Frases reflexivas XII

CXI- Quando uma pessoa que segue sua vocação, na velhice, ela deve ensinar esta vocação a outros como mesma vocação

CXII- É loucura pura querer tratar animais como humanos, visto que o ser-humano pode construir grandes coisas e descobrir grandes coisas, diferentemente, o animal faz exatamente o que seus ancestrais faziam a milhares de anos atrás, nasce, comem, reproduzem-se e morrem, não evoluindo nada nas suas ações.

CXIII- Na falta de ponto morais fixadores, o homem pode descer até a mais profunda vala, tendo confusões infernais, a ponto de achar que a grandiosidade está no papel, e não na idéia expressa no papel.

CXIV- Os novos ditadores, tais como a ONU, são os mais totálitarios que já existiram na História, visto que os antigos ditadores impunham limites as ações humanas; estes novos ditadores não querem impor limites onde o homem não pode chegar a tal limite, ele querem dominar cada ação humana, tanto pública quanto particular, o que se come, o que se fala, o que se pensa, o que se opina, de forma geral, eles querem o que nenhum outro quis, se quis, não colocou em prática : OCUPAR O LUGAR DE DEUS. Pois tais limitações só o SUJEITO pode impor a si próprio, em outros tempos, isto era auto-imposto por quem se dispunha a tal, normalmente por religião, isto é, não se podia falar algo, ou comer algo, o que se age, ou pensa, enfim, era um sacrilégio, mas isto é feito mirando um objetivo maior, e não a mera dominação por prepotentes presunçosos megalômanos.

CXV- Na velhice, o homem, que ainda tem sanidade mental, é chamado diante da própria consciência para prestar conta dos erros que lhe atormentaram pela vida. Salvo os que não possuem a sensibilidade moral de certo e errado. Nesta hora o homem comparece diante de sua consciência totalmente despido das falsidades e subterfúgios que protegiam-no de estar cara a cara com suas mesquinharias e maldades, visto que está diante da morte, a ele vem todos os temores do porvir, e ele tem de enfrentar a consequencia de suas ações más.

CXVI- O erro das feministas em lutas or sireito "igualitários", é esquecer que todo direito implica em uma obrigação.

CXVII- Uma turba furiosa é a mais perigosa e mortífera das bestas.

CXVIII- As pessoas se divorciam porque é muito mais fácil desistir de algo, do que lutar por ele.

CXIX- A única coisa capaz de salvar o casamento é o amor. Sorte que o amor pode ser desenvolvido gradualmente por meio do afeto. Se o casamento se dá apenas por sexo e beleza, igual ao corpo, ele se desfará e perderá a cor, pois o fervor sexual passa, a firme face passa, a beleza passa, e se não se ama, o relacionamento passa.

CXX- O segredo para o enriquecimento da identidade cultural de cada país, é a falta de contato entre os países, isto é, DIVIDIR O MUNDO NOVAMENTE.