maio 2014

E quando quero falar de amor, vou-me de encontro com a minha dor.

Joyce Xavier.

Não deixarei de realizar um sonho por alguém que me vê como um engano.

Joyce Xavier.

O ser humano somente lembra de quem lhe fez mal, ao invés de estar ao lado de quem sempre lhe quis bem.

Joyce Xavier.

"Ando meio sem tempo para bobagens, para diz-que-me-diz ou para qualquer mau olhado que invada meu coração e estremeça minha felicidade, sei lá não sei explicar direito, mas estou meio desapegada de olhares invejosos e de corações maldosos.

Quero que exploda a opinião daqueles que não me tiram sorrisos. Quero que chova positividade nas más energias emanadas na minha alma colorida.

Aproveita esta explosão de cores para se pintar por dentro, sabe com aquelas cores fortes que fazem os olhos vibrarem, então, assim quem sabe tirando estes tons de amargura da sua vida você consiga conjugar menos o verbo atrapalhar e mais o verbo somar.

E vê se aprende a multiplicar o que te faz loucamente feliz e o que te deixa de fato realizada. Sem vírgula, sem mas, sem por quê. Apenas viva com mais emoção e entusiasmo. Sinta a felicidade vibrar em seu coração, troque o drama por comédia, às pessoas chatas por chocolate e o mau humor por amor!"

Tati Zanella e Joyce Xavier.

Hoje abri a porta de casa, deparei-me com o amor que me abraça. Tudo está diferente, principalmente a minha mente. O coração retornou sereno e a alma ressurgiu tranquila. As férias foram precisas na minha consciência iludida. Não faço esforço para modificar os passos de quem me pediu ajuda, sinto raiva, sento-me no degrau da escada procurando respostas para as perguntas que não se calam. O tempo me responde, os acontecimentos mostram por onde as soluções se escondem, mas deixo o tempo me guiar para não me chatear. Não gosto de ser vista como razão, detesto ser julgada como a dona dela. Só quero acolher quem um dia me fez sofrer, mesmo sabendo que minha arrogância pode por tudo a perder.

Joyce Xavier.

Quando alguém fizer descaso do seu abraço, não lamente. Ignorar alguém sem conhecer e ouvir ruídos maldosos de quem não tem o que dizer, não o fará crescer. O que não é bom para o outro, pode ser bom pra você, cuidado ao jogar fora uma verdadeira admiração sem perceber.

Ainda sou ingenua para observar certas coisas, não vejo maldade onde tem e fico desconfiada de muita bondade.

Joyce Xavier.

Desejo não magoar as pessoas com os meus defeitos. Rezo para não desejar raiva e não carregar mágoa. Peço luz para quem não quer me ver brilhar e imploro para meu coração voltar a amar.

Joyce Xavier.

Não se espante caso alguns sentimentos não sejam recíprocos, seu carinho poderá ser em vão. Sendo assim, continue acreditando em você e cultivando o que há de melhor no seu ser. Existem pessoas que não são dignas do seu afeto, não respeitam seus defeitos como se fossem perfeitas e principalmente não são merecedoras de conquistar suas qualidades.

Joyce Xavier.

Sempre agradeça e nunca desmereça quem um dia lhe fez bem e desejou que você fosse além. Pode ser que a distância seja necessária, mas não guarde raiva. As pessoas entram e saem da nossa vida como aprendizado, mesmo que elas permaneçam somente no seu passado.

Deixe-me amar quem não quis ficar. O amor pode sair pela porta, mas o verdadeiro é o que realmente importa. Não espere sua volta, não se arme com revolta. A sua evolução será a melhor saída para curar a dor da partida.

Joyce Xavier.

Fazer o bem me faz bem. Tente fazer isso você também, mas faça de coração e não por obrigação.

Joyce Xavier.

Se é pra ser, só cabe a você fazer acontecer.

Joyce Xavier.

Absorva somente o bem e faça acontecer. Ninguém pode ser feliz por você.

Joyce Xavier.

Sou humana e tenho falhas, mas não posso prosseguir na vida de quem não quer evoluir. Ame sua família, cuide dos seus filhos e reconheça seus amigos. O resto? São apenas personagens. Tenha gratidão pelos que já lhe estenderam a mão, conviva com pessoas que te façam crescer e não aquelas que não procuram a cura e pretendem continuar no buraco sempre inventando desculpas.

Joyce Xavier.

Quando a ferida começa a latejar, minha mente dói e minha alma pesa.

Minha cabeça explode com a dor que me consome. Nada deveria ser assim se já houve o fim. Mas o meu coração ainda não se acostumou sem você aqui, eu tento me esconder, camuflar-me e fugir. Mas é inevitável lembrar, não ha como controlar o sentir. Adaptei-me com o seu afastar, mas não consigo evitar o sentimento que transforma minha vida no tormento. Os seus dizeres positivos não curam o meu coração ferido. E assim, sem você, e com essa angústia no peito eu sigo. Continuo seguindo em frente, desejando desejar outros corpos sem copos, não quero me embriagar para anestesiar a dor. Sei que um dia essa dor vai passar, e um belo sol voltará a minha vida iluminar.

Joyce Xavier e Jeessy Batista.

Deitei-me para a dor passar. Ao acordar, percebi que nada mudou. Seu cheiro inserido no meu corpo ainda permanece, é tempo perdido limpar nas águas, a essência que seu perfume deixou. A febre não passa, o frio aumenta e a saudade me consome. Olhei no relógio e só havia se passado algumas horas, levantei-me solitária. Cogitei que amanhã talvez fosse diferente. Mas eu sei que a pior mentira é aquela consciente. Sei que vai demorar para que as coisas percam seu toque e o estoque de lembranças. Todos os planos sem agenda ou marcações no calendário. Memórias não vividas por astúcia do destino. Desafino a sintonia que antes existia e agora a minha nota é solidão. Perdi aquela paz que surgia em suas chegadas. E cansa não ser mais tão feliz. Esconder meus sorrisos por mera teimosia. Sufocar os meus gritos, reter os meus ecos nos becos da nostalgia. Seria fácil se eu conseguisse deletar as canções da minha mente, as mesmas que me levam até você. Como queria não ter lhe conhecido, pois se tornou um inimigo. Sei que não me quer mal, mas sua presença é prejudicial. Estar ao lado de alguém que amamos e saber que não tem volta, é a pior revolta que já senti. Mas e daí, vou deixar de viver por causa disso? Entregar os pontos e fazer de conta que estou falida nesse negócio de amar? Não dá. Se não deu certo, invisto em novos planos, pois se os enganos fossem motivos para eu desistir...não estaria mais aqui.

Noemi Prates e Joyce Xavier.

Mulher mal amada e mal comida, vive falando de quem é do bem e vive bem a vida.

Mãe.

Minha mãe enlouqueceu

Quando resolveu amar

a filha que nasceu.

A primeira filha

A primeira neta

A primeira sobrinha

A flor mais bela.

A mais bela rebeldia

Minha mãe ama

Como sua própria vida

Esquecendo talvez as diferenças

Que as perseguem dia a dia.

Minha mãe é louca

Por amar demais

As lindas filhas

E nunca deixá-las pra trás.

Minha mãe é maluca demais

E eu mais ainda

Por amar demais

A quem me deu a vida.

Joyce Xavier.

Desculpe-me Senhor por reclamar de coisas tão banais e não enxergar ao meu lado o mais lindo da vida. Sempre amei crianças, sou uma eterna criança e gerei uma.

É inútil regressar na dor para ajudar o amor. É bizarro tentar levantar quem um dia lhe fez chorar. É perda de tempo aconselhar quem não quer melhorar. E depois de tantas trovoadas e dias cinzas, meu brilho contagia. Desculpe-me se sua energia não é compatível com a minha. Procure a cura e não me procure mais pelas ruas.

Triste é aquele que não tem amigo. Mais triste ainda é aquele que não valoriza a amizade que existe em sua vida.

Joyce Xavier.

Cansada da nossa sociedade com muito 'nhenhenhe' e com pouco amor para se viver.

Joyce Xavier.

Encontrei minha paz. Descartei a raiva que não me deixava respirar, descartei todo o mal do meu pensar. Refleti na minha história e em todas as falhas que já cometi. Falhas que já foram pagas e salvas pelo meu coração. Aceite o perdão, não viva na solidão e queira o bem com emoção, mesmo que o retorno não seja em vão.

Joyce Xavier.

Procure sorrir todos os dias da sua vida e não mexa na sua grande ferida. Quanto mais você tocar, mais ela irá doer. Sendo assim, um tempo perdido para viver.

Joyce Xavier.

Não pretendo ser a melhor do mundo, mas quero sempre ser melhor para mim mesma.

Joyce Xavier.

No frio solitário me perdi ao te encontrar. Nas inúmeras palavras dos dias que não se cansam de amanhecer, eu encontrei o amor. O calor do seu corpo invadiu meu fogo e fez sorrir o que estava triste. Seu amor curou com um beijo,todas as feridas que ainda estavam abertas. Dores que eu me acostumei a sentir, mas não recusei em deixa-las partir. Não reclamei ao dividir o mesmo edredom, senti a alegria que sua alma transmitia. Por favor, não suma da minha vida.

Joyce Xavier.

Você me trouxe a paz que eu não imaginava mais sentir. Você transborda o afeto na minha vida e se tornou minha inspiração. Fez minha estrada mais bonita e deu amor ao meu triste coração.

Joyce Xavier.

Acho graça de gente que quer se fazer de louco comigo, pois de loucura, eu dou aula.

Joyce Xavier.

Que a fé nos dê forças para lutarmos pelos nossos sonhos e que o amor nos guie em todos nossos planos.

Joyce Xavier.

Não sou tão doce quanto pareço, tenho meus dias de trovoadas. Não sou tão séria como deveria ser, gosto das gargalhadas altas ao lado de gente com bom humor.Mas não se engane que meu sarcasmo pega fácil em gente de pouca fé, minha ironia exala na cara daqueles que acham que sabem tudo, que cantam passarinhos em quanto as bombas de negativismo pairam a sua volta, mas não se acanhe com este meu jeito doce-dura de ser, aprendi que a vida vai alem de um rosto bonito, ainda prefiro ser verdadeira por dentro.E com isso, não inalo os ares venenosos que se espalham por aí. Mesmo nos meus dias cinzas, sou luz e minha alma ilumina. Não sou espelhada na razão, vivo de coração na sobrevivência da raça humana. Meu maior deboche é ser alegre e muita gente não entende o motivo, mas vem cá que eu te explico! Ou se quiser senta lá e saboreie o quanto você deveria ser, mas não é, e não se culpe, algumas estrelas não foram feitas para brilhar, mas sim para apreciar o brilho alheio. Não entre em desespero! Todos podem brilhar, mas só cabe a você aprender. Não precisa ferir alguém, basta nascer para fazer o bem.

Joyce Xavier e Tati Zanella

Digo, repito e até grito! Eu sou como você, não sou melhor do que ninguém! Mas se você não tem forças para realizar seus sonhos, não atrapalhe os meus! Tenha fé na vida e não me sufoque pelos cantos.

Joyce Xavier.

Teu amor me libertou do vazio que o passado deixou.

Tem pessoas que precisam da minha ajuda, mas existem pessoas que me dão a cura.

Joyce Xavier.

Enquanto a escrita alivia a dor do escritor, a leitura cura a dor do leitor.

Nas minhas loucuras percebo que não sou tão amarga. Quando o vento me leva para a insanidade, percebo que sou gente de verdade! Todo mundo é louco, mas alguns não querem correr atrás do verdadeiro ouro.

Joyce Xavier.

É muito difícil escrever. Certas pessoas quando param para ler meus rabiscos, acham que estou sofrendo, amando ou com raiva de alguém. Nem sempre é assim. Quase sempre vejo um casal apaixonado eu regresso nas minhas memórias de paixão. Quando sinto raiva, escrevo sobre a paz. Quando sinto paz, escrevo com sabedoria. E quando estou feliz, escrevo com alegria. Já escrevi indiretas, já quis reconquistar o amor. Hoje, não penso assim. Não quero usar nada para atingir algum coração, é injusto. Pago um preço alto diariamente pelos meus erros, mas tudo é um crescimento. Não sou má e também não sou sempre boa, mas acredito que na vida as coisas acontecem pra gente crescer. Vejo-me perdida ao amanhecer, mas sou amada ao anoitecer. São coisas difíceis de dizer e eu ainda não aprendi a descrever. Sei lá, eu sou quero é viver! Confesso ser uma mulher complicada, podem até dizer que sou descontrolada. Mas na verdade, o que me estraga é ser amada e mimada.

Joyce Xavier.

Amo minha mãe, porque além de ser minha mãe ela me conhece pelo olhar. Sabe quando estou mentindo, quando estou com ciumes e falando sério. Ela é louca, mas somos alegres e felizes.Sim, já erramos uma com a outra, mas se alguém disser algo que não fiz ou quem não sou, ela vira bicho. Omito, mas não minto... Sabe porquê? Ela sempre estará comigo!

Joyce Xavier.

Nem sempre vale a pena ver de novo. Sou retrô, mas no flash back amoroso, meu coração é estupidamente grosso.

Joyce Xavier.

Às vezes a gente quebra a cara para quebrar as nossas próprias barreiras, sabe?

Tem coisas que a vida só consegue nos mostrar por meio de uma decepção ou queda. Talvez porque só assim a gente consiga se levantar e encontrar um incentivo para correr atrás do que realmente importa: aquilo que queremos e merecemos, independente de qualquer fase ruim.

A fase ruim nos mostra uma dor aparentemente sem fim. A cabeça explode e o coração pesa. As lágrimas não secam e o mundo lá fora somente nos desesperam. O novo nos assusta e a cada amanhecer suplicamos para anoitecer, adormecendo as dores. Tranquilizando as mágoas.

Então você desperta para si mesmo, resgata na memória as prioridades que havia deixado de lado ou até mesmo esquecido e começa, finalmente, a viver para si próprio.

Sorri ao acordar e agradece a cada deitar transformando as dores em amadurecimento. Colorindo todo nublado que a tristeza havia deixado. Levanta a cabeça e olha para o espelho, recuperando sua auto estima e percebendo o culpado por sua dor de alguma forma é você mesmo. Os olhos brilham ao recuperar sua auto-estima e deixar de lado todas as palavras ofensivas e atitudes traidoras de quem lhe prometeu o mundo.

Permita-se sentir as mudanças deixando-se livre para mudar também...Experimente novos gostos, embriague-se em novas histórias e vista-se com roupas novas para a alma. Porque às vezes é disso que a gente precisa: de um novo olhar para encarar a vida.

Um olhar para o futuro, uma firmeza no presente e dissolvendo toda mágoa que o passado nos deixou em mente.

Joyce Xavier & Beatriz Zanzini

Foi na batalha diária que conheci aquele que me fez amar. Desfez todos os nós da minha alma, encorajou-me para me apaixonar. Sinto o coração bater forte por todo amor que sentimos e pela história que vivemos. Não permito que os desamores afetem nossa relação, não quero cair em tentação de coisas banais, coisas que me machucam às vezes. Quero sim, continuar alegre e com o espírito leve ao seu lado. Você faz meu olhar brilhar, você plantou o sorriso no meu rosto. Juntamos nossas escovas de dentes e dividimos a mesma cama não é por acaso. Você me salvou do mundo assustador, onde as pessoas não zelam pelo amor. Sou agradecida por fazer do meu amor recíproco, por me fazer ser mulher e amada. Que todos os anjos abençoem a nossa relação e que nada nos separe e não nos faça perder a razão.

Joyce Xavier.

Posso ser injusta com atitudes, mas sou humilde para reconhecê-las. Sou simples, não gosto de deslumbres e levanto a bandeira da paz. Não vivo para agradar as pessoas, não faço mais questão de falsos amores, amizades e pessoas desleais. Não tenho partido e não quero comandar um exército, mas quero continuar com a tranquilidade no meu andar, sem me preocupar com o que os que não gostam de mim irão falar.

Já fui muito injustiçada nessa vida e peso direitinho os julgamentos que lanço ao outro. A balança que mede o certo ou errado pode falhar, porque não somos deuses, somos mortais. Meros mortais que se deixam levar pela vontade de serem detentores da razão. Ah, a tal da razão, já a quis tanto. Hoje eu quero é ser feliz. E não quero saber quem é forte ou quem é fraco, quem ganhou a batalha. Eu nem entro mais nelas, na verdade. O tempo me trouxe a sabedoria de não me atrair nem me abalar com guerras. Há tempos deixei minhas armas no chão. Não precisa de armaduras quem vive de paz, porque já dominou seu maior inimigo, dominou a si mesmo.

Eu não quero viver de sombras. Não preciso absorver as palavras negativas de pessoas que não gostam de mim, isso é uma lei que sigo para viver bem. Eu também não gosto de algumas pessoas, mas para viver em paz as deixei para trás. Não finjo um personagem, sou falha como qualquer outro ser humano, mas não admito que façam da minha vida um inferno. Não há leveza maior do que deixar o outro em paz para que caminhe sua vida e ser amado por quem deve ser.

Cada um no seu trilho, tomando o seu rumo, deixando o outro viver.

Joyce Xavier & Rachel Carvalho.

A carapuça serviu, mas eu não vesti. Não quis. É suja e feia. Não gostei da cor e do modelo. Parece macabra com traços de ferida. Descarto todas as coisas que foram feitas para me atingir. Devolvo para o dono, posso ter recebido por engano. Eu sou da paz.

Joyce Xavier.

Você até pode não gostar de mim e não aceitar meu jeito de ser. O ser humano é diferente, mas consigo agradar muitos. Ao invés de tentar me ferir e achar que as pessoas não prestam, reze. Peça a Deus que o liberte da amargura. Não queira o mal e vá viver! Não queira festejar com deboche as lágrimas de sofrimento que você causou.

Ontem eu me apaixonei pelo sorriso daquele homem que deixei escapar. Apaixonei-me pelo beijo de quem um dia não iria me deixar. Arrependo-me por um dia o fazer chorar.

Joyce Xavier.

Amo meu lar. Gosto da simplicidade que existe e a calma que ele me traz. Gosto da minha bagunça organizada sem luxo. Luxo é o que sinto por dentro. Não tenho carroça e carro do ano, não me envergonho de andar de ônibus, não fico triste em não poder comprar a bolsa daquela grife famosa e não ser chique aos olhares que me cercam. Chique pra mim é carregar amor. Chique é ter paz. Chique de verdade, é ser feliz.

Joyce Xavier.

Cansei de querer ser mais na vida de gente que não me quer nem por menos.

Joyce Xavier.

Não se abale, não discuta e não queira guerra. A melhor vitória é quando chega o retorno pelo bem que você faz, enquanto os outros continuam raivosos tentando tirar sua paz.

Joyce Xavier.

Continuo dando risada de gente que não sabe da minha vida, e quer descrever minha história como se isso fosse abalar minha trajetória.

Joyce Xavier.

Ele pode até sentir saudade, pode mandar uma mensagem ou perguntar da sua vida para seus amigos. Ele pode dizer que te adora, te presentear com um abraço sincero e roubar um beijo. Ele pode demonstrar amor em público e fazer o melhor sexo do mundo. Ele pode. E você vai achar que ele é o único, mas ele não é. Ele pode fazer você ir até as nuvens, mas na primeira briga a máscara cai. Na primeira desconcordância, o caráter aparece. Você perdoa, tudo fica lindo até a próxima briga. Você perdoa de novo, tudo fica fantástico até a primeira agressão. Você perdoa mais uma vez e esquece o amor próprio. Ele pode até ser apaixonante, mas cabe a você deixar de ser feliz somente por uns instantes. Seja feliz e não tenha momentos e dores que te deixam triste. Mude sua direção e seu caminhar, só assim seu coração irá aliviar.

Joyce Xavier.

Antes de amar o próximo, ame-se! É impossível transmitir energia positiva e compaixão se carregarmos maldades. Não podemos transbordar flores, se não plantamos em nosso jardim. Faça o bem para você mesmo, mas não queira magoar alguém com seu orgulho que pode ir ao extremo.

Joyce Xavier.

Não queira alfinetar o outro e pare de ofender. Suas verdades não farão com que o outro seja como você quer. Cada um tem a sua personalidade, vida e manias. Todo mundo é livre, não faça de ninguém seu prisioneiro. Entenda que carregar ódio e viver de deboche só fará mal a você mesmo. Não esnobe, ninguém é melhor do que você. Não perca seu tempo brigando, ganhe seu tempo amando quem te ama. Se não pode amá-lo, então respeite-o. Ou então, esqueça-o.

Joyce Xavier.

Não veja o outro como inimigo, o nosso pior inimigo vive dentro da gente. Ele se aproveita da nossa fraqueza, e faz do nosso ser o melhor abrigo.

Joyce Xavier.

Não quero saber sobre seu passado. Não sou mais uma na sua vida, sou aquela que transforma sua tristeza em alegria. Sou aquela que anda de mãos dadas e que te acorda para o beijo de bom dia. Sou aquela que ama seu chamego e delira com seu cheiro. Sou aquela que dorme abraçada e com as pernas jogadas na sua cintura. Sou aquela que ama seus defeitos e te abraça sem pedido. Sou aquela que te ama e sou feliz porque sei que você me ama também.

Joyce Xavier.

Remoer sentimentos negativos não lhe trará paz. Fazer o inferno da vida de outro alguém, não lhe trará felicidade. Desejar a derrota de quem não gosta, não irá fazer dos seus dias uma alegria. Carregando rancor no coração, você bloqueia seus caminhos. Sim, somos humanos e temos momentos de raiva e dizemos o que não devemos. Mas para caminhar em harmonia, devemos descartar toda a agonia que nos incomoda. Muitos dos nossos passos não dependem de uma oração, mas sim das nossas atitudes. Não queira a desordem na vida de alguém, não crie abismo ou deseje uma vida de trevas para o outro, pois existe a lei do retorno.

Joyce Xavier.

Insultar o outro pode até aliviar, mas não o fará evoluir. Com o poder das palavras você pode destruir uma vida, principalmente a sua.

Já te amei suplicando para te odiar. Já te odiei querendo te esquecer. Já senti saudades esperando sua presença. Você esteve presente enquanto eu rezava pela sua ausência. Eu te disse adeus e você não aceitou. Você me disse adeus e eu chorei. Você procurou a felicidade em outro alguém e eu fui ser feliz também. Você diz não saber o que quer e eu aceitei por medo da perda. Você enganou minha vida e partiu sem dor, e hoje digo: já foi tarde meu amor.

Joyce Xavier.

Voltei. Resolvi bater na porta da casa que eu havia abandonado. Decidi transbordar emoção ao coração que ofendi. Arrependo-me pela covardia que me dominava e pelas palavras de defesa que disse sem ao menos ter sido ofendida. Surpreendo-me com as tentativas de adivinhações ao meu respeito.Não agi corretamente, por isso resolvi regressar e dei tempo para sua mágoa passar. A porta sempre esteve aberta, as malas nunca foram desfeitas e sempre soube que sua cama me esperava. Desculpe-me pelo medo de não deixá-lo me amar, voltei e agora não vou mais te abandonar.

Joyce Xavier.

Seja aquilo que queira ser e não seja outro alguém para agradar os outros. Faça o que queira fazer e mude suas atitudes, mas mude por você. Não caminhe ao lado de alguém que as pessoas denominam como o melhor na sua vida, antes de prosseguir sinta em seu coração se vale a pena. Não vá a lugares que você se sinta perdido, não deixe que escrevam sua história e assuma o lugar de grande escritor da sua trajetória. Para alguns pode ser egoísmo, mas chamo de personalidade.

Joyce Xavier.

Vou em busca da felicidade sem extorquir sentimentos. Quero ter o melhor sem raptar os sorrisos e magoar corações. Quero continuar com a sorte na vida, sem causar o azar alheio. Desejo que tudo que venha até a mim seja verdadeiro, pois quem se satisfaz as custas das lágrimas do outro, não consegue obter a paz verdadeira.

Não deixe o que seu passado revire o seu presente. A palavra já diz, passado. Já foi, já deu, já sofreu o que tinha que sofrer e já viveu o que tinha pra viver. O passado me assusta, me entristece e não me dá paz. Porque quando você começa a caminhar ele vem pra te assustar e você indefesa fica. Paralisada porque mesmo que não queira reviver o que passou, lembra do que passou. Isso é muito estranho. É uma vontade de colocar pra fora, o que te fez triste por muito tempo. Mas isso vale a pena? Vale? Na minha opinião não. Nada que foi tão sofrido na sua vida, vale ser lembrado. Nada que te deixou doente e com febre vale ser revivido. Nada que fez seu coração torcer até sangrar vale a sua confiança. Então mocinha, viva o que está vivendo e olhe pra frente, além e depois. Não dê novamente sua confiança para quem já destruiu uma vez. Não dê segunda chance a quem realmente não merece.

Joyce Xavier.

Cultive o bem que existe em você. Não deixe que a maldade humana transforme seu coração em sujeira e podridão. Ore, creia e tenha fé. Se proteger da maldade alheia, é um milagre que só encontramos em uma oração.

Às vezes escrevo sobre o amor para calar minha dor. Colocando em letras o curativo na ferida, subindo em sonhos de esperanças para aliviar a tensão. Colorindo a alma com o melhor que existe em mim, mascarando a aflição assustadora que comove meu olhar e transborda em lágrimas. Escrevo sobre o amor para desprender o tumulto que existe em vários pesadelos, liberando a ânsia do querer e aliviando o pesar. Escrevo sobre o amor transformando a mágoa em letras, eliminando a obsessão do querer. Escrevo sobre o amor para calar as línguas malignas que soltam em discórdias tudo aquilo que não conhecem e nem sabe da minha história.

Joyce Xavier

Sei que sou uma mulher inteligente, mas as escolhas que tenho não me tornam inteligente. Devo ter a disciplina de ouvir gritos raivosos e não debater no mesmo tom. É o que esperam de mim, agressividade. Não é que eu tenha que abaixar a cabeça e me tornar covarde, mas silenciando-me mostro a essência da vida pra essa gente infeliz que não conhece a verdade entre sua raiz.

Joyce Xavier.

Tenho andado em paz. Voltei ao hábito da oração ao dormir e do agradecimento ao acordar. O sorriso pediu para ficar e eu resolvi abrir o coração para amar. Meus dias nascem ensolarados e minha fé não permite nenhuma nuvem cinza estragar meu dia. Encontrei a felicidade em mim, no meu coração e nas minhas ações. Olho-me no espelho e me sinto completa, a calmaria encontrou em mim uma bela moradia. As marcas nos joelhos já não doem mais, Deus curou tudo que doía e coloriu a alma que um dia foi ferida.

Joyce Xavier.

Apaixonei-me por pessoas pelo simples bom dia. Não desisto daquelas que troco boas energias e daquelas que juntas estamos em sintonia.

Joyce Xavier.

Acordei com os ombros pesados, olhos inchados e o coração despedaçado. Juntei-me com todas as forças e levantei. Não deixo me abalar, não procuro me abater. Só eu sei a felicidade que tenho em viver.

Joyce Xavier.

Passei meu batom vermelho e resolvi sair por aí. Percebi que muita gente não me merece por aqui.

Joyce Xavier.

Se você não está ao meu favor, seja humano e respeite a minha dor.

Senhor, antes de me libertar da maldade humana, peço que liberte os defeitos que existem dentro de mim. Não posso apontar alguém como errado se eu mesma não sou correta.

Joyce Xavier.

Apague as fotos, esqueça as promessas e sinta vergonha das nossas risadas. Passe por mim e vire a cara ou me cumprimente com a sua voz sarcástica. Tente esquecer o bem que fizemos e me coloque como vilã no seu testemunho. Faça o que quiser, vale a pena arriscar! Mas desculpe informar, o meu nome você lerá em qualquer lugar, felizmente eu nasci pra brilhar.

Joyce Xavier.

Pare de olhar pra mim e comece a observar você! Tem tantas coisas bonitas para viver, ao invés de transformar suas próprias flores em cactos. A vingança sangra nos seus pés, pois cairá na própria armadilha. Suas mãos não conseguirão aplaudir a derrota alheia. O ódio mata a vida de quem odeia e não de quem é odiado, pois o odiado deseja paz e quem odeia precisa de luz.

Joyce Xavier.

O centro das atenções

Uma vez me disseram que eu me achava "o centro das atenções". Respondi com toda minha forçada simpatia, que eu não me achava, eu era! Eu gostava de ser conhecida, adorava chegar nos bares e nas festas. Eu gostava da idolatria, eu precisava ser querida. Haviam tantas festas nos fins de semana que eu podia escolher, e se eu deixasse de ir em alguma era motivo de briga. Alguns faziam questão da minha presença, por ser a típica 'porra-lôca", outros gostavam da minha companhia e muitos até me protegiam. Hoje até tento passar despercebida, pode não parecer, mas cansei de ser vista. Quero gritar no meu silêncio e não nas festas. Quero continuar em paz nas noites de ressaca e não curá-la com outra ressaca. Cansei de programar meus fins de semana no início do mês e todas as noites inundar o travesseiro. Cansei de falar demais e confiar ao extremo em pessoas que conhecia a todo momento. Cansei de ser visada como uma mulher que não sabia sobre nada. Eu sei sobre algumas coisas. Já vivi grandes momentos. Cansei de me expor, esgotei-me de tantos amores e aprendi com pessoas que transformaram minhas risadas em cores. Os que pensavam que eu era esperta, conhecem minha inocência. Os que se aproveitaram da minha inocência, tentam me agradar na aparência. Ser popular não é crime, mas já me deixou em crise. Agradeço aos amigos que fiz e as pessoas que conheci, sem eles eu não estaria aqui. Mas preciso ficar sozinha e não fugir mais uma vez. Chegou a hora de conquistar o que está reservado para mim. Os bons tempos não serão esquecidos e os novos tempos deverão ser vividos.

Joyce Xavier.

A maldade lançada sempre retorna ao seu ponto de partida, portanto, pense antes de causar alguma ferida.

Joyce Xavier.

Deitei-me no seu corpo caloroso

Desfiz-me na descoberta do amar.

Calei-me ao perceber que posso ficar.

Juntei-me a quem me faz vibrar.

Joyce Xavier.

Ontem o dia nasceu cinza, as cores se tormaram cintilantes no dia de hoje. Deixe o cabelo voar, coloque o brilho no olhar e vá viver. O sorriso é o remédio para quem cansou de sofrer.

Joyce Xavier.

Já disse que não sou Deus e já cansei de perdoar. Não diga as suas mentiras com o objetivo de me reconquistar. Não me traga flores, fiquei com alergia do seu jardim. Não se faça de santo, não use as pessoas para o seu erro e não interprete um pobre coitado. Já decorei o seu drama e você não me engana. Torne-se uma pessoa melhor para não continuar só, pois não sinto nada por você, nem dó.

Joyce Xavier.

Que o amor seja eterno. Que seja completo, que seja aberto, que seja livre, que seja leve e que não se vá em breve.

Joyce Xavier.

Pensando bem, eu respiraria melhor se a sua saudade não me sufocasse.

Joyce Xavier.

Todos nós nascemos para brilhar, cada ser foi criado com um objetivo na Terra. Alguns caem nas armadilhas do inimigo, outros apenas escorregam e continuam a viver, e tem aqueles que não se deixam abater, continuam em frente com a fé que carregam. Todo ser humano nasceu para ter vitória, pois é iluminado. Alguns antagonistas aparecem para nos derrubar, existem alguns que vestem uma gentileza forçada para que você prossiga no caminho condenável. Cabe a cada um de nós sermos fiéis a Deus e a nós mesmos. Cabe a nós não deixar que a impureza transforme nossa alma e abale nossa fé, pois todos nós somos bons e alguns defeitos e até o orgulho não nos deixam viver em paz e brilhar. Mas é um dever para nossa felicidade saber o caminho correto e não permitir de forma alguma que o adversário maligno roube suas energias. Não se deixe abater pelas dificuldades, não faça da desonra seu escudo. Permita-se, você merece um lugar perto das estrelas.

Joyce Xavier.

O amor me olhou, devolvi o olhar com toda paixão que eu tenho pra doar. Não me fiz de difícil, não coloquei barreiras. Não escutei a oposição, não me vi jogada novamente pelo chão. Abracei com a verdade e beijei com emoção. Viajei até o coração, levei minhas malas e não vou embora. Não vou permitir que alguém acabe com todo amor que não me cabe.

Joyce Xavier.

Cada um tem o direito de conviver com quem realmente faz bem. Eu optei em caminhar com pessoas que me fazem felizes, que colocam o sorriso no meu rosto e que fazem minha alma leve. Não me aproximo de pessoas que me fazem mal, não procuro saber e até solto risadas ao saber das inverdades que já foram faladas. Não dou sorrisos, não faço pose de madame e não forço simpatia. Gente que não é como a gente não merece meu abraço decente. Não merece meu carinho e eu sinto piedade por esse ser viver sozinho.

Joyce Xavier.

Ele vive dizendo que me adora. Sente-se confortável em me deixar triste e até fala de mim para os amigos. Deseja ironicamente minha felicidade, vive plantando a discórdia por onde sigo. Não tem a noção do verbo respeitar, deixa as pegadas malignas por onde passa ao lado de gente que pra mim não tem nenhuma graça. Falo sobre a paz, mas não fico entre os cantos desejando guerra. Não me escondo entre as máscaras para me sentir querida, não provoco quem um dia eu já amei na vida. Não uso as pessoas para me sentir bem. Não quero machucar ninguém, às vezes machuco a mim mesma por acreditar que o ser humano pode mudar e as pessoas irão se regenerar. Sem ele eu vou além, que continue assim... Amém!

Joyce Xavier.

Eu sou tudo aquilo que escrevo com doses de tudo o que eu ainda não conheço.

Joyce Xavier

Não quero que ninguém atrase minha vida, da mesma forma que não jogo pedra na vida de ninguém.

Joyce Xavier.

Tem passado que quer ser passado a limpo.

Joyce Xavier.

Não se importe caso eu venha a me distanciar. Eu tenho um escudo, sou flor por dentro. Distancio-me para me proteger. Protegendo-me da brincadeira de gente que usa os corpos na doideira.

Joyce Xavier.

Às vezes sinto uma grande vontade excessiva de dormir. Dormir e só acordar quando a dor do meu coração ferido sumir.

Joyce Xavier.

O sono se vai e a saudade vem. Sentimentos que se indisciplinam dentro de mim. Vontade que não passa, fogo que não se apaga. Momentos presos na memória e seu cheiro que vem a toda hora. Coração acelerado imaginando pelo tão ato sonhado. Emoção que se antecipa na energia que nos liga. Nessa reciprocidade de nossos corpos distantes com a alma ligada, sensação de história não acabada. Sensação de recomeço. Início de desespero e do medo que se aloja no meu peito.

Joyce Xavier.

Não me toquem, não me observem. Não quero ser mais uma pessoa expondo loucuras entre a escrita. Eu preciso ser muito mais do que isso. Não gosto de ser comparada, não gosto de ser indagada. Eu gosto de viver no mundo solitário e pensar em letras tudo o que quero vomitar. Não quero ser robótica e nem inspiradora. Quero ser uma pessoa normal no meu mundo de delírio emocional. Eu quero ser tanta coisa, que acabo optando por ser eu mesma.

Joyce Xavier.

Não tenho medo dos novos amores. Tenho medo quando o passado me chama. Por mais que eu seja a favor do amor e da segunda chance, tem pessoas que mesmo tendo um grande carinho por mim, não valem meu reconhecimento. Às vezes, eu tenho medo de mim.

Joyce Xavier.

Aprendi que preciso seguir meus passos para encontrar minha luz. Compreendi que o brilho da alma não deve prosseguir fosco, sempre devemos seguir para mante-lo vivo. Necessito que todas as más vibrações mantenham distância do meu ser. Aprecio tudo que chega seguro, cintilando o escuro. Descartando felicidade momentânea, seguindo a voz do coração e em busca do reconhecimento do meu verdadeiro dom.

Joyce Xavier.

Não me sinto abandonada. Eu gosto desse silêncio, do edredom entre minhas pernas com a cabeça no travesseiro. Eu gosto do deserto porque aprendo mais sobre mim, minha vida e meus valores. Gosto de me infiltrar na minha alma, descobrir em mim o que eu nunca quis sondar. Gosto da solidão que me resgata da multidão poluída sem luz. Gosto da calmaria que fantasia meu coração e me traz a paz em oração.

Joyce Xavier.

Tem coisas e pessoas que devemos excluir da nossa vida. Na maioria das vezes não queremos, pois nos acomodamos com sentimentos e o cotidiano, mas sabemos que precisamos virar as costas e jogar tudo para o alto. Encerrando uma história carregando experiência, iniciamos a primeira página de um novo livro com boas coisas que estão para acontecer.

Joyce Xavier.

Você errou, fez-me chorar e não cogitou em ficar. Reaproximou-me para se tornar um amigo, mas acabou não se decidindo. Pensei em reatar e até aceitei a segunda chance, mas me lembrei do passado e tudo que havia ido para o espaço. Percebi que nossas vidas mudaram e nossos passos não caminham mais no mesmo sentido. Você ficou fora por uns dias e me pediu para lhe esperar, Analisando o decorrido, encontrei-me no assíduo mais bonito. Não me presenteou com flores e não fez questão de me contar suas dores, somente me fez pensar que o novo é alguém que pode chegar para não me abandonar.

Joyce Xavier

Estou aqui, sorrindo e chorando durante os meus dias loucos, lutando pelos meus sonhos e procurando a minha felicidade! Não preciso me preocupar com a vida de quem não se importa comigo. Não precisa se aproximar de mim, e sinceramente não faço questão. Mas desejo que você seja feliz ao invés de falar meu nome em vão.

Joyce Xavier.

Ame ao invés de odiar, é difícil eu sei. Mas amando quem te quer bem, você afasta todo o peso cruel que lhe faz de refém.

Joyce Xavier.

Aqueles que me ajudaram a crescer, estarão ao meu lado quando for a minha vez de vencer.

Joyce Xavier.

É tolice essa mania do ser humano de viver em competição. Disputam amores, guardam rancores, querem disputar seu espaço implorando por um abraço. Fazem guerra no seu segundo lar, seu ambiente de trabalho não deve ser um motivo para rivalidade. É inútil ter o outro como propriedade, pessoas são queridas e não devem ser odiadas. É triste ouvir desarmonia de quem não lhe quer perto de alguma alegria. O ser humano está pobre de amor e rico em egoísmo e dor.

Joyce Xavier.

Não sou sua amiga e nem sua amiga. Meu papel na sua vida já chegou ao fim e não pretendo ser querida. Os holofotes já não estão mais na sua direção, o público já recusou toda nossa exposição e por você não sinto gratidão. Rezo que na sua mente maliciosa, eu seja esquecida e vivendo a minha vida sozinha, eu fico mais feliz do que deveria.

Joyce Xavier.

E quando eu errar, espero ter alguém para abraçar. Quando eu fracassar, espero ter alguém para me levantar. Quando eu me desorientar, espero ter alguém para me guiar. Quando eu chorar, espero ter alguém que me faça gargalhar. Quando eu cair, espero ter alguém para me levantar e me ajudar a subir. Quando alguém destruir o amor que eu tenho, espero ter alguém para jogar minha mágoa no vento. Quando eu estiver sozinha, espero ter alguém que ainda esteja na minha. Quando eu deixar de ser menina, espero alguém ter alguém que me faça ser mulher. Quando eu receber minha glória, espero ter alguém com quem eu possa dividir minha vitória.

Joyce Xavier.

Os dizeres daqueles que se dizem Deuses, não fazem diferença em tudo que sou e não atingem a luz que em mim Deus criou. Pode até ser que eu tenha uma dor escondida e a pequena ferida ainda esteja presente, mas tudo se transforma ausente, quando a fé me mantém de pé e contente.

Joyce Xavier.

Ao invés de atingir o suposto inimigo, torne-o seu amigo. Caso não tenha jeito, não entre em ofensas e desespero, apenas mantenha o respeito.

Joyce Xavier.

Se a pessoa não me acrescenta nada, não vejo motivos para sentar no sofá e fazer sala. Se for para me deixar pesada, prefiro jogar fora a velha mala.

Joyce Xavier.

Não acredito em alguns que dizem sobre paz, só falam merda e declaram guerra.

Joyce Xavier.

Não seja otária e nunca deixe seu harmonioso caminhar. Não se enfraqueça pelas luzes coloridas que não tem boas energias. Não deixe de brilhar pelas negatividades que você irá encontrar.

Joyce Xavier.

Mais AMOR, menos RANCOR. Se não conseguir, esqueça-me POR FAVOR!

Joyce Xavier.

Nós já nascemos com um grande amor, sofremos com os desamores e na hora certa ele aparece para curar nossas dores.

Joyce Xavier.