CÁ COM OS MEUS BOTÕES

CÁ COM OS MEUS BOTÕES

18 de janeiro de 2012 às 23:58

Amigo, às vezes, reclamo demais, e

às vezes, de menos.

Tenho que aprender, a dosar tudo isso!

***********************************************************

FILOSOFANDO UM POUQUINHO...

Feio ou bonito...

branco ou mulato...

pobre ou rico...

normal ou anormal...

sem deficiências ou com...

não importam, não revelam...

Essas diferenças não mostram a essência exata do ser. Valorizo a qualidade e não a quantidade das coisas... Isso faz a grande diferença.

Rosemary Quintas (5/09/2009)

*Às vezes, pondero demais e sofro com isso.

Preciso aprender a ser livre como o pássaro.

A liberdade é essencial.

A paz é intransferível... Necessária e pessoal.

*Não perca o bom humor, pois ele é o tempero certo para qualquer relacionamento.

*Não reclame da sua vida, aproveite cada instante dela com bom humor.

*Alguém...

Certo alguém, certo gesto, aquele olhar, aquele jeitinho de acariciar... E /ou um certo lugar nos dizem tanto.

*Quero um abraço gostoso e um beijo que me tire o fôlego.

*A dignidade de uma pessoa não pode ser mensurável, não está no que ela ganha ou deixa de ganhar, mas sim, nas suas atitudes com o ser humano, com qualquer ser vivo, e principalmente, com ela mesma. O homem digno respeita e é respeitado por todos.

*Orar é falar bem baixinho com Deus.

*A beleza, as nuances das cores e o perfume da flor, tudo isso lembra aquela bela mulher.

*Não quero me sentir assim... Então, vamos lá. Levante a cabeça e sorria.

*Não uso máscaras, nem maquiagem. Sou assim crua, sempre de cara lavada e sorriso no rosto.

*Ciumenta, eu sou e não nego.

*Ah! Ora sou loba e ora sou meio santa.

*Canto e danço nos momentos felizes, mas choro e grito quando o medo e a tristeza me invadem e me apavoram.

*Hoje, serei sua companheira, mulher faceira, amiga sincera e verdadeira. Amanhã, nada serei.

Entreguei - me e por você me apaixonei. Não destrua o amor que eu sinto por ti.

Não decepcione a quem tanto te ama.

Não dê ouvidos para os invejosos, pois eles são pessoas sem Deus no coração.

Você pode tudo, basta querer, acreditar e correr atrás.

Aprendi que... Não se deve discutir sobre: Futebol, religião e mulher. (rs)

*Diga não a banalização!

Algumas pessoas morrem atravessando a rua, elas são atropeladas. Até aquelas que estão andando na calçada, também são e a punição para os motoristas é mínima. Algo tem que mudar urgentemente, pois a legislação está caduca.

Concorda ou não!?

*A vida só vale a pena quando os ingredientes são selecionados à dedo, bem assim: uma pitadinha de pimenta, acrescente um fio de azeite, um pouquinho de alecrim e um punhado de manjericão. Ah, muito amor no coração.

*Na moral, um homem que se refere a uma mulher de coisa linda, me dá vontade de torcer o pescoço desse indivíduo. Credo!

*Somos verdadeiros ou somos fackes!?

Sou aquele ser que pensa... E que escreve. Mas, sou de carne e osso.

Sinto, percebo, penso... Então, logo, escrevo.

Sou sentimentos que num piscar de olhos, como se fosse mágica, viram palavras, versos... Textos.

Sou inspiração e cheia de emoções.

Sou texto, porém tenho paixão de escrever e de viver.

*Feliz é aquele (a) que sabe amar, cuidar, apreciar e respeitar qualquer ser da Terra.

*Sem dúvida, criar é mais prazeroso e tem sempre um gostinho de quero mais. (rs)

*Nós somos responsáveis pela destruição do planeta. Então, cada um faz a sua parte.

SEJAMOS MAIS RESPONSÁVEIS!

QUEREMOS UM MUNDO MELHOR... ENTÃO, RESPEITEM, CONSERVEM, PROTEJAM E APRECIEM A NATUREZA.

SEJAMOS EDUCADOS!

*Chega de matança no mar e em qualquer lugar!

*Não quero um namorado para me completar, basta um homem que me ame, que me proporcione muito prazer e que me faça feliz.

*A arte e a ciência de mãos dadas na arte de fotografar.

*A amizade não tem preço, ela é sincera e sentida n'alma. A felicidade é sempre compartilhada com aqueles (as) que gostam de você como tu és.

*Viver o momento é a melhor saída. Aproveite cada instante ao lado do seu amor e seja feliz hoje, pois a felicidade é instantânea, imediata... É o agora!

*Quanto vale um abraço gostoso? Ah, ele não tem preço.

*Um abraço gostoso vale tanto mais tanto, que pode até amenizar a dor.

*Quando os lábios se encostam, o coração ferve de paixão. Ah, o beijo! Nossa, ele é gostoso demais!

*O homem carinhoso, cheiroso, atencioso... Seduz qualquer mulher.

O amor, a compaixão, a doação, a gratidão, a humildade, a sinceridade são essenciais em nossas vidas. Portanto, os bons sentimentos são os mais preciosos para nós.

Seja solidário, ajude o próximo!

* A poesia está no ar, corre nas veias e transborda no mar.

Ela enche de luz e de amor os amantes...

Ela encanta e alegre as crianças e seduz a todos com a sua forma, musicalidade e simplicidade.

Viva à Poesia!

Rosemary Quintas

Dia Nacional da Poesia - 14 de Março

* O que move o homem é a paixão pela vida animal e vegetal.

Feliz é aquele (a) que sabe amar, cuidar, apreciar e respeitar qualquer ser da Terra.

Rosemary Quintas (25/03/2012)

* Respeite e preserve qualquer ser vivo.

Diga não ao desperdício!

Ah! Cuide da natureza e viva harmoniosamente com ela.

* A autenticidade é uma qualidade, é ser transparente, é ser você mesma (o).

Aquela Rosa Vermelha

Ela apareceu no meio do meu caminho... E me chamou a atenção. Parecia que estava me chamando... - Venha aqui e olhe para mim! Como eu a vi abandonada, então a fotografei e a admirei horas e horas. Como alguém teve a coragem de deixá-la naquele lugar? Ela era tão bela e estava tão só.

Rosemary Q. (08/03/2012)

*Desejo-te a cada dia mais e mais.

Tento enganar o meu coração.

Mais não consigo, pois cada vez que penso em ti

meu corpo estremece, o coração acelera e clama por ti.

Penso em te procurar,

sonho acordada e que tudo será como antes.

Mas, uma voz me diz:

- Tudo mudou e aquele amor acabou.

Rosemary Quintas (19/3/2012)

*Se você não tem coragem para enfrentar os obstáculos, só lamento. A rosa tem espinhos e você pode retirá-los ou não.

*A coragem é motivada por algo ou por alguém. Portanto, o homem corajoso é guerreiro por natureza, ele enfrenta tudo e todos. Certamente, ele supera as limitações do dia a dia com muita sabedoria.

*Já chorei demais por ti, agora cuidarei e amarei só aquele que retribuir na mesma proporção e com muita emoção, a minha doce paixão.

*A razão prevalecerá, pois empurrei a emoção e confisquei o coração. A mulher não deixará de ser carinhosa, fogosa, atenciosa... Mas, um pouco dela morreu, ela mudou na maneira de pensar, ela vê tudo e todos bem diferentes. Neste momento, o mais importante é surpreender alguém, faz-se necessário amar e ser amada. Ah! Ela não sonha mais com rei, duque ou príncipe, agora a realidade é nua e crua.

20/03/2012

*A falsidade é como uma praga, quando se alastra, tudo virá pó. (20/3/2012)

*A vida é mais bela com a Poesia. VIVA!

Rosemary Quintas (21/03/2012)

*Quero que leia a minha alma,

as entre linhas e

diga-me se isso tudo não é amor.

Aquele incondicional, sem medo e sem culpa.

(21/3/2012)

*Já quebrei vários tabus. Mas, ainda restaram alguns.

Rosemary Quintas (22/3/2012)

*Embriagar-se de Poesia, é refrescante e contagiante. Tim-Tim!

Rosemary Quintas (23/3/2012)

*O mar é meu melhor calmante. Fato!

Rosemary Quintas (23/03/2012)

* A inspiração não vem quando quero,

vem inesperadamente, quando estou distraída,

pensativa e provoca inquietudes. Desperta algumas atitudes...

Ela vem avassaladora, impulsiva e explosiva. Explode e foge!

A danada, de repente, vai embora inexplicavelmente e deixa em mim, um grande vazio.

Rosemary Quintas (23/3/2012)

* O toque, o riso, a lágrima, o gozo, aquele gemido,

o suor escorrendo, o cheiro, o olhar,

o sabor misturando ao seu bel prazer

e é tudo tão perfeito e tão lindo.

24 de março de 2012 -

* De olhar cativante e jeito de menino,

te abraça num instante.

Rosemary Quintas (26/03/2012)

*Tudo tem seu tempo certo e sua essência natural.

*Pra que falar muito, se o fazer, é o melhor de tudo.

Chega de blábláblá, as atitudes valem mais do que qualquer bate boca.

Rosemary Quintas (28/3/2012)

*A ausência eterna de uma pessoa que você ama, respeita, admira... E confia.

Fica um vazio melancólico, bate uma tristeza enorme e o sofrimento é inevitável.

Rosemary Quintas (29/03/2012)

*O Rio de Janeiro respira poesia, ele é pura alegria. (30/3/2012)

*A simplicidade de um olhar lhe intriga e lhe surpreende, ele é tão bonito e marcante.

Ah, um olhar carinhoso... Ai, que gostoso! (31/3/2012)

*Antigamente, a expressão. "Ele tem tutano." era que alguém tinha tutano para fazer algo significando que: tinha capacidade, cabeça, disposição e habilidade para fazê-lo.

"Filho (a), tenha tutano!" - Dizia meu saudoso pai.

Rosemary Quintas (2/4/2012)

*A vida é doce, às vezes ela é melada demais e em alguns momentos, ela é amarga. Ah, que bom! Há sempre o equilíbrio, e certamente, a compensação na arte de viver. Isso é divino... Senhor, obrigada por tudo!

Rosemary Quintas (3/4/2012)

*Faça o bem, sem olhar a quem.

Rosemary Quintas (3/4/2012)

*Não gosto das pessoas metidas, aquelas que acham que têm o rei na barriga.

Rosemary Quintas (3/4/2012)

*A criminalidade e a corrupção não podem ser banalizadas e a legislação brasileira deve ser ajustada, reformulada e mais rígida perante à realidade do nosso dia a dia.

Antigamente, os nossos avós falavam: O crime não compensa.

Não é mesmo!?

(3/4/2012)

*Caramba, carambolas! E, agora?

(4/4/2012)

*Eu só queria um pouco de carinho...

Mas você não me entende.

Não peço muito, mas para você é uma infinidade. Sei que você não me ama e por isso...

Digo e repito mil vezes:

- Adeus!

Rosemary Quintas (6/4/2012)

A Lua brilha sozinha e eu aqui, só estou.

Rosemary Quintas (6/4/2012)

*A Lua quase despercebida,

mesmo assim ela,

é soberana e naturalmente,

bela.

Rosemary Quintas (6/4/2012)

*O professor é um "político do bem" a favor da honestidade,

dignidade e da boa educação para TODOS,

mas não recebe o salário digno como tal.

Rosemary Q. (9/4/2012)

*Humilhar, ofender, desrespeitar, caluniar uma pessoa sem provas são atos repugnantes e criminosos.

Gente que humilha merece desprezo, então essa postura eu já tomei e não me arrependo.

Não podemos humilhar e maltratar gente, nem bicho.

Portanto, respeite o próximo seja ele racional e/ou irracional.

Ridicularizar um ser humano é asqueroso e é um ato de covardia.

Rosemary Q. (11/4/2012)

*- Provoque-me e surpreenda-me.

- Quando?

- SEMPRE!

Rosemary Q. (11/4/2012)

*Deixa passar...

Vá e não volte e nem olhe para trás,

pois o que presta,

cria raízes,

floresce, dá frutos

e o que não,

apodrece e morre.

Rosemary Quintas (12/4/2012)

*Para você eu divido o ar que respiro.

Por você eu suspiro,

com você eu vou ao céu,

por você coloco o véu e o anel.

Rosemary Quintas (15/4/2012)

*Adoro conhecer gente animada e bem humorada.

Rosemary Quintas (16/4/2012)

*Ajudar sempre, atrapalhar NUNCA! É um dos lemas que eu sigo.

Como cidadã faço o correto, pelo menos tento. (rs)

Rosemary Q. (19/4/2012)

Refletindo:

* Até quando...

Até quando, nós ficaremos calados,

fecharemos os olhos e

tamparemos os ouvidos?

Até quando, nós nos omitiremos nos alienamos?

Até quando, ficaremos de braços cruzados?

Até quando, o homem deixará que a sua Terra seja violentada... Destruída?

Até quando, fingiremos que está tudo bem com o nosso planeta?

Até quando?

Rosemary Quintas

Basta tão pouco!

Dar um simples e sincero abraço,

dizer que você é importante,

que você é amada ou fazer um elogio,

dar os parabéns,

respeitar o silêncio do outro,

acreditar. Confiar e incentivar...

são alguns pequenos gestos,

que marcam profundamente o ser humano.

Rosemary Quintas

O amor verdadeiro vence qualquer obstáculo. Então, ame sem medo e sem pudores.

Rosemary Quintas (22/4/2012)

*Só a sociedade unida tem o poder de frear o abuso do poder de certos políticos. #Fato

Rosemary Quintas (24/4/2012)

Pare de falar, escreva menos e faça mais.

Rosemary Quintas (24/4/2012)

*A Poesia é

mágica,

pura,

verdadeira...

Ah, então!

Brinque,

pule,

cante,

dance,

chore...

Enamore a Poesia.

Rosemary Quintas (29/4/2012)

*Ai, que dor de cabeça... Pensei demais!

Nem adiantou, pois o coração falou mais alto... E, ele gritou:

- EU TE AMO!

Rosemary Quintas (29/4/2012)

Aí cara, sou careta pra caraca! E, daí?! (rs)

Rosemary Quintas (29/4/2012)

*Os poemas... Pequeninos versos,

inspirações que vem do além...

Ah! Eles nascem e reproduzem não sei como,

nem sei o por quê. Só sei que eles amadurecem,

também e morrem dentro de mim.

Rosemary Quintas (2/05/2012)

*Quando a luz se apaga,

nada mais tem cor, sabor e humor.

Tudo fica escuro e o amor se dilui,

escorre por entre os dedos e

deixa marcas no corpo em chamas.

*Quando não estou bem, ouço música clássica,

pois ela me acalma e alivia a dor da perda.

Ah! A tristeza vai embora e depois, sou só alegria.

*A vida não é só flores, há espinhos grandes e fortes na sua estrutura.

Devemos retirá-los, calmamente, um por um.

Alguns podem lhe causar dor, mas os outros. Aliviar-lhe da angústia e

do sofrimento e lhe proporcionará alegria e muitas felicidades.

*Cansei de chorar por quem não merece, se quer, um simples suspiro.

*Um dia abraço e no outro, quero ser abraçada.

*O abraço virtual tem seu valor. Sabia?!

*As palavras marcam a real interação e dá início a um elo de amizade recíproca e verdadeira.

Rosemary Quintas (4/5/2012)

Jamais perca a esperança, seja perseverante, só assim conquistará tudo que sonhaste.

Seja forte e fiel à Deus. Acredite em você, no seu potencial. Mas seja verdadeiro, justo e amigo.

Boa sorte!

A felicidade é como a brisa, que passa. Depois, ela volta e fica.

A intimidade de cada pessoa é particular e intransferível. Respeite a privacidade alheia.

O idoso deve ser amado e não pode ser contrariado bruscamente, pois ele merece carinho e muita atenção. Veja bem! Saber lidar com ele é um verdadeiro ato de amor e de paciência. O idoso parece uma criança mesmo, ele só precisa de alguns cuidados e de muito amor.

A falta que você me faz...

MÃE, TE AMO!

Mãe, palavra doce e tão calorosa.

Mãe, amor que transborda e alegra a gente.

Mãe amo - te eternamente.

Beijos a todas mamães biológicas ou não, aos " pais - mães" e às futuras, também.

Rosemary Quintas (13/05/2012)

Não ouvi a minha mãe numa questão crucial e importante para mim, pois era jovem, por isso, sofri bastante, pois fiz uma escolha errada... Portanto, ouça a sua mãe, ela é um anjo e te ama incondicionalmente e eternamente. E, jamais duvide disso!

Seja prudente no trânsito!

A sua vida é muito preciosa. Cuide bem dela!

PENSE NISSO!

A Poesia é mágica, pura, verdadeira...

Ah, então Brinque, pule, cante, dance, chore...

Enamore a Poesia.

Rosemary Quintas

Sexo é vida, então morri!(rs)

Desafio/Problema + Imaginação/Ideias + Materiais/Concretização + Planejamento/Elaboração + Execução/Construção = INVENÇÃO/ CRIAÇÃO

O talento é nato, a pessoa que possui esse dom deve ser incentivada e ela precisará de investimentos para concretizar suas invenções. Quando uma ideia surge na mente, nasce um "ser totalmente novo".

O inventor é uma pessoa extremamente curiosa, portanto a curiosidade não pode morrer e a criatividade deve fluir naturalmente e livremente, não pode ser tolhida de maneira nenhuma. Inovar e reaproveitar sempre.

Insistir sempre e buscar constantemente a paz, o amor... E o equilíbrio interior.

Isso é viver!

O importante na vida é encarar os problemas de cara limpa e tentar solucioná-los de cabeça fria.

Rosemary Quintas (27/05/2012)

As palavras são desnecessárias em certos momentos, mas as atitudes são essenciais.

Rosemary Quintas (28/05/2012)

Sem ar e sem chão.

Nossa, estou sem respiração.

você tem toda razão,

poetizar é a solução.

Rosemary Quintas (29/05/2012)

PARE DE USAR ESSA DROGA, ANTES QUE ELA PARE VOCÊ!

Rosemary Quintas (31/05/2012)

31 de maio: Dia mundial sem tabaco

Não deixe que nada e ninguém prenda-lhe,

portanto solte as amarras de uma vez,

liberte-se e procure ser feliz.

Quebre tabus e deixe o medo lá fora, bem longe.

Curta cada momento, aproveite o agora, desfrute cada instante da sua vida com garra,

paixão, amor, cheiro, som...e cor e não olhe para trás.

Rosemary Quintas (31/06/2012)

Contato virtual é muito bom, mas prefiro aquele tête-à-tête. (rs)

Rosemary Quintas (31/06/2012)

Por que complicamos a vida?

Devemos simplificá-la ao máximo e descomplicá-la sempre.

Rosemary Quintas (31/06/2012)

Eu não me arrumo para ninguém, uso a roupa que eu gosto, faço a maquiagem que curto e eu só quero me sentir bonita. É simples assim... Pronto!

Rosemary Quintas (31/06/2012)

A paixão sangra, escorre pelas mãos, mas o amor não. Ele alimenta e finda na carne e n'alma.

Rosemary Quintas (1º/6/2012)

As palavras voam, pois elas criam e dão asas a imaginação.

Rosemary Quintas (1º/6/2012)

Sinto a sua falta, até o seu cheiro aparece do nada,

sinto o toque das suas mãos deslizando pelos meus cabelos.

Fecho os olhos e tenho a sensação do gosto do seu beijo.

Que pena... Acordei!

Rosemary Quintas (2/6/2012)

O afeto é lindo e tão puro.

Quando o amor é verdadeiro, sentimos na carne, ele dispensa a palavra.

Basta um gesto!

Rosemary Quintas (2/6/2012)

Posso ser eu mesma em qualquer lugar. Isso é bom demais!

Rosemary Quintas (3/6/2012)

Quando a mulher é um diamante... Basta lapidá-la com muito amor!

Rosemary Quintas (3/6/2012)

Suspiros e gritos são frequentes.

O calor sobe nos corpos nus e se entrelaçam num ritmo alucinante.

Rosemary Quintas (4/6/2012)

Se eu não cuidasse dos recursos naturais, como comemoraria o dia de hoje? Nem poderia... Mas faço a minha parte da melhor maneira possível. Portanto, cada um de nós é responsável pelo meio ambiente, devemos protegê-lo, conservá-lo e fiscalizá-lo diariamente.

Viva o Meio Ambiente e cuide bem dele!

Rosemary Quintas (5/6/2012)

RESPEITAR A VISÃO DO OUTRO, EM QUALQUER ASPECTO, É UMA DAS MAIORES VIRTUDES QUE UM SER HUMANO PODE TER: 'AS PESSOAS SÃO DIFERENTES, AGEM DIFERENTE, E PENSAM DIFERENTES'.

Rosemary Quintas (5/6/2012)

NUNCA JULGUE. APENAS COMPREENDA!

Rosemary Quintas (5/6/2012)

O amor é lindo, puro e verdadeiro! Feliz daquele (a) que tem seu amor correspondido.

Rosemary Quintas (5/6/2012)

A inspiração desapareceu e a respiração ofegante aumentou, consideravelmente. Viver assim é batalhar sem sentir dor. Preciso acreditar no amanhã, crer realmente que ele será bem melhor e mais justo.

Rosemary Quintas (5/6/2012)