Conversa...

- Pai, parece que algumas pessoas ficam tentando mostrar sua macheza desmerecendo os outros. O que acontece?

- Não acontece. "Desaconteça" tudo isso, filha. Perdoai-os, eles não sabem o que fazem. Pensam que são um só. Imaginam que os outros devem suprir suas carências intelectuais. Aceitar o amor em cada uma de suas cores é a maior prova de qualidade da inteligência que temos e das que vamos adquirindo.

- O que falta então?

- Falta um pouco de Pessoa(s) na vida dessa gente. Ele é que soube aceitar sua multidão de Fernandos.

- Então é por isso que lemos, pai?

- Sim, lemos para entender que somos habitações e que o outro deve ser respeitado dentro das suas. Lemos para multiplicar todos aqueles que somos e para respeitar aqueles que os outros são. Sentir é nossa missão. Não podemos impedir o que a natureza nos deu individualmente: a pluralidade e a liberdade das emoções.

Dilso Santos
Enviado por Dilso Santos em 13/06/2015
Reeditado em 16/06/2015
Código do texto: T5276215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.