66 FRASES DIA DO ESCRITOR

66 FRASES DIA DO ESCRITOR

"Escritores como Shakespeare, Dante, Cervantes e Milton não têm rival na história literária. São escritores tão fortes que suas obras e personagens alteraram os rumos da história literária futura. Continuamos vivendo sob seu impacto. Eles são dotados de poderes literários extraordinários. Chamá-los de gênios, portanto, é fazer-lhes justiça."

Harold Bloom

"Se quiser ser escritor, escreva."

Epiteto

"Quando virdes um escritor intrometer-se na vida de todos, lembrai-vos de que aspira a que todos se intrometam na sua vida. Não tendo podido ser admirado, anseia ser temido. "

RAMÓN Y CAJAL

"Não há assuntos chatos, apenas escritores chatos"

H L Mencken

"Se quiser ser escritor, escreva."

Epiteto

"O escritor é por definição po¬bretão. Se quem escreve tem di¬nheiro, ou é pago e o dinheiro bem podia ir para quem dele mais precisa, ou não é pago, e trata-se de concorrência desleal."

Capistrano de Abreu

"A coisa pior que pode acontecer a um escritor é ficar cavando prêmios."

Jorge Amado

"Ninguém se torna escritor. Se é ou não."

Gisela Goldwasser

"Clássicos são escritores que podemos elogiar sem nunca os ter lido."

G K Chesterton

"Escritores são pessoas interessantes, mas, com freqüência, más e mesquinhas."

Lillian Hellman

"Raramente um escritor é tão inspirado como quando fala sobre ele próprio."

"Clássicos são escritores que podemos elogiar sem nunca os ter lido."

G K Chesterton

"Eu acho que o escritor verdadeiro é aquele que escreve sobre o que ele viveu. "

Jorge Amado

"Certos escritores justificam o fato de não terem escrito coisas excelentes com a alegação de falta de liberdade. Talvez seja uma desculpa ingénua para sua incapaci¬dade ou indolência."

Graciliano Ramos

"Um escritor aos 80 anos está começando a aprender a escrever."

Jorge Amado

"Dificílimo é serem os escritores admirados e brilhantes ao mesmo tempo. "

FRANCIS BACON

" Duas espécies de escritores têm génio: os que pensam e os que fazem pensar. "

JOSEPH ROUX

"A profissão de escritor é, segundo a maneira pela qual se exerce, uma infâmia, um passatempo, um ofício, uma arte, uma ciência ou uma virtude. "

A W SCHLEGEL

"Que prêmio a mais pode querer um escritor cuja obra é lida em mais de 30 idiomas."

Jorge Amado

"Os escritores que nada têm a dizer são os que podem ser comprados; os outros têm preço muito alto."

Walter Lippmann

"Duas espécies de escritores possuem génio: os que pensam, e os que fazem os outros pensar. "

JOSEPH ROUX

"O medo da contradição leva o escritor a tirar de si mesmo quase todo o senso de coerência. "

Winston Churchill

"Se existe algo que nos ensina a ser escritor, é a nossa estupidez. Aprendemos a cada dia que passa como escrevemos mal e quão pobres são nossas idéias."

Paul Auster

" Não basta o talento para fazer o escritor. Atrás do livro deve haver um homem. "

Ralph Waldo Emerson

"O escritor escreve porque não pode agir, e assim vive as experiência de forma indireta - vicária. "

Mário Vargas Llosa

" O verdadeiro escritor nem a tudo põe no seu livro; o seu tra¬balho mais essencial se realiza na própria alma dos leitores. "

AN-TOINE FRANÇOIS RONDELET

"Os escritores raramente escrevem o que pensam: limitam-se a escrever o que pensam que os outros pen¬sam que eles pensam."

Elbert Hubbard

"Escritor original não é aquele que a ninguém imita; é aquele que ninguém consegue imitar. "

François Auguste Chateaubriand

"Acho bom que o escritor também saia da toca e se exiba um pouquinho. Essa coisa de não se exibir pode criar uma certa casca. O escritor fica sendo um bicho esquisito."

Chico Buarque

"O escritor está sempre trabalhando em um livro, mesmo quando não está escrevendo. "

Antônio Callado

"O escritor original, enquanto não está morto, é sempre escandaloso."

Simone de Beauvoir

"Os escritores superficiais, como as toupeiras, julgam frequen¬temente ser profundos, quando estão, no entanto, demasiadamente perto da superfície. "

W SHENSTONE

"Eu sou um escritor difícil Que a muita gente enquizila, Porém essa culpa é fácil De se acabar duma vez: É só tirar a cortina Que entra luz nesta escurez. "

Mário de Andrade

"Muitos escritores seriam mais lidos, se escrevessem menos. "

E WERTHEIMER

"Pobres dos escritores que não se derem conta disso: escrever é transmitir vida, emoção, o que conheço e sei, minha experiência e forma de ver a vida."

Jorge Amado

"O escritor é o técnico da alma humana."

Joseph Stalin

"Eu sou um escritor difícil Que a muita gente enquizila, Porém essa culpa é fácil De se acabar duma vez: É só tirar a cortina Que entra luz nesta escurez. "

Mário de Andrade

"Nenhum escritor pode criar do nada. Mesmo quando ele não sabe, está usando experiências vividas, lidas ou ouvidas, e até mesmo pressentidas por uma espécie de sexto sentido."

Érico Veríssimo

"O escritor é uma das criaturas mais neuróticas que existem: ele não sabe viver ao vivo, ele vive através de reflexos, espelhos, imagens, palavras. O não-real, o não-palpável. Você me dizia “que diferença entre você e um livro seu”. Eu não sou o que escrevo ou sim, mas de muitos jeitos. Alguns estranhos."

Caio Fernando Abreu

"Os grandes escritores são apreciáveis antiqua¬lhas."

Napoleão Bonaparte

"O menos que se pode esperar de um escritor, é que êle não nos faça bocejar."

Érico Verís¬simo

"Um bom escritor não precisa de biografias. Toda a sua história está em suas obras. "

Lawrence Durrell

"Prefiro escritores mortos porque a gente não corre o risco de dar de cara com eles numa festa."

Fran Leboivitz

" O pensamento voa e as palavras andam a pé. Esse é todo o drama do escritor."

Julien Green

"O pensamento voa e as palavras vão a pé; aí está o drama do escritor."

Julien Green

"Escritor original não é aquele que não imita ninguém, é aquele que ninguém pode imitar. "

François René de Chateaubriand

"Não há maior prazer para o escritor que ver as suas obras respeitosamente citadas por outros ilustres escritores. "

Benjamin Franklin

"Os dois poderes mais atraentes de um escritor são: tornar familiares coisas novas e novas, coisas familiares. "

Samuel Johnson

"O dever de cada ser humano é o de doar com a pala¬vra: o dos escritores, mais ainda."

Jorge Luis Borges

"As únicas pessoas que não têm respeito pelos escritores são os outros escritores."

Walther Waeny

"Basta ler meia página do livro de certos escritores para perceber que eles estão despontando para o anonimato."

Stanislaw Ponte Preta

"Um bom escritor não precisa de biografias. Toda a sua história está em suas obras. "

Lawrence Durrell

" O verdadeiro escritor não tem nada a dizer. O que conta é o modo que ele diz."

Alain Robbe-Grillet

"Os maus escritores são aqueles que procuram expres¬sar suas ideias medíocres no estilo dos bons escritores."

Georg Lichtenberg

"Alguns escritores confundem autenticidade, que eles deveriam sempre almejar, com originalidade, sobre a qual eles nunca deveriam se chatear."

W H Auden

"Os grandes escritores têm a sua língua, os medíocres, a sua gramática."

José Lins do Rego

"Alguns escritores de tal modo confundiram sociedade e governo, que entre os dois deixaram pouca ou nenhuma distinção; entretanto, não só são diferentes como possuem origens diversas. A sociedade é produzida pelas nossas necessidades, e o governo, pela nossa maldade; a primeira promove positivamente a nossa felicidade, unindo as nossas afeições, enquanto o segundo o faz negativamente, refreando os nossos vícios. A primeira encoraja o intercâmbio, o segundo cria distinções. A primeira é uma patrocinadora, o segundo, punitivo."

Thomas Paine

"Os escritores são julgados segundo regras estranhas e capri¬chosas: os grandes são tidos por loucos, os pequenos por tolos. "

ALE-X AN DER POPE

"O escritor é um aprendiz do seu ofício até que deixe de escrever. "

Jorge Amado

"O grande sonho de todo o escritor - se o tiver - será o de nunca encontrar o leitor «ideal». Porque se o encontrasse, a sua obra morreria aí. Cada leitor, com efeito, recria a obra que lê; e a perpetuidade de uma obra significará a sua perpétua recriação."

Vergílio Ferreira

"Não seria o escritor que sou sem os anos que vivi na Europa. Felizmente a vida me premiou convertendo-me num cidadão do mundo. "

Mario Vargas Llosa

"Um escritor sério não deve ser confundido com um es¬critor solene; o sério pode ser uma águia, um gavião, até um papagaio, mas o solene é sempre uma coruja."

Ernest Hemingway

"Não há assuntos chatos, apenas escritores chatos. "

H L Mencken

"Se os escritores não lessem e os leitores não escreves¬sem, a literatura seria extraordinariamente melhor."

Papini

"Se quiser ser escritor, escreva."

Epiteto

"Existem coisas na vida que nos faz pensar pra depois nos escrevermos porque ser escritor em tudo e com tudo faz parte da própria vida porque a vida em tudo é uma verdadeira historia para ser escrita."

Roberto barros

.

Por: Roberto Barros

ROBERTO BARROS XXI
Enviado por ROBERTO BARROS XXI em 28/03/2016
Reeditado em 28/03/2016
Código do texto: T5587652
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.