Sobre a Nudez do Artista

Eu fico a pensar em algumas coisas que vemos no nosso país e eu tenho medo.

Amedronta o fato das pessoas estarem tão esquizofrênicas, todas as manifestações são consideradas um atentado a A, B, C. Será mesmo, que existe um complô tão bem ordenado assim?

É o combate de uma ideologia com outras piores, a militância contra a liberdade com a força e a violência, em nome de uma virtude que já tornou-se viciosa.

Será que o belo é apenas aquilo que eu coloquei bem direitinho na minha mente e selei com uma etiqueta, rotulei e esclareci: não mudem de conceito! Essa é a verdadeira face do belo!

Assusta ver que os formadores de opiniões pseudo intelectuais, travestidas de ignorância com ranço de porões ditatoriais estão emergindo, sim e seus apelos mais audazes são em nome de Deus!

É mais fácil usar esse nome tão digno e revestido de tanta beleza, porém, o que a divindade tem com essas ideias, não dá pra entender. Não é novo esse apelo, mas o fato é que assusta ver que está se generalizando, são justiceiros que propagam sua justiça própria, batem no peito como se fossem os detentores da verdade e até mesmo os que carregam o mesmo amor por Deus, se ousarem ter algum vislumbre de tolerância, são tratados de forma hostil. É assustador o que acontece quando embrutecemos.

Diana Inácio
Enviado por Diana Inácio em 02/10/2017
Código do texto: T6131121
Classificação de conteúdo: seguro