Perdemos a nossa identidade ?

Por que motivo achamos nossa cultura inferior a de outros países ?

Por que todas as vezes que elogiam nosso país sempre vemos o lado negativo?

Somos patriotas ? Em alguns momentos estratégicos e na maioria

das vezes nos colocamos para o chão.

De uns tempos para cá venho refletindo muito sobre o nosso país, nosso povo e nossa cultura.

Para começar quero deixar bem claro que o Brasil precisa melhorar e muito e está longe do que poderia ser o ideal. Ainda temos muita desigualdade social, corrupção, violência, educação de baixa qualidade e saúde pedindo socorro.

“No entanto o que me trouxe hoje aqui é algo que tenho notado que nos últimos somos muito mais ‘‘estrangeiros” do que brasileiros.

A Cultura estrangeira ganha cada vez mais força em nosso país e muitos brasileiros idolatram a cultura daquele país.

Já não é de hoje que perdemos facilmente nossa identidade é muito mais fácil achar um hot dog na rua que uma tapioca que é uma comida típica do Brasil.

Li uma matéria que de um rapaz estrangeiro que dizia que ficou admirando como idolatramos diversos países e que sentíamos vergonha de sermos brasileiros; Ainda acrescentou que quando fazia algum elogio ao nosso país sempre encontrava alguém que fazia três ou quatro críticas falando mal de nosso país.

Observe que hoje as rádios brasileiras algumas tocam 90% de músicas estrangeiras.

Na música idolatramos estrangeiros e às vezes nem sabemos o que a música diz. Não estou dizendo que você não pode gostar ou ir a um show de um artista que você gosta, por ele ser estrangeiro estou apenas refletindo....

Vi e li em algumas matérias que o nosso idolatrado Brasil passou a ser rota de grandes shows, exclusivamente por ser muito rendável...

Até mesmo alguns apresentadores e repórteres de programas nacionais quando vão entrevistar pessoas de fora sempre denigrem a imagem do país que já não é tão bacana...

Em muitas escolas já não ensinam a cantar o Hino nacional, o hino da bandeira, do estado etc....

Um povo que fala mal do seu próprio povo..

Até mesmo o nosso '' maior patrimônio '' que era a seleção nos envergonhou. Os jogos em sua maioria são fora e os jogadores convocados desses prefiro nem falar... Não temos mais uma proximidade como antes.

Uai mais por que tudo que é de fora é bom ?

Acaso lá também não tem problemas?

A mídia também não contribui para que percamos a nossa identidade?

Se quisermos mudanças não deveríamos começar pelo voto?

Por que deixar um cara no poder a vida toda?

Já dizia um velho ditado que mudança comece por você.

Apenas refletindo não quero dizer que a cultura americana é ruim e que a nossa é melhor ou pior... Apenas diferentes e que deveríamos valorizar um pouco a nossa pátria.

Claudia Matos
Enviado por Claudia Matos em 12/08/2016
Código do texto: T5726674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.