20 Frases de Reflexão

Errar não é imaturo, é humano. persistir no erro não é rebeldia, é tolice.

O relacionamento interpessoal é reflexo do relacionamento intrapessoal.

O erro é o amigo mais íntimo da precipitação.

Um segundo dura uma eternidade quando se está longe de quem se ama.

De que adianta o amor ser eterno se não dispomos da eternidade para amar?

O desafio primordial da vida não reside na ideia de mudar o mundo, mas na ideia de mudar a si mesmo.

Todos um dia cedo ou tarde hão de encontrar o bem ou o mal que tanto procurar.

Melhor é se arrepender por algo que se fez do que se arrepender por algo que se deixou de fazer.

Mais vale o ódio revelado do que o amor encoberto.

A melhor parte de se entregar a vida nas mãos de Deus é poder dizer nas horas difíceis que ele está no controle!

Você só está pronto para ter o que você é capaz de viver sem.

Melhor progredir lentamente do que passar a vida inteira no mesmo lugar e sob os efeitos das mesmas limitações.

Você só sente a dor da indiferença quando ela parte de quem você ama ou nutre algum outro sentimento de afeto.

Nunca dê nada por conquistado. Só é seu o que você tem a capacidade de conquistar todos os dias.

Quando alguém te tratar com indiferença faça melhor do que ela: trate com indiferença a indiferença com que ela te trata.

Mais fácil se desvendariam todos os segredos do Universo do que um só mistério oculto no coração de uma mulher.

Não há esforço mais vão do que tentar instruir quem decidiu seguir a multidão dos seus próprios conselhos.

Quem não ama primeiramente a Deus e depois a si mesmo é incapaz de amar seja lá o que for.

De nada valerá o seu desespero se ele não impulsioná-lo a uma ação.

O pensamento é a linguagem que a alma utiliza para comunicar a si mesma segredos de si que ela mesma desconhece.

Raphael Sales
Enviado por Raphael Sales em 15/01/2015
Reeditado em 15/01/2015
Código do texto: T5102945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.