Olá, O tema é ESPOSA, existem várias frases e diversos adjetivos para definir este ser, mas se quiser resumir em apenas um, diria minha outra metade. Ora, é assim que uma ESPOSA deve ser vista e nunca como um atraso de vida ou a pessoa que veio para desgraçar sua vida, que se arrependimento matasse estava morto porque casou com ela, ela estava lá na casa dos pais, tranquila, trabalhando e ganhando sua grana, curtindo e sem se preocupar com quase nada, você, homem chega cheio de artimanhas, a tira do seu lar e leva para o seu, ela passa a participar de tudo, seu trabalho até tarde, suas saídas sem explicações, viagens inesperadas, telefonemas misteriosos, um amigo que chama para lavar o carro ou jogar bola, passa a de preocupar com suas dívidas, seu mau humor, seu cansaço, indisposição, preguiça para ajudar nas tarefas domésticas, e agora a "miséra" do Facebook e o tal do "ZAP-ZAP", etc., etc., lembre-se que você plantou na sua ESPOSA uma esperança e essa árvore cresce dentro dela e depois você mesmo quer podar ou derrubar essa árvore?, sua ESPOSA é sua rainha cuide dela e vivam no trono por muito tempo.

"Quem poderia suportar uma esposa dotada de todas as qualidades?" (Juvenal)

"Não se pode colher rosas sem temer os espinhos, nem desfrutar uma bela esposa sem o risco dos cornos." (Benjamin Franklin)

"Para esposa, deveríamos escolher aquela que escolheríamos para amigo se ela fosse homem." (Joseph Joubert)

Rôserval Du Carmu

"A esposa é para o homem a melhor amiga, a sócia, cúmplice, confidente, parceira e seu chão, trate-a muito bem pois, ela poderá ser seu maior algoz."

"Sua esposa deve ser a mais bonita, deve ser sempre elogiada, acariciada, deve ser o troféu exposto no seu pedestal, ela é a sua rainha."

"Se a sua esposa o traiu, deixe-a nunca mate-a, quando te traiu ela já estava morta."


Não concordo muito com a frase em destaque do Benjamin Franklin embora seja uma realidade em alguns casos.
Du Carmu Roserval
Enviado por Du Carmu Roserval em 13/03/2015
Código do texto: T5168770
Classificação de conteúdo: seguro