Efeito Marisa

Na frente do Juiz: "Minha mulher era tão desonesta, mas tão desonesta, que sinto-me envergonhado, minh´alma está sendo demasiadamente honesta, em dizer que ela era desonesta. Em um mundo globalizado pela fácil e incorruptível comunicação de dados, os desonestos morrem asfixiados pela honestidade".

- Amém. Escriturário, anote aí: Processo deferido, absolvido em nome da lei. Porém, fica o depoente obrigado a devolver à União, ao povo brasileiro os 24 milhões de reais, o sítio em Atibaia, os apartamentos de cobertura em SBC, os grandes latifúndios para cultivo de eucaliptos e criação de gado de corte, etc; adquiridos em apenas 8 anos de mandato como Presidente do país. Fora as obras intermináveis desse Senhor, cito Transposição do São Francisco, Hidrelétrica de Belo Monte (analise os presentes: Belo Monte) Dnit: Órgão fantasma criado para recuperação das rodovias e vicinais, Ministério das Pequenas Cidades, obras e tramoias para os mega-eventos e outros; e infelizmente, o que comeu, bebeu, farreou e as miríade de viagens para o exterior com o dinheiro do contribuinte, não tenho como estorná-los. Sinistramente, foram para o ralo. Esse senhor revolucionário iniciou no Poder como maltrapilho e saiu como rei. Miraculoso, Jesus Cristo perde para ele. Maus políticos todos eles são, porém tem alguns que são piores e fazem a sociedade engoli-los com barba e tudo. Peço vênia e por favor, todos assinem a ata e está encerrada a sessão.

Meus amigos e familiares são tão generosos, bondosos e importantes para mim, que receio declarar as verdades sobre eles em nossas reuniões e festas; e como represália, perder as mordomias e mesadas em dinheiro adquiridas nesses mais de 50 anos.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 17/11/2017
Reeditado em 19/11/2017
Código do texto: T6174362
Classificação de conteúdo: seguro