Frases reflexivas XX

CXCI – Só os medíocres e maus querem igualdade no mundo. O primeiro, a quer porque ele necessita que todos sejam inexpressivos e insignificantes como ele; o segundo, porque é muito mais fácil fazer o mal e dominar por meio dele quando todos são iguais e a mesma fórmula se aplica a todos, é pela simplicidade.

CXCII – A riqueza não está na igualdade, mas sim na diferença.

CXCIII – Todas as “conquistas” das feministas foram dadas pelos homens.

CXCIV – Quando o debate público gira em torno de assuntos banais — como se estes fossem assuntos merecedores de atenção —, é sinal que a cultura afundou — mas, como é cultura, pode ser ressuscitada deste afogamento no mar da ignorância.

CXCV – Não existe Arte ao acaso, já que a Arte é uma técnica/habilidade. Sendo assim, não pode ser criada ao acaso, ou por acidente, pois a técnica e a habilidade envolvem a atividade consciente.

CXCVI – Por trás de uma obra de arte, sempre há um artista.

CXCVII – A subjetividade possui algum nexo — por mais complexo e difícil de achar que seja —, mas a confusão não, pois a subjetividade é compreensível para o autor da mesma; quando nem mesmo ele sabe explicá-la, não é subjetividade, mas apenas confusão.

CXCVII – O artista fala e representa aquilo que a realidade do mundo não pode falar por si só — menos ainda a imaginação possui este nível de independência. Uma pedra pode expressar-se sem o auxílio do homem — portanto não é arte. Ela é apenas uma pedra, independente de qualquer interpretação ou expressão humana. Um furo em uma tela não é arte — mesmo que tenha sido feito por um homem —, pois, sem interferência humana é factível sua criação.

CXCVIII – Nunca te curves a um tirano, pois, cedo ou tarde, mesmo que o obedeças, ele irá te destruir.

CXCIX – É obrigação do Estado prestar serviços, pois ele não está fazendo doação alguma, mas apenas devolvendo o dinheiro que lhe foi entregue.

CC – A Revolução sempre clama por sangue.