Frases reflexivas XIII

CXXI- A única diferença entre esquerda extrema e a moderada é a velocidade de execução, mas, indubitavelmente, darão no mesmo ponto: O FRACASSO TOTAL, TANTO CULTURAL QUANTO ECONÔMICO.

CXXII- Sempre que se vê alguém repetindo muito algo como "estamos em uma Democracia!", desconfie, pois se o tal repete muito, é sinal de que ele próprio não acredita no que diz, pois se acreditasse seria visível a todos e não necessitaria da tal afirmação. Na nossa época podemos tirar um bom exemplo disso. Quando um governo com 1% de aprovação permace de pé, e dizem que isto é Democracia, é porque eles próprio não acreditam e querem criar um efeito em espiral, convencendo aos outros e, na recém criada atmosfera de histeria, se auto-convencer de volta.

CXXIII- Em situações de extremidade física, tal como tragédias e desastres naturais, assim como antigamente, o homem é de muito maior valia a mulher, do que esta a ele, pelo simples fato de sua força física ser maior. Daí vem a superioridade do homem sobre a mulher: quando expostos a natureza primitiva, este protege aquela, e ela deve-lhe submissão como "pagamento" pela proteção.

CXXIV- Não vos deixeis enganar, quando disserem que uma mudança se finada nela própria. Nenhuma nova lei tem como objetivo limitar-se em si própria, mas sim avançar até o nível no inimaginável. A mesma coisa pode se dizer de "direitos" -- coloco entre áspas porque não existe direito que não implique em uma obrigação --, imoralidades devem ser extirpadas logo no começo, pois não tem como objetivo parar, mas avançar. Na década de 60 disseram que as mulheres irem à praia de biquíni não era nada demais... vê-se, hoje, o resultado desta primeira transgressão. Hoje as mulheres se vestem como umas verdadeiras -- com o perdão de tal palavra -- PUTAS. Resumindo, nenhum processo de mudança pode ser findado nel próprio. Sempre que olhares para um revolução, observe nela o caráter supra-temporal e supra-local. NAS MUDANÇAS, NOTEM NÃO O SEU CARÁTER IMEDIATO, MAS AS CONSEQUENCIAS, E AS NOVAS MUDANÇAS QUE DEVEM SER GERADAS A PARTIR DESTA MUDANÇA.

CXXV- Conselhos aos católicos e crentes em geral: Sempre que fores pecar pense, por, pelo menos, 7 vezes que, ao pecar, estarás cuspindo e esbofeteando o rosto do Cristo Jesus.

CXXVI- Moderação é uma forma de covardia: a INDOLÊNCIA.

CXXVII- É terrível o hábito de se falar do homem x natureza, como se o homem não fosse parte dela.

CXXVIII- O mero pensamento liberal econômico não é capaz para derrotar as ditaduras comunistas, pois o comunismo não trata de domínio econômico apenas, mas o domínio de tudo quanto possível.

CXXIX- A verdade não pode ser destruída, quando muito mudada, mas ainda assim seguirá sendo verdade.

CXXX- OPINIÃO NÃO É PRECONCEITO, NEM FOBIA - POR MAIS QUE NINGUÉM DIZ, OU DEVE DIZER, QUAL FOBIA SE DEVE TER OU NÃO- OPINIÃO É CONCEITO PURO.