Uma Conexão

Duas pessoas uma conexão iminente .... Sombras de um passado... Dúvidas que pairam no ar. Houve um romance? Ou foi apenas marketing? Não dá para fingir por tanto tempo e aquelas evidências? A as trocas de caricias? Foram mentiras? E os beijos eram encenação? Ótimos atores. Os carinhos foram trocados por farpas via rede social. Mesmo depois de tanto tempo alguns ainda querem que o passado volte. Mesmo assim há que torça contra. Agora encontro-me perdida por mais que haja amor não sei se devo me conectar ou desconectar de vez.

Conectar-se ou desconectar-se de alguém é uma decisão que envolve muitos fatores. Às vezes, sentimos uma forte atração, admiração ou afinidade por alguém, e queremos nos aproximar, compartilhar experiências, sentimentos e ideias. Outras vezes, sentimos uma repulsa, antipatia ou indiferença por alguém, e queremos nos afastar, evitar o contato, preservar nossa intimidade.

Mas nem sempre esses sentimentos são claros ou estáveis. Podemos mudar de opinião sobre alguém ao longo do tempo, conforme conhecemos melhor a pessoa, ou conforme ela muda de comportamento, atitude ou valores. Podemos nos decepcionar, nos surpreender, nos encantar ou nos entediar com alguém. Podemos sentir medo, insegurança, ciúme ou orgulho em relação a alguém. Podemos ter expectativas, sonhos, fantasias ou ilusões sobre alguém.

Todas essas emoções influenciam nossa decisão de nos conectarmos ou desconectarmos de alguém. Mas não são as únicas. Também devemos levar em conta nossas necessidades, desejos, objetivos e limites pessoais. Devemos pensar no que queremos e no que podemos oferecer a alguém. Devemos avaliar se a conexão com alguém nos traz benefícios ou prejuízos, se nos faz crescer ou regredir, se nos alegra ou entristece.

Não há uma resposta certa ou errada para essa questão. Cada caso é único e depende de vários fatores. O importante é ser honesto consigo mesmo e com o outro, respeitar as diferenças e os sentimentos alheios, e estar disposto a dialogar e a negociar. Conectar-se ou desconectar-se de alguém é uma escolha que deve ser feita com consciência, responsabilidade e liberdade.

Mesmo que isso signifique torcer contra...

Os relacionamentos e seus mistério...

Claudia Matos
Enviado por Claudia Matos em 03/04/2017
Reeditado em 16/07/2023
Código do texto: T5959889
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.