Frases reflexivas XVIII

CLXXI—Cedo ou tarde, a bíblia se comprovará certa.

CLXXII—Cedo ou tarde, a ciência contrariará todos os cientistas e cientificistas.

CLXXIII—No Brasil tem-se o hábito de dizer "vamos debater." Não nada pior no mundo que, um bando de ignorantes discutindo sobre o que desconhecem, e pior, sobre coisas que não podem ser mudadas nem em mil anos de debates.

CLXXIV—O que denota um grande ser humano não são precisamente seus alcances, mas seus limites, como ele regra seus alcances e paixões.

CLXXV—O mundo de hoje está tão insano, que as pessoas querem controlar até o clima.

CLXXVI—O egoísmo é uma das mais terríveis provas de tristeza. No fundo, o egoísta é alguém só, tão só que, seu único bem e objetivo é o bem próprio, sem ter algo ou alguém mais precioso que ele.

CLXXVII—Aos idiotas que ficam com esta bobeira de "Mãe Natureza": —Mãe Natureza concebe a cria de manhã, para devorá-la à noite.

CLXXVIII—Meu maior medo e angústia do homem é a solidão. Aflinge nos a mente pensarmos que estamos só, sem Deus, um mero acaso em um espaço imenso. Que fora daqui só há a escuridão até onde o olho, ou imaginação, alcança. Por causa desta angústia do homem, Deus criou-lhe uma companheira, para que não estivesse só.

CLXXIX—Uma das maiores desgraças que aconteceram foi um bando de ignorantes, que não tinham uma base pessoal/moral bem firmada, entrar em contato com o dado científico. O fruto disso é, um bando de idiotas julgando o mundo e a existência por dados, sendo que: OS DADOS FALAM SOBRE O MUNDO, E NÃO O MUNDO SOBRE OS DADOS. Esses idiotas provincianos, ao entrar em contato com o dado científico, acham que ele é uma verdade universal e imutável, e não que ele é apenas uma anotação perceptiva.

CLXXX—O privincialismo cientificista é o mal do século XXI. Temos um bando de ignorantes falando de coisas volúveis como se fossem enternas e indiscutíveis.