Frases novas e recicladas XLII

Política: Pasta de dente quanto mais mexe mais fede!

Aquilo que escondemos, não está escondido, está no carbureto: retornará à luz mais amadurecido.

Há um preconceito útil à sociedade? Sim, o preconceito contra os mentirosos e enganadores.

Eu roubo, tu roubas, eles pagam mais impostos.

Quando se esconde fatos, eles aparecem mais claros a quem os quer ver, os demais apenas continuam olhando por entre os dedos.

A melhor forma de acabar com um país é transformar sua riqueza em dinheiro e distribuir aos “pobres”, conjunto de pessoas em que entram os pobres e os afilhados do distribuidor.

Coração, sabendo cuidar não vai faltar.

É triste ver pessoas a quem queremos bem ser conduzidas lentamente por outras pessoas a adotarem comportamentos que hoje abominam, e também lentamente serem convencidas de que sempre desejaram ter o comportamento a que foram induzidas: são "abduzidas" pela outra pessoa, que aproveita de seu momento de carência afetiva, vindo a dominá-la e a conduzi-la pelo restante de sua vida ou, quando já satisfeitas ou cansadas do uso feito, deixando-a preparada para que outros a conduzam.

Sou um sonhador e após mais de meio século sonhando descubro que não existem sonhos certos e sonhos errados e que o errado é não sonhar: sonhar contigo e não co'o umbigo

Um homem quis vender sua alma ao diabo pretendendo vir a ser rico e perguntou o que perderia: perderia a capacidade de sonhar! Desistiu preferindo ser um pobre sonhador.

O Cansaço di versifica o pensamento

Pessoas há que nos acendem: procure-as e encontrarás o que é duradouro, matéria prima do que pode ser tornar eterno.

Falo pouco e vario da mais alta genialidade a mais completa idiotia, apenas porque não censuro muito o que digo, e assim me dou a conhecer a quem além de me ouvir me escute. Pior estão os que pouco dizem no muito que falam e quando se dão a conhecer pelo que dizem recuam: euuuuuu? Eu não disse iiisssooo!

Uma casa é um local cheio de coisas do tipo “não sei onde pus”, coisas que não correm o risco de serem jogadas fora, pois dificilmente serão encontradas.

Corte a todos que contradizem tuas idéias e nelas se fechará: morrerá, oxalá prematuramente.

Enquanto a Felicidade fecha suas portas de um lado, explode em bolhas do outro: a Vida nada mais é que um angu em cozimento.

Água mole, pedra dura, tanto bate até que prova que não é dura bosta nenhuma!

Tudo o que se sabe sobre a Realidade em seu Todo são interpretações de interpretações “sobre” a Realidade: nenhum homem vivenciou a Realidade em seu todo e jamais vivenciará.

Existe uma Lei que não é revogável: a Lei da Ação e Reação.

O homem enquanto está egocentrado em seus pontos de vista não enxerga a Realidade no que ela é, e a enxerga muito menos quando seus pontos de vista pertencem a outros homens que guiam seu pensamento.

Gilberto Profeta
Enviado por Gilberto Profeta em 07/03/2015
Reeditado em 09/09/2015
Código do texto: T5161312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.