Ser Professor (a)

1-Sonhar e acordar todos os dias com várias reflexões?

2-Escolher a melhor roupa para receber o prêmio nobel da paz, pois diante de si o desafio de todos os dias?

3-Rir das coisas mais absurdas para não desesperar?

4-Pensar que pode fazer mais , mas não ter possibilidades?

5-Reviver a vida que tinha antes de ser professor(a)?

6-Olhar o futuro na certeza que fez escolhas no passado e faz projetos no presente para o futuro?

7-Ficar horas planejando aquilo que nem sempre vai ser possível aplicar?

8-Elaborar projetos, buscar apoio e ver seu sonho engavetar?

9-Sentir uma dor imensa quando a polícia muitas vezes tem que prender um aluno, ou ver a vida deste ceifada?

10-Sertanejar a história de vida na construção da identidade do aluno quando este mora no campo?

11-Ouvir absurdos sobre a prática e calar-se diante daquele que pensa que sabe tudo?

12-Rezar,orar, cultuar, refletir a vida em pequenas ações num ato constante de amar?

Frases , sei lá, reflexões talvez!

Leah Ribeiro Pinheiro
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 15/10/2014
Reeditado em 15/10/2014
Código do texto: T4999801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.