Ser pai (38)

Ser pai é preparar o filho para conviver no mundo.

Se eu pudesse sintetizar em uma palavra o que é ser pai, qual a missão de ter um filho no mundo, a palavra seria esta: Preparação.

A vida não favorece necessariamente o mais bonito, o mais alto, o mais rico, o mais forte, o mais rápido, o mais sadio, ou o mais popular. A vida favorece o mais preparado.

Faço esta analogia. Várias pessoas sairão certa manhã para caminhar pela rua, saídas de suas casas até o trabalho. Um é o mais bonito, outro é o mais forte, outro é o mais rápido, outro é o mais alto, outro é o mais rico, outro é o mais popular, outro é o mais sadio. Um também é o mais fraco, outro é o mais feio, outro é o mais lento, outro é o mais baixo, outro é o mais pobre, outro é o menos popular, outro é o mais frágil. O dia está ensolarado até o meio do caminho. De repente nuvens pesadas aparecem, cobrem o céu e cai uma forte chuva. Quem deles não irá se molhar? Simplesmente aquele que tivesse se preparado com a previsão do tempo e tiver levado um guarda-chuva. Os que não se prepararam irão se molhar.

A vida não predestina ninguém ao sucesso ou ao fracasso, mas favorece os mais preparados.

Ser pai é preparar o filho para conviver no mundo.

Vitor Pereira Jr
Enviado por Vitor Pereira Jr em 06/12/2017
Código do texto: T6191667
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.