ALEGRAI-VOS...

"Irmãos, alegrai-vos sempre no Senhor; eu repito, alegrai-vos. Que a vossa bondade seja conhecida de todos os homens! O Senhor está próximo! Não vos inquieteis com coisa alguma, mas apresentai as vossas necessidades a Deus, em orações e súplicas, acompanhadas de ação de graças. E a paz de Deus, que ultrapassa todo o entendimento, guardará os vossos corações e pensamento em Cristo Jesus". (Fl. 4, 4-7)

"... apresentai as vossas necessidades a Deus, em orações e súplicas, acompanhadas de ação de graças..."

Significados:

Apresentar = pôr, colocar na presença de; expor; exibir.

Deus = Ser Supremo; Alguém heróico e incontestável; Criador; Quem sempre foi e É para sempre.

Necessidade = falta do que é necessário; obrigação imprescindível; força maior – impossibilidade de deixar de agir ou dizer.

Oração = reza (mental ou oral); fala; discurso com louvor; proposição; meditação.

Súplica = pedido humilde ou aflitivo; pedido de favor ou graça; oração a uma Divindade.

Ação = tudo que se faz; movimento; manifestação de uma força; influência.

Graça = favor; perdão; benevolência; agrado; dom de pessoa graciosa; dom sobrenatural.

Etapas: apresentar – expor as necessidades – rezar e suplicar – agir – agradecer – alegrar-se.

Sendo assim, podemos concluir que:

Quando nos colocamos na presença de Deus (nosso Ser Supremo, Todo Poderoso e Criador), expondo a Ele abertamente o conteúdo de nossos corações (a falta de quaisquer necessidades, a receber ou a abdicar), algo que não estamos tendo forças para conseguir, colocando-nos em posição de oração (através da meditação ou da fala – mental ou oral), e com humildade suplicamos por um favor, tendo a intenção sincera de nos colocarmos em movimento para dar ação à força por Ele enviada, através de Sua graça e benevolência sobrenaturais, estamos invocando a Bondade Infinita e Divina, o Poder do amor infinito; assim, Quem detém a paz e Quem é Dono de todas as coisas, poderá interceder por nós, apaziguando e guardando nossos corações.

Assim podemos nos alegar, pois sempre teremos Um que intercede por nós, a nosso favor, em nome de Seu amor.

Tudo que pedirmos a Deus por intermédio de Jesus, com amor e para o amor, assim nos será dado.

"E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei. Se me amais, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco". (São João 14; 13-16)

Miguel Fernando
Enviado por Miguel Fernando em 12/06/2015
Código do texto: T5275356
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.