pede até pipoca para microondas.

- Sou devota de São Cirilo.

- Cirilo? Aquele que mandou queimar livros, perseguir judeus e roubar seus bens? Não sabia que ele era santo.

- ...

- Já fui príncesa na Espanha, proprietário de terras na Antuérpia e construtor de caravelas em Sagres.

- Nossa. Suas reencarnações são tão ilustres. Por isso Deus agora fez você nascer pobrezinho, pra ver como é que é...

- Estão vendo, irmãos? Eu podia estar na minha casa cuidando dos meus filhos, mas estou aqui no ônibus pregando a Palavra do Senhor!

- Será que a igreja dela fornece marmita?

Raimundo de Moraes
Enviado por Raimundo de Moraes em 31/08/2005
Reeditado em 13/07/2011
Código do texto: T46498
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.