Sabedoria

As palavras mais sábias saem das bocas menos ouvidas.

Só a história explica a matemática (sobre exploração).

O meu coração sonhador clama por justiça e igualdade. Minha alma é revolucionária acima de tudo. Penso que no dia do julgamento será indagado à mim qual contribuição eu dei ao próximo. Não terei coragem de dizer que nada tentei.

Sei que não parece mas me inspiro em Jesus Cristo sempre. Ele não veio para por panos quentes e sim para revolucionar ideias, pensamentos, preconceitos. Jesus Cristo foi uma força de transformação social e tradicional. Ele foi o 1o feminista na terra. Mudou conceitos que hoje foram esquecidos e os homens voltaram a errar e, ainda pior, em nome D'Ele. É por causa dele que não consigo ser passiva, não consigo lutar pelo meu único direito dentro de um universo de minorias discriminadas. Não há mais crucificação hoje em dia mas as pessoas arrumam suas formas preconceituosas de me colocar no ostracismo. Creio que é um bom sinal porque significa que estou incomodando e quando a gente incomoda é porque as reflexões estão doendo.

É quando alguém se pensa dono do mundo que se dá início à corrupção.

A solidariedade só nos custa quando deixamos de exercê-la.

A injustiça está em cada silêncio de cada pergunta, muitas vezes no silêncio das respostas. Está nas distorções manipuladas, na falta de solidariedade, na informação limitada, na ausência de reflexão.

sonia dezute
Enviado por sonia dezute em 20/11/2015
Reeditado em 15/01/2016
Código do texto: T5455471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.