Frases reflexivas XIV

CXXXI- Quem se dispõe a matar, imediatamente se dispõe a morrer.

CXXXII- Assim que se tira a consequencia de algo ruim - por exemplo, a camisinha; você tira o risco de gravidez e contaminação, você estimula tal prática.

CXXXIII- O passado é como uma sombra, onde quer que você vá, o que quer que você faça, você sempre o arrastará junto a você.

CXXXIV- É curioso como que, em nossos tempos, teorias e hipóteses são tratadas como fatos, e fatos são tratados como teorias e hipóteses.

CXXXV- O que define uma Arte não é como ela é feita, se com a mão, nariz, mamilos - coisa patética, muito comum em nossos tempos -, isto não importa, a excelência está no que é feito, e não com o que se faz.

CXXXVI- Toda pessoa que é muito apelativa ao sexo e sensualidade, no fundo é uma pessoa triste, pois sua alegria se limita ao tempo do seu prazer sexual, que não dura nem um minuto.

CXXXVII- Ser progressista é ser infantil, visto que o progresso real vem com o Conservadorismo, onde as mudanças necessárias vêm em tempo oportuno e próprio.

CXXXVIII- O Conservadorismo é o sistema natural de tudo, inclusive da Natureza, onde, as coisas amadurecem e mudam na hora certa e precisa, não na hora em que alguém resolve fazê-las amadurecer à força. Não se pode colher o fruto sem que esteja na hora certa, e o Conservadorismo ensina isso: Cuida-se do que tem de maduro, assim que o que se tem apodrece, pega-se novas frutas, já amadurecidas em tempo propício.

CXXXIX- A mentalidade esquerdista não é um pensamento político, mas uma doença mental, onde os sujeitos não passam da fase da utopia da juventude, mas segue se tornando torpe e abrindo mão da utopia e se apegando às regalias como um adolescente aproveitador.

CXL- Em épocas de imposição de respeitos, direitos, leis contra a vontade popular, é preciso se notar que NENHUM DESTES CITADOS ACIMA, E ALGUNS OUTROS, PODEM SER IMPOSTOS, visto que, se impostos, só criam um terrível atmosfera com sentimento original, quer seja raiva, desrespeito, racismo, etc., com o acréscimo do autoritarismo imposto a essa pessoa. Isto só gera mais raiva e mais ódio, que antes seria dsfeito com a mera exposição deste desrespeito ou ódio, mas agora, por ser introvertido, ele se torna um perigo real devido a atmosfera de ira e insatisfação.