Frases novas e recicladas XLI

"Viste o que a vida me destina, ser poeta de sua sina" (Reciclado)

Duas almas se encontram apenas quando se desnudam de seus corpos e suas consequências.

É preciso um olhar profundo para se enxergar a Realidade em sua transparência tão obscurecida pelas aparências que sobrevoam sua superfície.

Não devemos ser massinha de moldar, mas também não podemos ser granito que só se molda às marteladas: o encontro com o Outro só é verdadeiro quando nos modifica.

Nunca nos esqueçamos, o sentido de um discurso está com quem o emite e não com quem o lê ou ouve; devemos sempre perguntar o quê você quis dizer com isto?

Quando te ouço, não te conheço, apenas formo opinião; quando sou objeto de teus atos me dás a te conhecer, um pouco apenas.

Sou suo, logo existo.

É interessante como as pessoas gostam de borboleta, mas matam suas larvas só porque algumas larvas queimam e não sabem diferenciar: não conseguem perceber que não terão borboletas!

Devemos ser claros, mas não podemos ser translúcidos.

O exercício da Medicina é altamente gratificante, pesa às vezes, mas a gente faz umas poesias românticas e vai levando.

Não fiz promessas para o Ano Novo: vou cumpri-las todas!

Felicidade é: saber dar valor ao simples.

Procure o autoconhecimento, mas nunca te esqueças que as pessoas te conhecerão pelo teu passado, o amanhã será hoje.

Amar é mais do que isso. O problema é que as pessoas já nem mesmo sabem o que é isso, como podem compreender algo maior que isso?.

Não me “cepciono” nem me decepciono com as pessoas, apenas passo a conhecê-las mais além do que ter meras opiniões formadas, e isto não as aumenta nem as diminui ao meu olhar.

“Eu sou assim, me aceite assim” é sinal de envelhecimento, significa já ter parado de crescer, nada mais será e tudo é apenas “foi”

O Outro é nosso espelho e reflete nossos atos, fazendo-nos refletir sobre eles (bem, pelo menos deveria fazer).

"Para quem sabe ler, um píxel é letra." (Reciclado)

Marcantes são as pessoas que ocupam nosso pensamento o tempo todo e a quem queremos cutucar a qualquer motivo.

Pessoas há que usam a Internet para tornar concreto o que se diz “minha vida é um livro de páginas abertas”.

Gilberto Profeta
Enviado por Gilberto Profeta em 27/01/2014
Reeditado em 27/01/2014
Código do texto: T4666996
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.