Dia da Mulher (para ser lido por homens)

Que neste dia reflitamos o seguinte: não, queridos, as mulheres não vieram de nenhuma de nossas costelas (já estamos bem grandinhos, aceitemos que isso não passa de uma fábula bem machista e ultrapassada); e, sim, propagandas de cerveja, assim como 'funks' pouco mais eróticos, para não dizer pornográficos (talvez esta opinião apresente apenas uma falha de meu caráter, sou humano), desprezam lutas centenárias de mulheres poderosas que viveram e morreram em prol da igualdade. Refiro-me a batalhas travadas, justamente, para saírem desse papel feio que, até hoje, insistimos em delegar a elas: o de coadjuvantes da vida – e por que não da própria existência social? Irônico? Pois é. Pelo visto o tempo não soube nos melhorar (somos preguiçosos), já que continuamos retratando nas telinhas e em algumas músicas deste futuro (séc. 21), toda nossa ignorância acerca da história de tantas revolucionárias incansáveis e necessárias.

Enfim, fico por aqui, pois vou pensar. Verdade, hoje é o dia de pensarmos sobre nossas barbáries. Pensemos, então!

Abraços!

Dilso Santos
Enviado por Dilso Santos em 08/03/2016
Código do texto: T5567978
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.