(Tudo é do pai.  Imagem do Google)


COMUNICADO DE FALECIMENTO
 
 
FAÇO O COMUNICADO DO FALECIMENTO DE MEU PAI ALDEMAR DE JESUS ELE FEZ SUA PASSAGEM NO DIA 12 DE NOVEMBRO DE 2014.

AOS AMIGOS QUE ESTIVERAM NESSA CORRENTE DE ORAÇÃO CONOSCO ENVIO O NOSSO COMUNICADO E A SOLICITAÇÃO PARA QUE CONTINUEM SUAS PRECES. 

MUITO OBRIGADO IRMÃOS.

EU TENHO FÉ NA VIDA ETERNA, MAS EU PEÇO:
_  SENHOR AUMENTAI A MINHA FÉ!
 

MADALENA DE JESUS



 

EIS-ME AQUI NOVAMENTE, PARA FAZER NOVA ALTERAÇÃO, PELAS CIRCUNSTÂNCIAS DO FALECIMENTO DE MAMÃE RAIMUNDA BAENA DE JESUS.

APÓS O DIA FATÍDICO DA MORTE DE MEU PAI, EM 12 DE NOVEMBRO DE 2014,  MINHA MÃE TAMBÉM VEIO A ÓBITO NO DIA 07 DE SETEMBRO DE 2015 , APENAS DEZ MESES DEPOIS.

DEIXO AQUI ESTE INFORME ESCRITO, PARA COMPARTILHAR, SENTIMENTOS QUE QUEREM SAIR DE MIM. SINTO NECESSIDADE DE EXTRAVASAR ESCREVENDO ...


A VIDA É, DE FATO, FUGAZ, UM SOPRO, UMA ÁGUA QUE ESCORRE DAS NOSSAS MÃOS ...

QUANDO EU DIZIA QUE NÃO TINHA MEDO DA MORTE, FOI UMA VERDADE TANGENCIADA EM DIREÇÃO A MIM. CONTINUO COM ESTE PENSAR, SE FOR A HORA, QUE ELA VENHA!

MAS, QUANDO SE TRATOU DE VER MEU PAPAI E MINHA MAMÃE NUM LEITO DE DOR , ANSIANDO PELA VIDA ... DOEU FUNDO EM MIM, EM MEUS IRMÃOS, EM TODA NOSSA FAMÍLIA E SIM, EU TIVE MEDO DELA DA MORTE CRUEL, TRAIÇOEIRA E ATÉ CERTO PONTO A CHAMEI DE ZOMBETEIRA.

GENTE, PASMEM! MEU PAI COM 70 ANOS ESBANJAVA VIDA, SAÚDE, ALEGRIA, ERA ATLETA CORRIA, JOGAVA FUTEBOL OS DOIS TEMPOS DA PARTIDA E ATÉ DEIXAVA MUITO JOVEM 'EMBAIXO DE SUA SOLA'. ELE SEMPRE NOS ADMOESTAVA DIZENDO: " CUIDADO COM A MÃE DE VOCÊS, A RAIMUNDINHA NÃO ANDA NADA BEM!" E ELE SE FOI PRIMEIRO.

ESTAVA NUM FINAL DE TARDE, PRENÚNCIO DA NOITE, VINHA PEDALANDO SUA BICICLETA DE CORRIDA. UMA ESTRADA, EM CARRO, UM MOTORISTA DESATENTO, O ACIDENTE . APÓS DOIS MESES INTERNADO EM UMA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA - O ÓBITO.
 
MAMÃE FICOU DEPRESSIVA, ELA QUE SEMPRE FOI ALEGRE, BRINCALHONA, RISONHA, FALANTE. HERDEIRA DE ANTEPASSADOS DE VIDA MUITO LONGA (MINHA BISAVÓ VIVEU MAIS DE 90 E MINHA AVÓ SE FOI AOS 85 - AMBAS PELO LADO MATERNO, A MINHA AVÓ PATERNA TAMBÉM VIVEU MAIS DE 90 E DIGA-SE DE PASSAGEM, TODAS COM SAÚDE, VOVÓ ZILDA - A AVÓ MATERNA - PASSOU DO SONO PARA A MORTE E COM SEMBLANTE SUAVE, COMO QUE SORRINDO, A DIFICULDADE QUE PASSAVA ERA APENAS A CEGUEIRA).

NAS FÉRIAS DE JULHO DE 2015, MINHA IRMÃ DINHA FEZ VÁRIOS VÍDEOS DA MAMÃE - UNS CANTANDO E RINDO (ELA ADORAVA CANTAR) OUTROS SENTINDO-SE MAL, ERA SEMPRE A NOITE QUE VINHA AQUELA FALTA DE AR. 

MEUS PAIS TINHAM MÉDICOS E DE TEMPOS EM TEMPOS FAZIAM
'CHECK UP' PELO CONVÊNIO DOS CORREIOS COMO DEPENDENTES DE MEU IRMÃO JOSÉ AUGUSTO BAENA DE JESUS.

MAMÃE SE CUROU DE MUITOS MALES, INCLUSIVE DE CÂNCER EM UMA DE SUAS MAMAS E QUEM DIRIA QUE FOI APARECER A TAL DA 'CIRROSE MEDICAMENTOSA'. ELA VOMITOU MUITO SANGUE - SANGUE PURO E PENSAVA QUE FOSSE MORREU JÁ NAQUELA OCASIÃO, MAS AINDA TEVE FESTA DE ANIVERSÁRIO PARA ELA - SEUS 71 ANOS EM 30 DE AGOSTO DE 2015 FOI DENTRO DO HOSPITAL - DEPOIS APARECEU PROBLEMA DE BÓCIO, DENTRE OUTROS.  MEU DEUS !!!

ELA FICOU HOSPITALIZADA TAMBÉM POR QUASE DOIS MESES E FOI LIBERADA. SERIA LIBERADA NO DOMINGO, DIA 06 DE SETEMBRO DE 2015 MAS, HOUVE UM PEDIDO PARA ANTECIPAR A SAÍDA DELA PARA DIA 04 DE SETEMBRO, UMA SEXTA FEIRA, A FIM DE QUE PUDESSE IR AOS 15 ANOS DE SUA NETA NAYARA. DEIXOU DE TOMAR UM DOS MEDICAMENTOS QUE A FAZIA DORMIR QUASE QUE INSTANTANEAMENTE, ELA QUERIA MUITO IR AO BAILE, E ELA FOI ...

FOI LEVADA DE VOLTA À NOSSA CASA, ALGUM TEMPO DEPOIS DA VALSA DE MEIA NOITE, ELA QUERIA DAR SEU COSTUMEIRO DISCURSO, INFELIZMENTE NÓS NÃO DEIXAMOS PARA POUPÁ-LA, ÓBVIO QUE DEPOIS NOS ARREPENDEMOS DISSO - JÁ QUE FOMOS BASTANTE CRITICADOS POR LEVÁ-LA MORIBUNDA  AO SALÃO DE FESTA -

POR VOLTA DE 3H. PASSOU MUITO MAL, MINHA IRMÃ DINHA FICOU DESESPERADA AO TIRÁ-LA DO BANHEIRO PEDINDO SOCORRO. SUA PRESSÃO FICOU BAIXÍSSIMA ELA MORREU NAQUELA HORA E FOI TRAZIDA DE VOLTA, POR MISERICÓRDIA DIVINA, POIS ELA RETORNOU AO HOPITAL FICAMOS LÁ DURANTE O RESTO DA MADRUGADA E MINHA CUNHADA MÁRCIA FICOU COM ELA PELA MANHÃ DAQUELE SÁBADO.

QUERO CRER QUE ELA AINDA TEVE TEMPO PARA ESTAR CONOSCO E FOI POUPADA PARA PODER TERMOS A OPORTUNIDADE DE DIZER MAIS E MAIS DO NOSSO AMOR E DE PEDIR PERDÃO POR TUDO QUE FIZEMOS DE RUIM OU QUE DEIXAMOS DE FAZER DE BOM.

FIQUEI COM MAMÃE SÁBADO A TARDE, A NOITE, DOMINGO DE MANHà E SAI DE LÁ APÓS AS 17H, QUANDO DA VISITA DE MINHA IRMà IZABEL QUE FICOU COM ELA. NO DOMINGO DE MANHàEU ANDAVA COM ELA PELOS CORREDORES DO HOSPITAL. A LEVEI À SACADA OLHAMOS JUNTAS PARA O CÉU, O SOL, AS FOLHAS DAS ÁRVORES, OS PASSARINHOS E REZAMOS JUNTAS ...

LEVEI ELA À ALA DOS NASCITUROS MUITAS MÃES COM SUAS CRIANÇAS AO COLO PASSEAVAM, DOMINGO DE MANHÃ TAMBÉM HAVIA VISITA E POR ISSO TINHAM OUTRAS PESSOAS. MAMÃE PAROU PERTO DE UMA MÃE COM A BEBÊ AO COLO E DISSE COM A VOZ EMBARGADA DE EMOÇÃO: "UNS NASCEM OUTROS MORREM" 
E EU CONCORDEI COM ELA "É MIMHA MÃE É O CICLO DA VIDA"

ELA ATÉ PARECIA QUE JÁ SABIA ...

UMA SENHORA, DE OUTRA DENOMINAÇÃO RELIGIOSA DIVERSA DA NOSSA QUE É CATÓLICA, PEDIU PARA ORAR EM SUA CABEÇA, OBVIAMENTE QUE CONSENTIMOS E AQUILO NOS DEIXOU EM PAZ.

O MEU MANO JOSÉ AUGUSTO, FOI DOMINGO DE MANHÃ VÊ-LA, A CARREGOU PARA ARRUMÁ-LA NO LEITO, POIS ELA IA TODA HORA AO BANHEIRO, E ELE VIU COMO ELA ESTAVA DEFINHANDO. E CHOROU ...

A PRIMA DE MINHA MÃE REGINA MUNIZ E SEU MARIDO FORAM VISITAR MAMÃE ELA SORRIU, DEPOIS CHOROU, DEPOIS DORMIU. MINHA PRIMA, POSTERIORMENTE, ME DISSE QUE JÁ PODIA INTUIR MAMÃE SEM VIDA.

MEU SOBRINHO MÁRCIO AUGUSTO LEVOU O PE. GLAUCO APÓS À MISSA PARA ELA RECEBER A UNÇÃO E NESSE MOMENTO, EU JÁ TINHA SAÍDO SÓ HAVIA FICADO A BEBEL. ELES PERCEBERAM AUSÊNCIAS VITAIS SIGNIFICATIVAS EM MAMÃE,

APÓS A SAÍDA DELES, JÁ A NOITE, COM A VISITA DO MÉDICODO PLANTÃO ELE FICOU ABORRECIDO POR CONSTATAR A GRAVIDADE DE MAMÃE. QUE DEVERIA ESTAR EM UTI E NÃO EM ENFERMARIA, SEGUNDO ELE,  MINHA IRMàEM DESESPERO CHAMOU-NOS PARA INFORMAR QUE MAMÃE FOI LEVADA À UTI, ONDE FALECEU NA MADRUGADA DE 7 DE SETEMBRO DE 2015, ERA UMA SEGUNDA FEIRA, UMA DAS MAIS TRISTES DE NOSSAS VIDAS, MINHA E DE MEUS IRMÃOS. 


ENFIM ... FICO POR AQUI


Minha família. Em um dos nossos 'milhares' de momentos de alegria...
Maria Madalena de Jesus Gomes
Enviado por Maria Madalena de Jesus Gomes em 13/11/2014
Reeditado em 27/05/2016
Código do texto: T5033227
Classificação de conteúdo: seguro