A melhor coisa do mundo é a generosidade!

Texto extraído da REVISTA DO BRASIL – Nº 110 – Setembro/2015

Página 50 – Coluna ATITUDES

Título: “ A melhor coisa do mundo é a generosidade. “

O ex-presidente uruguaio José Pepe Mujica fez história com sua simplicidade e sabedoria diante da multidão de jovens que lotou a concha acústica da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), no último dia 27 de agosto. Dois dias depois, encontrou-se com o ex-presidente Lula em São Bernardo do Campo, e voltou a falar diante de milhares.

Aos 80 anos, 14 vividos no cárcere da ditadura, sete deles na solitária, o socialista Mujica se tornou referência mundial de coerência e ética na política. E encantou com suas frases-lição.

“Não há homem insubstituível, há causa insubstituíveis. E essas causas precisam de defesa coletiva e organizada dos homens. Necessitamos de ferramenta coletiva para tratar de modificar a realidade.”.

“Os estudantes têm de se dar conta que não é só uma mudança do sistema, é mudança de cultura. Não tem como sonhar com um mundo melhor se não gastar a vida lutando por ele.”.

“Temos de superar o individualismo e criar consciência coletiva para transformar a sociedade.”.

“É a hora de um continente distinto, de uma civilização distinta. Não podemos imitar a Europa, o Japão. Não podemos querer desenvolvimento com sofrimento, com angústia. A generosidade é o melhor negócio para a humanidade. Os bancos são o pior.”.

.................................................................................

“Há que gastar um tempo para trabalhar, porque se não trabalha está vivendo de outro que trabalha. Mas tem que se ter tempo para o amor, os filhos, os amigos. Se sua vida se transforma em pagar contas e trabalhar horas e horas, haverão comprado toda sua liberdade.”.

...................................................................................

P.S.:

Sob minha visão, esta última frase coube exatamente no que senti nos últimos tempos, ocasionando minha suspensão no recebimento das honrosas visitas/comentários que me eram gentilmente presenteadas pelos(as) meus(minhas) Amigos(as) MESTRES(AS) poetas(isas)/escritores(as), com muita criatividade e competência que tenho o prazer de conviver por aqui. Aqui e acolá, neste meu 'recesso', avaliei onde poderia fazer uma melhor ADMINISTRAÇÃO DO MEU TEMPO, de maneira tal que me possibilitasse uma melhor execução nas tarefas que participasse. Tive que, muito a contragosto, abrir mão e rarear certas atividades que realizava 'em grande escala', objetivando com tal procedimento, obter maior proficiência no que continuar executando.

Espero seguir merecendo dos(as) AMIGOS(AS) RL toda a atenção, carinho e consideração, com que SEMPRE me agraciaram!