Frases

2016 – Escritores, poetas, filósofos e jornalistas são importantes para o desenvolvimento do ser humano, porque aperfeiçoam o pensamento, estimulam a educação e a cultura de uma sociedade.

2017 – Ser escritor é saber contar e inventar histórias. E ser poeta é saber expressar os sentimentos.

2018 – A experiência em qualquer arte ou profissão só vem com a vivência ou pratica.

2019 – Para escrever poesia é preciso ser impessoal, mesmo expressando o próprio sentimento; é preciso conhecer a linguagem e a temática; é preciso ser introspectivo, ter sensibilidade e imaginação, e não depender de correções, pois o poeta precisa se corrigir para se desenvolver.

2020 – Se há uma luz no fim do túnel, não perca a esperança de encontrá-la.

2021 – Não adianta criar leis, se não houver fiscalização. Conscientizar a população é demorado, e ainda requer muita divulgação por parte das autoridades e da mídia.

2022 – Sem trabalho, nossos sonhos não se realizam.

2023 – Não se preocupe com dia de amanhã, que virá naturalmente.

2024 – Escolha você mesmo o que lhe seja melhor. Saiba escolher.

2025 – Certas pessoas só são verdadeiras quando estão sozinhas.

(3700 frases do meu livro O Mundo é Uma Escola)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 06/10/2017
Código do texto: T6135061
Classificação de conteúdo: seguro