20 ditos de São Salabaussírio

1. A tendência é tudo crescer. A questão é somente não deixar crescer o mal.

2. Ai dos que são a infelicidade.

3. Em planeta de macacos os micos abundam.

4. Depois que, na infância, corri sobre uma muralha, apreendi que, de cima do muro, tenho uma visão melhor dos lados para onde devo ou não decidir saltar.

5. Não é bom estar dependente de algo ou de alguém – embora a independência seja um mito.

6. Às vezes Deus acerta tanto que a gente pensa que Ele errou.

7. Muitas vezes estar desajustado é maior sinal de saúde mental (ao desenvolvimento do juízo) do que goza o ajustado.

8. O hoje é o amanhã do ontem.

9. Todos são filhos e filhas da Vida. Até os filhos das putas e suas mães.

10. Nem só de pão com café vive uma mulher.

11. Disseram que o mal não é o que entra pela boca, mas o que sai dela – embora, para que saia, algo tenha que entrar.

12. É uma pena que o inferno exista e que muitos estejam nele.

13. Há sempre um representante da esperança no campo de uma batalha perdida.

14. Infelizmente, as múltiplas vestes do Uno têm nos impedido de ver toda sua integrante nudez.

15. É impossível viver satisfatoriamente em sã consciência entre consciências doentes.

16. Se repousar o coração é ser feliz, morrer será de fato estar no Paraíso.

17. Só somos o que somos hoje porque esquecemos o que fomos ontem.

18. Como eliminar o mal sem eliminar o malfeitor?

19. Podemos até não sermos cães, mas certamente somos todos adestrados e domesticados.

20. Fizeram-nos crer que a fé remove montanhas; mas o fato é que, se você não limpar sua casa, sua fé não removerá dela sequer um grão de poeira.