Frases reflexivas Vol.2—I

I – O homem tem prazer com a beleza, prazer que enche os olhos de satisfação.

II – O artista ama a Arte, ama sua beleza, nobreza, paixão, e com ela tem filhos dos mais variados tipos, como sinfonias e concertos, pinturas e esculturas, prédios e casas, epopeias e romances, filosofias e fórmulas.

III – O preconceito não é algo irracional e anormal — ou mesmo mal. Ele é apenas uma reação humana bem fincada na realidade, já que os preconceitos seguem a lógica dedutiva. É natural, como um preenchimento natural de uma lacuna do conhecimento: se não conheço, deduzo até preenchê-la, a lacuna, com o conhecimento real.

IV – A ciência é um meio, e não um fim.

V – Os métodos de investigação modernos é patético. Preferem pocurar mil e uma causas mais complexas, a admitirem a resposta óbvia que está na frente deles.

VI – Toda a classe falante no Brasil (a mídia principalmente) tem uma síndrome crônica de afetação. São um bando de ignorantes, fracos e sem talento, que fingem conhecer o que não conhecem. Em seus sorrisos é possível sentir falsidade, a afetação de superioridade em cada um de seus gestos, como em uma roupa remendado, expõem suas deficiências, morais, de conhecimento, de profissionalismo, de integridade, de força. Não é de surpreender que esse tio tenha se proliferado no Brasil — de certa forma, até eu mesmo tenho uma afetação terrível.

VII – Deus sabe de tudo do passado, do presente, do futuro e, até mesmo, fora destes três. Porém, isso nunca impediu Deus de viver cada momento e senti-los tanto, ou até mais, que nós humanos.

VIII – Ser policial é uma profissão ingrata: 1– O sujeito arrisca a vida por quem ele não conhece

2 – Hoje em dia é desacatado, isto é, não reconhecem o trabalho destes heróis

3 – Não recebe o bastante pelo seu trabalho —visto que nenhum dinheiro é capaz de pagar ou compensar um risco tão alto.

4 – São tratados como vilões truculentos — deve que a mídia quer que os policiais fizessem massagem em bandidos. Em todo caso, para que estes imbecis ligam quando estão sendo assaltados...para os truculentos. Policiais são pessoas, com esposa, filhos, etc, são seres humanos que se arriscam por desconhecidos que, ultimamente, são ingratos.

IX – "Democracia", "Instituições Fortes", "Estado de Direito" viraram apenas chavões e demagogia na boca dos tiranos e histéricos. Na boca dos tiranos são armas que se usam para acusar o inimigo de ser contra as ditas palavras; na boca dos histéricos são “pílulas de auto-persuasão, usadas para se auto-convencerem que as mesmas não são armas dos tiranos. No primeiro é puro maquiavelismo; no segundo, pior, porque é burrice insistir na posição oposta em que aponta a realidade. Em suma: ”Democracia" se tornou chavão para tiranos e mantra para histéricos.

X – É algo perigosíssimo estimular as pessoas a fazerem apenas a própria vontade, realizar seus desejos e "libertar seus demônios." Existem motivos para que estes "demônios" estejam trancados às sete chaves, se nós os libertamos, o mundo vira um caos. Imagine uma criança mimada — o que já é uma fracasso na educação da criança, pois provavelmente ela se tornará egoísta, fria em relação aos outros, já que prioriza as próprias vontades a qualquer outra, e com o aval do pai. Agora, imaginemos um mundo de ADULTOS mimados, egoístas, frios, que têm como estrela guia sua vontade e fantasias apenas, podemos saber que este mundo se auto-destruirá.