Minha coleção de mensagens

1- Saber colocar-se no lugar de quem tem o problema facilita o perfeito entendimento da demanda e permite responder pensando sob a ótica do solicitante.

2- A felicidade é feita de momentos. Agora, por exemplo, é um bom momento para ser feliz.

3- A cortesia não é uma cor. Mas pode colorir o dia de muita gente.

4- O otimista vibra com o vento. O pessimista chora com o vento. O sábio prepara as velas.

5- Humor é contagiante. Então, estar de bom humor ajuda a manter o ambiente de trabalho sempre agradável.

6- Inimiga da perfeição é a pressa, não a rapidez.

7- A gentileza abre muitas portas.

8- Porque brigar com o problema se você pode solucioná-lo.

9- Persistir é tentar sempre.

10- Ser cuidadoso e não criar expectativas que não podem ser atendidas faz parte do bom atendimento e gera credibilidade.

11- Só quem ousa pode vencer.

12- Grandes negócios podem nascer de pequenas oportunidades.

13- Atitude sempre! Se algo não der certo, pelo menos você fez a sua parte.

14- Para encontrar uma solução, primeiro você precisa definir o problema.

15- É melhor dividir uma boa idéia com muitos do que ser único dono de uma idéia mediana.

16- Seja atencioso. Ouvir não custa nada.

17- Para quem gostado que faz, o trabalho é fácil.

18- Um bom exemplo vale mais que qualquer conselho.

19- Nunca comente assuntos e problemas internos da empresa na presença de visitantes.

20- Onde há uma vontade, há um caminho.

21- Quando se levanta a cabeça não se vê fronteiras.

22- A vida não lhe dá problemas que você não seja capaz de resolver.

23- Poucas coisas são tão gratificantes quanto a solidariedade.

24- Construa seus sonhos com quem você ama.

25- Bons arqueiros acertam o alvo antes de terem disparados.

26- Atendimento é entendimento do outro. Estamos entendidos?

27- Para tocar a sensibilidade das pessoas é preciso atuar com a própria sensibilidade.

28- Mares tranqüilos não fazem bons marinheiros.

29- Previna o erro. Mas, caso ele ocorra, a sua correção deve ser emergencial.

30- Tenha grandes sonhos! Você costuma ser do tamanho deles.

31- O trabalho atrasado não permite que as energias se renovem.

32- Melhor do que seguir exemplos é virar exemplo.

33- Estar atento para as necessidades das pessoas é simpático e contribui para uma imagem positiva. Perceber os desejos, criar laços de amizade duradoura.

34- Quem semeia pouco deve se preparar para uma colheita escassa.

35- A grande finalidade da vida não é conhecimento, mas ação.

36- Aquilo que você é, onde vai e o que possui, não são a verdadeira medida para o sucesso pessoal. O sucesso é o processo contínuo do esforço para tornar-se maior. É a oportunidade de continuar crescendo emocional, social, espiritual, fisiológica, intelectual, e financeiramente, enquanto se contribui de alguma forma positiva para outros. É um caminho que avança, não um fim a ser alcançado. A estrada do sucesso está sempre em construção.

37- Poder é a habilidade de produzir os resultados que mais deseja e criar valores para outros no processo. Poder é uma habilidade de mudar sua vida, de dar forma às suas percepções, fazer com que as coisas trabalhem ao seu favor e não contra você. O poder verdadeiro é compartilhado, não imposto. É a habilidade de definir as necessidades humanas e resolvê-las. Tanto as suas como as das pessoas que lhes são caras. É a habilidade de dirigir o seu reino pessoal, seu processo de pensamentos, seu comportamento. Assim você consegue com precisão os resultados que deseja.

38- Todo grande sucesso está relacionado com ação. É a ação que produz resultados. O conhecimento é somente um poder potencial, até que chegue às mãos de alguém que saiba como transformá-lo em ação efetiva. Na verdade, a definição literal da palavra poder é a “habilidade de agir”.

39- O que fazemos na vida é determinado pelo que comunicamos a nós mesmos.

40- O que imaginamos e dizemos para nós mesmos determinarão quanto usaremos do que conhecemos.

41- O maior Dom que as pessoas excepcionalmente bem – sucedidas têm em relação às pessoas comuns é a habilidade de agir. É um Dom que qualquer um pode desenvolver dentro de si mesmo.

42- Como você se sente não é o resultado do que está acontecendo em sua vida – é a interpretação do que está acontecendo. A vida de pessoas de sucesso tem nos mostrado que a qualidade de nossas vidas não é determinada pelo que está acontecendo, mas pelo que fazemos com o que acontece.

43- É você quem decide como se sentir ou agir, baseado nas maneiras que escolheu para perceber sua vida. Nada tem qualquer significado, exceto aquele que nós lhe damos. A maioria de nós já tem esse processo de interpretação automática, mas podemos retirar esse poder e logo mudar nossas experiências do mundo.

44- Para cada esforço disciplinado há múltiplas recompensas.

45- Nossas crenças sobre o que somos e o que podemos ser, determinam precisamente o que seremos.

46- O que acreditamos ser verdade, o que acreditamos ser possível torna-se verdade, torna-se possível.

47- Pessoas bem - sucedidas sabem o que querem, e acreditam que conseguirão.

48- Pessoas de excelência pegam as oportunidades e modelam-nas.

49- Quase todas as pessoas de sucesso têm em comum com outras, de ligar-se e desenvolver uma relação harmônica com pessoas de diferentes procedências e crenças.

50- O maior sucesso não é no palco do mundo. É nos mais profundos recessos de nosso coração – BEM NO FUNDO – todos precisamos formar laços duradouros e afetuosos com os outros. Sem isso, qualquer excelência é, na verdade vazia.

51- As pessoas que se realizam na vida são aquelas que aprenderam a aceitar qualquer desafio que a vida lhes apresenta e a comunicar a experiência para si mesma de uma forma que as faça mudarem as coisas com sucesso.

52- O sucesso é simples: Primeiro você decide, com precisão o que quer. Segundo, você decide que pagará o preço para fazê-lo acontecer.

53- Há uma coisa engraçada sobre a vida: se, se recusar a aceitar a aceitar qualquer coisa que não seja a melhor, você muitas vezes a conseguirá.

54- A pessoa bem – sucedidas não têm menos problemas do que as que falham. As únicas pessoas sem problemas são aquelas que estão no cemitério.

55- Não é o que acontece conosco, que separa os sucessos dos fracassos. É como percebemos isso e o que fazemos a respeito do que “acontece” que faz a diferença.

56- As coisas não mudam; nós mudamos.

57- Carvalhos são feitos em cem anos, alfaces em duas semanas.

58- O que um ser humano faz, outro pode fazer o mesmo e até melhor.

59- Ter conhecimento não é o suficiente. Ação é que produz resultados.

60- Quer você acredite que pode fazer uma coisa, ou acredite que não pode, você está certo.

61- O encontro da preparação com a oportunidade gera o rebento que chamamos sorte.

62- É a mente que faz a bondade e a maldade, que faz a tristeza e a alegria, a riqueza e a pobreza.

63- Estados neurofisiológicos nos habilitam ou nos paralisam.

64- Entender estados neurofisiológicos é a chave para entender mudanças e conseguir excelência.

65- Nosso comportamento é o resultado do estado neurofisiológico em que estamos.

66- Sempre fazemos o melhor que podemos com os recursos de que dispomos, mas, algumas vezes, nos encontramos em estados neurofisiológicos sem recursos.

67- A chave do Poder é agir.

68- A diferença entre aqueles que falham em realizar suas metas na vida e aqueles que são bem – sucedidos é a diferença entre aqueles que não conseguem se pôr num estado de apoio e aqueles que com segurança, se põem num estado que os ajuda em suas realizações.

69- O mapa não é o território. As características importantes dos mapas devem ser notadas. Um mapa não é o território que ele representa, mas se estiver correto, tem uma estrutura similar ao do território, o que é válido para a sua utilização.

70- Uma vez que sabemos como são as coisas na realidade, mas só como as representamos para nós mesmos, por que não representá-las de uma forma que nos fortaleça e aos outros, em vez de criar limitações?

71- A vida é um rio. Está em movimento, e você pode estar a mercê do rio, se não tomar medidas deliberadas e conscientes para se manter na direção que predeterminou.

72- Se não plantarmos as sementes mentais e fisiológicas dos resultados que quer, sem dúvida crescerão ervas daninhas.

73- É fundamental, pois, que diariamente, fiquemos de guarda à porta de nossa mente, visto que bem sabemos como estamos representando coisas para nós mesmos. Devemos todos os dias tirar as ervas daninhas de nosso jardim.

74- É decisivo na vida focalizar o que queremos, em oposição do que não queremos.

75- Se você está focalizando todas as coisas más da vida, tudo que não quer ou todos os possíveis problemas, você se põe num estado mental que apoia esses tipos de comportamentos e resultados.

76- Seu comportamento e resultados do seu estado e seu estado é resultados de suas representações internas e sua fisiologia as quais você pode mudar em questão de minutos.

77- Toda ação é antecipada por um comportamento.

78- Se controlamos nossas comunicações dentro de nós e produzimos sinais, auditivos e cinestésicos do que queremos, consequentemente pode ser produzido resultados positivos relevantes, mesmo em situações em as possibilidades de sucesso parecem limitadas ou inexistentes.

79- Os mais poderosos efetivos motivadores são aqueles que podem representar as circunstâncias da vida para si e para outros, de uma forma que assinale sucesso para o sistema nervoso, apesar dos estímulos externos aparentemente sem interesse. Eles se mantêm e aos outros num estados de total desembaraço a fim de poderem continuar a tomar medidas até serem bem – sucedidos.

80- Lembre-se: Comportamento humano é o resultado do estado em que estamos. Se você já conseguiu um resultado de sucesso, pode reproduzi-lo, adotando as mesmas medidas mentais e físicas que tomou na ocasião.

81- Seu estado tem um poder admirável, e você pode controlá-lo. Você não tem que estar a mercê do quer que seja que lhe apareça em seu caminho.

82- O homem é o que acredita.

83- Sempre pensamos em crenças no sentido de credos ou doutrinas e muitas crenças o são. Mas, no sentido básico, uma crença é qualquer princípio orientador, máxima, fé ou paixão que pode proporcionar significado e direção na vida. Estímulos ilimitados estão disponíveis para nós. Crenças são os filtros pré – arranjados é organizados para nossa percepção do mundo. São como comandos do cérebro. Quando acreditamos com convicção que alguma coisa é verdade, é como se mandássemos um comando para nosso cérebro, de como representar o que está ocorrendo.

84- Uma pessoa com uma crença é igual à força de noventa e nove que só têm interesse.

85- Crenças são o compasso e os mapas que nos guiam em direção às nossas metas e nos dão a certeza de saber que chegaremos lá.

86- Para mudar nossos próprios comportamentos temos de começar a alterar nossas próprias crenças. Se quisermos modelar excelência, precisamos aprender a modelar as crenças daqueles que alcançaram excelência.

87- Se você acredita em sucesso, ficará fortalecido para conseguí-lo.

88- O nascimento da excelência começa com nosso reconhecimento de que nossa crença é uma escolha.

89- Por mais que o Pinóquio agisse errado, seu pai Gepeto sempre lhe recebia de braços abertos. Assim é Deus com relação as nossas fraquezas.

90- A crença e a entrada para a excelência.

91- É nossa crença que determina quanto de nosso potencial seremos capazes de liberar. As crenças podem abrir ou fechar o fluxo de idéias.

92- Eles podem porque pensam que podem.

93- Você pode controlar suas crenças.

Pode controlar as maneiras como modelar os outros.

Pode conscientemente, dirigir sua vida.

Pode mudar.

94- O único limite para a graça de Deus é o que nós mesmos impomos.

95- Depois da necessidade de trabalhar com inteligência, vem a de trabalhar com imaginação criadora. Faça de conta que o negócio lhe pertence. Sinta a circulação do sangue que dá vida na função que VOCÊ exerce e tudo irá muito bem.

96- O problema que você soluciona é que aumenta a sua força e não os que os outros resolvem para você.

97- O êxito é a conseqüência da premeditação, da previsão e do planejamento.

98- Nenhum trabalho é uma benção para o trabalhador enquanto ele não o converte em, algo mais, que penosa obrigação.

99- O homem que não usa a imaginação, o pensamento, a energia criadora e a compreensão, ( qualidades que o aproxima de Deus) converte-se em máquina de pouco préstimo. Quando isso acontece, cai solenemente a cortina sobre o seu futuro, apaga-se as luzes, e o espetáculo é findo.

100- Só o trabalhador que suporta a monotonia sem perder o entusiasmo pelo seu trabalho logra alcançar as altas posições.

101- Compete ao Homem fazer o que puder SEMPRE! E com toda PERFEIÇÃO.

102- São necessários 20 anos para conseguir um sucesso do dia para a noite.

103- Não há problema algum em não saber quando não se tem conhecimento. O problema está em não estar disposto a aprender.

104- As vezes só a mudança do ponto de vista é o suficiente para transformar uma obrigação cansativa numa interessante oportunidade.

105- Há quem trabalha cansa-se e apressa-se e está cada vez mais para trás.

106- Se você acredita que pode, pode. Se acredita que não pode, tem razão.

107- As águas mansas não fazem bons marinheiros.

108- É preciso aprender com a prática, pois embora você pense que sabe, só terá certeza depois de experimentar.

109- A busca da decisão correta exige muito trabalho.

110- Aprenda com o erro dos outros em vez de aprender com o próprio.

111- Marketing pessoal é para que, não tem resultados para mostrar.

112- Não perca a oportunidade de fazer aliados.

113- Estamos condenados à civilização. Ou progredimos, ou desaparecemos.

114- Quem para de aprender envelhece, tenha 20 ou 80 anos. Quem continua aprendendo se mantém jovem

115- Os melhores lugares estarão sempre nas mão dos que se divertem com o trabalho.

116- A loja de departamento é a moderna caravana oriental, ampliada e sedentária.

117- Há um único modo de merecer um trabalho superior ao seu: é estudar para conseguí-lo, atingindo a perfeição no que consiste sua ocupação atual.

118- Quando o homem se acostuma tanto ao seu trabalho que seu espírito fica em liberdade para empreender a maior parte do dia pequenas excursões imaginárias pelas gratas regiões da fantasia, ele começa a correr o perigo de regredir em seu trabalho.

119- Iniciativa é a característica de quem quer fazer as coisas acontecerem, isso faz parte da sua vida e da sua profissão.

120- Ganhar dinheiro é muito emocionante, mas fazer os clientes ganharem além se ser emocionante é altamente lucrativo.

121- Dar um significado especial ao seu trabalho torna-o muito mais agradável e lucrativo.

122- Você sabe quais são os seus limites? Não!!!! Então, se você não sabe, não diga para si mesmo que não é capaz antes de tentar.

123- Os únicos limites de um profissional são os que ele coloca para si.

124- A criatividade em nossa profissão é tão importante quanto o bisturi para o cirurgião, porque é ela que abre todos os nossos caminhos e soluções.

125- São as dificuldades que nos desenvolvem e nos tornam melhores profissionais; portanto, não brigue com elas.

126- Na nossa profissão o que precisa ser feito, tem que ser muito bem feito.

127- Na nossa profissão, boas idéias que não se transformam em resultados não são boas idéias.

128- Na nossa profissão há dias que melhor seria que não existissem; em compensação, há outros que não deveriam durar nunca.

129- O sucesso consiste em perder o medo de ter sucesso.

130- O sucesso pode ser perigoso na medida que nos tira a humildade que, na nossa profissão, é sinônimo de aprender sempre.

131- A maior de todas as coragens é a de viver e inovar todos os dias.

132- Na vida, em uma situação de perigo, temos duas alternativas, lutar ou fugir. Na nossa profissão só temos uma ... LUTAR?

133- Em nossa profissão o que se faz por obrigação fica sempre mal feito.

134- Mentimos, muitas vezes para nós mesmos para nos sentirmos seguros, mas estamos com isto, aumentando nossa insegurança.

135- Na nossa profissão, conselhos têm sempre que serem ouvidos e aplicados mas tome muito cuidado com os conselheiros.

136- Pergunte a qualquer fracassado porque não é um vencedor e ele dirá que não teve sorte. Na nossa profissão quanto mais você trabalha mais sorte tem.

137- A critica dói mas faz agir. Os elogios geram prazer mas fazem dormir.

138- Aproveitar-se maldosamente das necessidades do cliente é decretar a própria falência profissional.

139- A boa madeira não cresce com sossego; quanto mais forte o vento mais forte as árvores.

140- Sucesso alimenta sucesso e gera mais sucesso, e cada sucesso cria mais crença de sucesso e momentos para serem bem - sucedidos numa escala até mais alta.

141- A mente está em seu próprio lugar, e em si mesma. Pode fazer um céu do inferno ou um inferno do céu.

142- O mundo em que vivemos é o mundo que escolhemos para viver. Quer consciente ou inconscientemente. Se escolhermos felicidade, é o que teremos. Se escolhermos miséria, assim será também.

143- O caminho para o sucesso consiste em saber seu resultado, agir, saber que resultados se está seguindo e ter flexibilidade para mudar até ter sucesso.

144- As pessoas de sucesso têm a estranha capacidade de focalizar o que é possível numa situação, que resultados positivos podem vir dela. Não importa quão negativo seja o retorno que tragam de seu ambiente, elas pensam em termos de possibilidades.

145- Toda adversidade contém a semente de um benefício equivalente ou maior.

146- Os líderes são as pessoas que vêem as possibilidades. Que podem ir a um deserto e ver um jardim. Impossível? O que aconteceu com o povo de Israel?

147- Se você tiver uma forte crença na possibilidade, é certo que poderá conseguí-la.

148- Não há essa coisa chamada fracasso. Há somente resultados.

149- As pessoas sempre conseguem alcançar algum tipo de resultado. Os supersucessos da nossa cultura não são pessoas que não falham, mas simplesmente pessoas que sabem que, se tentarem alguma coisa e não obtiverem o resultado desejado, pelo menos tiveram uma experiência de aprendizado. Elas usam o que aprenderam e tentam alguma outra coisa. Tomam algumas novas medidas e produzem alguns novos resultados.

150- Qual o único item, o único benefício que você tem hoje, a mais que ontem? A experiência.

151- Você pode aprender com cada experiência humana e pode, por meio disso, Ter sucesso em qualquer coisa que faça.

152- Não há visão mais triste do que um jovem pessimista.

153- Nossas duvidas são traidoras, e nos fazem perder o bem que sempre poderíamos ganhar, por medo de tentar.

154- A crença no fracasso é um modo de envenenar a mente.

155- Qualquer coisa que aconteça, assuma a responsabilidade.

156- Se você não acredita que está criando o seu mundo, sejam seus sucessos ou fracassos, então está a mercê das circunstâncias.

157- Assumir responsabilidades e uma das melhores medidas do poder e maturidade de uma pessoa

158- Aqueles que assumem responsabilidades estão com a força.

159- Retendo responsabilidade você retém o poder de mudar o resultado que produz.

160- Não é necessário entender tudo para ser capaz de usar tudo.

161- Pessoas de sucesso são boas em fazer distinção entre o que é necessário para elas entenderem e o que não é.

162- Pessoas de sucesso não são sempre as de maiores informações, ou maiores conhecimentos.

163- As pessoas são os seus maiores recursos.

164- Indivíduos de excelência têm um tremendo senso de respeito e apreciação pelas pessoas.

165- Seus sucessos refletem as maravilhas que podem ser realizadas quando respeitamos as pessoas, em vez de tentar manipulá-las.

166- Trabalho é prazer! Você conhece alguma pessoas que alcançou grande sucesso, fazendo o que odeia?

167- Quando trabalho descanso.

168- O segredo do sucesso é fazer de sua vocação sua distração.

169- Se você decide que trabalho é algo enfadonho, e só uma maneira de trazer para casa o pagamento, é provável que nunca será alguma coisa a mais.

170- Não há sucesso permanente sem confiança.

171- Seguir um objetivo sem parar, esse é o segredo do sucesso.

172- Não encontre um defeito, encontre uma solução.

173- Nada tem qualquer poder sobre mim além daquilo que permito de meus pensamentos conscientes.

174- Se alguém é capaz de produzir um resultado particular, esse resultado é criado por ações específicas, mentais e físicas. Se você reproduzir as mesmas ações exatas pode duplicar os resultados que uma certa pessoas produz.

175- Assim como um diretor de cinema pode mudar o efeito que seu filme tem sobre uma platéia, você pode mudar o efeito que qualquer experiência na vida tem sobre você.

176- Não há nada bom ou mau, mas o pensamento o faz assim.

177- Nós não sabemos como a vida é realmente. Nós só sabemos como a representamos pra nós mesmos.

178- Podemos controlar nosso cérebro; ele não tem de nos controlar.

179- Ninguém está sempre deprimido. Depressão não é uma condição permanente, como perder a perna. É um estado em que as pessoas podem entrar e sair.

180- Se continuo a representar coisas para mim dessa maneira (errada), como será o resultado final em minha vida? Para que direção meu presente comportamento está me levando? É para lá que quero ir? Agora é hora de examinar o que minhas ações mentais e físicas estão criando.

181- Uma crença é um forte estado emocional de certeza que você mantém sobre pessoas, coisas, idéias ou experiências específicas de vida.

182- Há muitas maneiras de produzir resultados. Não há maneiras certas ou erradas. Há somente maneiras eficazes e ineficazes de conseguir seus desejos.

183- Use o instrumento errado ou a seqüência errada, e conseguirá o resultado errado. Use o certo, e conseguirá maravilhas.

184- Comece pelo começo – disse o rei gravemente – siga até chegar ao fim; então pare. ( Alice no País das maravilhas)

185- Somente os que ousam falhar grandemente podem alcançar a grandeza.

186- Onde nasci, quando e como, não é o importante. O que fiz com o onde eu tenho estado é que deve ser de interesse.

187- O bom gerenciamento consiste em mostrar ás pessoas medianas como fazer o trabalho de pessoas superdotadas.

188- O único homem que jamais erra é aquele que nunca tenta.

189- A vida não é importante, a não ser pelo impacto que causa em outras vidas.

190- Não siga a estrada apenas ; ao contrário vá por onde não haja estradas e deixe uma trilha.

191- Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver.

192- Para Ter4 um negócio de sucesso, alguém, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem.

193- A confiança em si mesmo é o primeiro segredo do sucesso.

194- A disciplina é a parte mais importante do sucesso.

195- A liberdade de fracassar é vital se você quer ser sucedido. As pessoas mais bem – sucedidas fracassaram repetidamente, e uma medida de sua força, é o fato de o fracasso impulsioná-las a alguma nova tentativa de sucesso.

196- Ao envelhecer, parei de escutar o que as pessoas dizem. Agora só presto atenção no que elas fazem.

197- Corte a sua própria lenha. Assim, ela aquecerá você duas vezes.

198- Um homem superior é aquele que não perdeu o seu coração de criança.

199- A riqueza é um meio; os seres humanos são o objetivo.

200- Estamos sempre nos preparando para viver e não vivemos.

201- Viver honestamente. Não ofender ninguém. Dar a cada um o que é seu.

202- Achar que o universo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão tipográfica.

203- Acho impossível que um indivíduo contemplando a terra se torne ateu. Porém, parece-me inconcebível que esse mesmo indivíduo ao contemplar o céu, possa dizer que o mundo não tem um Criador.

204- Eu não me envergonho de corrigir meus erros nem de mudar minhas opiniões. Por que não me envergonho de raciocinar e aprender.

205- O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência.

206- Se você pensa e age como sempre fez, vai continuar sendo o que sempre foi.

207- Sorria! Sorrir abre caminhos, desarma os mal- humorados, contamina. Mas sorria com a alma, não apenas com os lábios.

208- Para algumas pessoas a felicidade é semelhante a uma bola: Querem-na de todo jeito e quando a possuem, dão-lhe um chute.

209- Felicidade é saber aproveitar todos os momentos como se fossem os últimos.

210- A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades.

211- Não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros.

212- Trabalhe com algo para que o diabo te encontre sempre ocupado.

213- Se você sempre diz a verdade, não precisa ficar se lembrando de nada.

214- Se você mudar sua maneira de pensar, talvez possa mudar sua vida.

215- Aprendemos a voar como pássaros e a nadar como os peixes, mas não aprendemos a viver como irmãos.

216- Nenhum indício melhor se pode Ter a respeito de um homem do que a companhia que freqüenta: o que tem companheiros decentes e honestos adquire, merecidamente, bom nome, porque é impossível que não tenha alguma semelhança com eles.

217- As idéias claras, originais e preciosas costumam ser as mais perigosas, porque ninguém ousa substituí-las.

218- Nossos maiores inimigos estão em nós mesmos.

219- A maior recompensa para o trabalho do homem não é o que se ganha, mas o que ele nos torna.

220- Você vê coisas e diz: Porque? Mas eu sonho com coisas que nunca existiram e digo: Porque não?

221- É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é tolo, do que falar e acabar com a dúvida.

222- Para pregar um prego sem correr o risco de machucar o dedo, basta segurar o martelo com as duas mãos.

223- O mundo não será salvo pelos curiosos, mas pelos eficientes.

224- Não deixe os seus medos tomar o lugar dos seus sonhos.

225- É tolice uma sociedade apegar-se a velhas idéias em novos tempos como é tolice um homem tentar vestir suas roupas de criança.

226- Não vemos as coisas como elas são mas como as vemos.

227- A chave do sucesso é reservar oito orar por dia para o trabalho, oito horas para dormir e oito horas para lazer e ter a certeza de que não são as mesmas.

228- Pensar apenas ou desejar somente, nunca levou ninguém a lugar nenhum. É necessário ação.

229- A deformidade do corpo não enfeia uma alma, mas a formosura da alma reflete no corpo.

230- Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando Sonhamos juntos, é o começo da realidade.

231- Ninguém nos aconselha tão mal quanto o nosso amor próprio, nem tão bem quanto a nossa consciência.

232- Um homem honesto é o mais nobre trabalho de Deus.

233- Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos.

234- Quer ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo.

235- Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.

236- Senhor, reforma teu mundo começando por mim.

237- A boa educação é moeda de ouro. Em toda parte tem valor.

238- A oração não é senão um ato de amor, e é insensato pensar que só se pode orar quando se dispõe de tempo e solidão.

239- Se você não quer ser criticado, ei a solução: não faça nada, não fale nada, não seja nada.

240- Obstáculos são coisas que as pessoas vêm quando tiram os olhos dos objetivos.

241- Se está difícil encontrar o caminho, faça-o!

242- Herói é aquele que faz a sua parte.

243- Para a quem não sabe para onde ir, onde chegar tá bom.

244- Muitas vezes dar um passo para trás não significa necessariamente retroceder. E sim buscar um impulso para um salto maior.

245- Os amigos são a forma de Deus cuidar de nós.

246- O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.

247- Conte-me alguma coisa e eu esqueço, Mostre-me alguma coisas e eu apenas me lembro. Envolva-me em alguma coisas e eu aprendo.

248- Os amigos são os que na prosperidade aparecem se receberem convite, e nas adversidades aparecem sem serem convidados.

249- Não Ter amigos no governo é regra principal para conseguir êxito.

250- Acharei um caminho ou abrirei um para mim.

251- De todos os caminhos que conduzem à riqueza, os mais seguros são a perseverança e o trabalho.

252- Fazemos nossos caminhos e lhes chamamos destino.

253- Não olhes nunca de onde vens e sim para onde vais.

254- Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde foram os outros.

255- Quem quiser alcançar objetivos distantes tem que dar muitos passos curtos.

256- É próprio dos grandes homens dizer muito em poucas palavras; pelo contrário, os tolos tem o Dom de falar muito sem dizer nada.

257- Falar sem pensar é atirar sem apontar.

258- Mais difícil do que se pensa é falar para muitas pessoas sem dizer nada.

259- Não há espelho que reflita melhor a imagem do homem do que suas palavras.

260- Nunca me arrependi daquilo que não falei.

261- Aquele que tentou e não conseguiu é superior ao que nada tentou.

262- Não é por serem difíceis as coisas que não ousamos; é por que não ousamos que elas são difíceis.

263- Não há melhor escudo para um imbecil do que o erro de um homem honrado.

264- Quem pensa pouco erra muito.

265- Todos os erros de humanos são impaciência, um interrupção prematura de um trabalho metódico.

266- Felicidade é ter o que fazer, ter a quem amar e alguém a esperar.

267- Não pode haver felicidade quando as coisas nas quais acreditamos são diferentes das que fazemos.

268- A fome e a guerra não obedecem a qualquer lei natural. São, na realidade, criações humanas.

269- Ao falhar na preparação você está se preparando para falhar.

270- As vezes é preciso renunciar para não perder.

271- Não é pela força mas pelo perdão que você domina os seus inimigos.

272- Perdoe seus inimigos. Nada os chateia tanto.

273- O cérebro é como um pára-quedas: só funciona quando está aberto.

274- O problema com as boas idéias é que elas acabam dando muito trabalho.

275- O medo da morte nos impede de viver! Não morrer.

276- Se sofreu uma injustiça, console-se. A verdadeira infelicidade é cometê-la.

277- O medo é o pior dos conselheiros.

278- Pensar mas não agir é o que gera o medo.

279- Perdemos muito por medo de tentar.

280- A grandeza não consiste em receber honrar, mas em merecê-las.

281- Aquele que não tem um objetivo, raramente sente prazer em qualquer empreendimento.

282- Somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um feito, é um hábito.

283- Mude seus pensamentos e mudará o mundo.

284- Nunca está sozinho o que está acompanhado de pensamentos nobres.

285- O pensamento é a presença do infinito na mente humana.

286- Os bons pensamentos produzem bons frutos, os maus produzem maus frutos... e o homem é o próprio jardineiro.

287- Quando todos pensam da mesma maneira, ninguém pensa grande coisa.

288- Quem pensa pouco erra muito.

289- Nada neste mundo é tão poderoso quando uma idéia cuja oprtunidade chegou.

290- Mais vale evitar que o diabo entre do expulsá-lo de dentro de casa.

291- Quem caminha descalço não deve semear espinhos.

292- Se a prudência te acompanha, nenhum poder celestial te desamparará.

293- A pobreza jamais foi desfeita com o ócio o com a preguiça.

294- A propriedade é apenas um instrumento a ser utilizado, não uma divindade a ser adorada.

295- A verdadeira riqueza não consiste em ter grandes posses, mas em Ter poucas necessidades.

296- Aproveite bem as pequenas coisas, algum dia você vai saber que elas eram grandes.

297- De todos os caminhos que conduzem à riqueza , os mais seguros são a perseverança e o trabalho.

298- Quem não considera o que tem como a maior riqueza, será sempre desditoso, ainda que seja dono do mundo.

299- Nunca diga as pessoas como fazer as coisas. Diga-lhes o que deve ser feito e elas surpreenderão você com sua engenhosidade.

300- Correr não adianta, é preciso partir a tempo.

301- Nunca é perdido o tempo que é dedicado ao trabalho.

302- Tudo chega com o tempo para quem sabe esperar.

303- O prazer no trabalho aperfeiçoa a obra.

304- O primeiro filho do ócio é a pobreza.

305- O trabalho afasta de nós três grandes males: o tédio, o vício e a necessidade.

306- Querer ser bem sucedido sem trabalhar duro é o mesmo como querer colher sem plantar.

307- Cada dia constitui uma vida nova para o homem que sabe viver.

308- Aqueles que não sabem como combater as preocupações morrem jovens.

309- Para todos os males sob o sol, há um remédio – ou não há nenhum. Se é que há, procure encontrá-lo; se não há, não se importe.

310- Procurai suportar com ânimo o que precisa ser feito.

311- Varra as preocupações do seu espírito, conservando-se sempre ocupado. Muita ação é uma das melhores terapias que já se descobriu para curar os aborrecimentos.

312- Se você nada ensina a um homem, ele jamais aprenderá.

313- Aprender é um processo ativo. Só aprendemos fazendo as coisas.

314- O nosso principal objetivo é não ver o que se encontra vagamente a distância, mas fazer o que se acha claramente ao nosso alcance.

315- O fardo de amanhã, acrescentado ao fardo de ontem, carregado hoje, faz com que os mais fortes vacilem.

316- Isole o futuro tão hermeticamente, como o passado... O futuro é hoje.. Não há amanhã. O dia da salvação é hoje. O desperdício de energia, a miséria mental, a ansiedade nervosa, seguem os passos do homem que se sente angustiado quanto ao futuro.

317- O melhor meio de nos prepararmos para o futuro é nos concentrarmos com toda nossa inteligência, com todo o nosso entusiasmo, no trabalho que estivermos realizando hoje, para que ele seja o mais soberbo possível. É esse o único meio existente de nos prepararmos para o futuro.

318- Não andeis inquieto quanto ao dia de amanhã.

319- Em tempo de guerra ou de paz, a principal diferença entre pensar mal o bem é esta: o bom raciocínio procura analisar as causas e os efeitos, conduzindo os planos lógicos e construtivos; o mal raciocínio conduz freqüentemente à tensão e aos distúrbios nervosos.

320- Um passo é o bastante para mim.

321- Estejamos contentes de viver o único tempo que nos é possível viver: desde este momento até à hora de irmos para a cama.

322- Há homens que lutam por um dia, estes são bons! Há homens que lutam por semanas, estes são muito bons! Há homens que lutam por um ano, estes são excelentes! Há homens que lutam por toda a vida, estes são imprescindíveis!

323- Todos podem carregar seu fardo, por mais pesado que seja , até o cair da noite.

324- Todos podem realizar o seu trabalho, por mais árduo quem seja, durante o dia.

325- Cada dia constitui uma vida nova para o homem que sabe viver.

326- O bem mais precioso que possuímos é o hoje.

327- Este é o dia que fez o Senhor; regozigemo-nos e alegremo-nos nele.

328- Uma das piores coisas decorrentes da preocupação, é que ela destrói a nossa habilidade de concentração.

329- Ficai contente que seja assim porque a aceitação do que aconteceu é o primeiro passo para se vencer as conseqüências de qualquer infortúnio.

330- Aqueles que conservam a sua paz interior em meio do infortúnio da vida moderna estão imunizados contra as doenças nervosas.

331- Aqueles que não sabem combater as preocupações morrem jovens.

332- Tudo que concorda com nossos desejos pessoais nos parecem verdadeiros. Tudo o que não concorda, enche-nos de raiva.

333- Desde que chagamos a uma decisão cuidadosamente estudada, baseada em fatos. Não devemos êxitar, preocupar-nos ou voltar atrás. Não devemos entregar-nos a dúvidas. Devemos agir.

334- É absolutamente impossível a qualquer cérebro, por mais brilhante que seja, pensar em mais de uma coisa ao mesmo tempo.

335- É mais provável que as preocupações nos firam depois de termos terminado o nosso trabalho cotidiano, do que enquanto estivermos empenhados em nossas atividades.

336- Uma certa segurança confortadora, uma certa e profunda paz interior, uma espécie de feliz insensibilidade, acalma os nervos do indivíduo humano, enquanto este se encontra absorto na execução da tarefa que lhe compete.

337- Não deixe que insetos o ponham por terra.

338- A vida é muito curta para sermos mesquinhos.

339- Aceite de boa vontade que assim seja. A aceitação do que aconteceu é o primeiro passo para se dominar as conseqüências de qualquer infortúnio.

340- Evidentemente as circunstâncias por si só não nos tornam felizes ou infelizes. É a maneira como reagimos ante as circunstâncias o que determina os nossos sentimentos.

341- somos mais fortes do que julgamos.

342- Não se é miserável por ser cego, mas miserável apenas quando não se é capaz de suportar a cegueira.

343- Eu não me preocuparia tanto com meu dinheiro, pois não vejo o que é que se pode ganhar com preocupações. Realizo o trabalho que me compete da melhor maneira possível e deixo os resultados nas mãos de Deus.

344- Quando nada posso fazer para resolver os acontecimentos deixo que eles se resolvam por si.

345- Há um único caminho para felicidade: deixar de nos preocuparmos com coisas que estão além do poder da nossa vontade.

346- Quando deixamos de lutar contra o inevitável, libertamos uma energia que nos permite criar uma vida mais rica.

347- Nenhuma criatura viva possui emoções e vigor suficiente para lutar contra o inevitável e, ao mesmo tempo, ficar ainda com energia necessária para criar uma vida nova.

348- Procurai suportar com ânimo o que precisa ser Feito.

349- Não tente serrar serragem.

350- É mais fácil ensinar a vinte pessoas o que devem fazer do que ser um dos vinte a seguir os meus próprios ensinamentos.

351- Enquanto não é aplicado, o conhecimento não representa poder.

352- Varra as preocupações do seu espírito, conservando-se sempre ocupado. Muita ação é uma das melhores terapias que já se descobriu para curar aborrecimentos.

353- Não faça barulho por causa de ninharias. Não permita que coisas insignificantes arruinem sua felicidade.

354- Um homem é o que ele pensa o dia todo.

355- Nossa vida é o que nossos pensamentos determinam.

356- Se tivermos pensamentos felizes, seremos felizes. Se pensarmos em coisas que nos causam medo, seremos medrosos. Se pensarmos no fracasso, fracassaremos. Se nos entregarmos a auto– piedade, todos quererão evitar-nos.

357- Se possível, não devemos sentir animosidade por ninguém.

358- Uma resposta suave afasta a ira.

359- Homem algum pode me humilhar ou perturbar. Eu não permitirei!

360- Paus e pedras podem quebrar meus ossos, mas as palavras não podem jamais ferir-me.

361- Não tenho tempo para brigas nem para lamentações, homem algum pode obrigar-me a descer tanto que possa odiá-lo.

362- Mais cedo ou mais tarde todo homem tem de pagar pelos seus erros. Quem se lembrar disso, não se zangará com ninguém, não se indignará com ninguém, não procurará desforrar-se com ninguém, não censurará ninguém, não ofenderá ninguém, não odiará ninguém.

363- Um homem zangado está sempre cheio de veneno.

364- A gratidão é fruto de grande cultivo. Você não a encontrará em meio de gente grosseira.

365- Vou avistar-me hoje com gente que fala demais, com gente egoísta, egocêntrica, ingrata. Mas não me sentirei surpreso ou perturbado, pois não consigo imaginar o mundo sem tais pessoas.

366- O homem ideal sente alegria em fazer favores aos outros.

367- Se quisermos encontrar a felicidade, deixemos de pensar em gratidão ou ingratidão e demos pela simples alegria de dar.

368- Os nossos filhos são o que fazemos que sejam.

369- Lembremo-nos, pois, de que, para criar filhos que nos sejam gratos, devemos ser gratos.

370- Em lugar de nos preocuparmos com a ingratidão, esperemo-la. Lembremo-nos de que Jesus curou dez leprosos numa tarde e que somente um lhe agradeceu. Por que deveríamos esperar mais gratidão do que Jesus recebeu?

371- Raramente pensamos no que temos, mas sempre no que nos falta.

372- Há duas coisas que se pode inspirar nesta vida: primeiro, conseguir o que se deseja; depois gozar o que se conseguiu. Somente os homens mais sábios da humanidade realizam a Segunda dessas coisas.

373- Conte as bênçãos que recebeu e não os aborrecimentos.

374- Não imitemos os outros. Encontremos a nós mesmos e sejamos nós mesmos.

375- Há um momento, na educação de todo homem em que ele chega a convicção de que a inveja é ignorância, a imitação é suicídio, e de que deve aceitar a si próprio, para bem ou para mal, tal qual é; de que, embora o universo esteja cheio de ouro, nenhum grão de milho lhe virá às mãos, a não ser por meio do trabalho a que se dedica no pedaço de terra que lhe foi dado para cultivar. O poder que reside dentro dele é novo na natureza e ninguém, senão ele, sabe o que pode fazer, e nem ele também o sabe enquanto não o experimenta.

376- Dois homens olharam através das grades da prisão: um viu a lama, o outro as estrelas.

377- As melhores coisas são sempre as mais difíceis.

378- A felicidade não é, em grande parte; prazer. É, em grande parte; vitória.

379- Não só suportar e vencer as necessidades, mas também amá-las.]

380- Sem maldade para com ninguém; com carinho para todos.

381- A coisa mais importante não é capitalizar sobre nossos ganhos. Qualquer idiota pode fazer isso. A coisa mais importante é tirar proveito das nossas perdas. Isso requer inteligência e constitui a diferença entre um homem de tino e um tolo.

382- Quando você é bom para com os outros, é melhor para você mesmo.

383- Fazer bem para os outros não é um dever, é uma alegria, pois nos melhora a saúde e aumenta a felicidade.

384- Pensar nos outros não evita apenas que nos preocupemos conosco, mas nos auxilia, também, a fazer amigos e a que tenhamos momentos agradáveis.

385- Um pouco de perfume fica sempre nas mãos de quem oferece rosas.

386- Se um homem quiser tirar alguma alegria do breve tempo em que vive, deve pensar em tornar as coisas melhores, não só para ele, como para os demais, pois a sua alegria depende da alegria dos outros, e a alegria dos outros, da sua própria alegria.

387- Não passarei por esse caminho senão uma vez! Portanto, qualquer bem que possa fazer ou qualquer bondade que possa manifestar deixai que eu o faça agora. Que não adie ou esqueça de fazer, pois não passarei de novo por este caminho.

388- Esqueça-se de você mesmo interessando-se pelos demais. Faça todo dia uma boa ação que ponha um sorriso de alegria no rosto de alguém.

389- Tenhamos sempre em mente idéias de paz, coragem, saúde e esperança, pois “a nossa vida” é o que nossos pensamentos a fazem.

390- O homem não foi feito para compreender a vida mas para vivê-la.

391- Deus dirige todos os nossos assuntos, e acho que Ele não precisa de nenhum conselho nosso. Com o auxílio de Deus, tenho certeza de que tudo, no fim, sairá bem. Se assim é, para que me preocupar?

392- Que amigo temos em Jesus, que todos os nossos pecados e sofrimentos suporta! Que privilégio o de podermos levar tudo para Deus em nossas preces! Oh! Que paz muitas vezes perdemos; que sofrimentos inúteis suportamos unicamente por não levarmos tudo a Deus em nossas preces!

393- A fé é uma das forças pelas quais os homens vivem e a sua ausência significa colapso.

394- Não há ateus numa trincheira avançada!

395- Nunca se incomode com o que os outros digam, sempre que você saiba, no íntimo do coração, que está agindo direito.

396- Faça o que acha, no fundo do coração estar certo. Pois você de qualquer modo será criticado. Você será condenado se o fizer e condenado se não o fizer.

397- Se você erguer a cabeça acima da multidão, será fatalmente, criticado.

398- Todo homem é um idiota pelo menos durante cinco minutos por dia. A sabedoria consiste em não exceder este limite.

399- As opiniões dos nossos inimigos aproximam-se mais da verdade do que as nossas.

400- Descanse com freqüência. Descanse antes de ficar cansado.

401- Nunca fico em pé quando posso sentar-me; nunca me sento quando posso deitar-me.

402- A ordem é a primeira lei celestial.

403- Suportei ontem. Posso suportar hoje. E não permito a mim mesmo pensar no que poderá acontecer amanhã.

404- A guerra é uma questão vital para o estado. Por ser o campo onde se decidem a vida ou a morte, o caminho para a sobrevivência ou para a ruína. Torna-se de suma importância estudá-la com muito cuidado em todos os seus detalhes.

405- As armas são sempre motivo de maus pressentimentos. A guerra é um acontecimento tão grave que os homens não devem entrar nela sem antes se prepara com a devida cautela e com profunda reflexão.

406- Quando alguém trata o povo com benevolência e retidão e nele confia, os exércitos se tornam unidos e satisfeitos por servirem os seus chefes.

407- Se for sábio, um comandante é capaz de reconhecer quando uma situação muda e, em conseqüência, reagir rapidamente. Se for sincero, seus homens acreditarão em suas recompensas e castigos. Se for humano, amará a humanidade e simpatizará com os outros apreciar-lhes o engenho e o esforço. Se for corajoso, alcançará a vitória agarrando-se às oportunidades sem hesitação. Se for exigente, suas tropas serão disciplinadas, respeitando-o e temendo-lhe as punições.

408- Se um general não é corajoso, será incapaz de resolver dúvidas e arquitetar grandes planos.

409- Carros resistentes, cavalos velozes, soldados valentes, armas afiadas para que quando os tambores rufarem dando sinal para o ataque, sintam-se felizes e, quando os gongos derem aviso para a retirada, sintam-se enraivecidos. Quem é assim, é forte.

410- Se os oficiais não estiverem rigorosamente preparados, preocupar-se-ão e hesitaram no campo de batalha; se os generais não estiverem também, encolher-se-ão interiormente frente ao inimigo.

411- Todo guerreiro se baseia em simulação. Assim, o capaz fingirá incapaz e o ativo aparentará inatividade. Quando próximo, finja estar longe; quando longe finja estar próximo. Ofereçam-se ciladas ao inimigo e, simulando desordem, invistam sobre ele.

412- Se um general está encolerizado a sua autoridade pode ser facilmente desfeita. Não dispõe de firmeza de caráter.

413- Se um general inimigo é teimosos e dado a fúrias deve ser insultado e enfurecido para que, irritado e confuso e sem planos, seja atacado sem preocupações.

414- Aparente inferioridade e provoque a arrogância do adversário.

415- Quando um inimigo não estiver cansado, cansem-no.

416- Todos os soldados cativos devem ser tratados com magnanimidade e sinceridade, para que possam vir a servir-nos.

417- O essencial na guerra é a vitória e nunca as prolongadas operações.

418- A vitória é o principal objetivo na guerra. Se tardar a ser alcançada, as armas embotam-se e a moral baixa. As tropas a Ter de atacar cidades mostram-se exaustas.

419- Não premieis a matança!

420- Aquele que se revela superior na resolução de dificuldades, fá-lo antes delas surgirem. Aquele que se revela superior no vencer os inimigos, triunfa antes de as ameaças começarem.

421- O auge da excelência está em atacar os planos do inimigo.

422- Não permita que seus inimigos se juntem.

423- Aquele que tenta a vitória com espadas desembainhadas não é um bom general.

424- Quando tiveres dez para cada um dos seus inimigos, cerca-o. Quando fores cinco vezes maior do que ele, ataca-o.

425- Se numericamente é mais fraco, procura a retirada.

426- Os pequenos não são, evidentemente, iguais aos grandes. Nem os fracos podem com os fortes. Nem os poucos numerosos contra os muito numerosos.

427- Um soberano rodeado de pessoas certas prospera. Aquele que não conseguir essa condição cairá em ruína.

428- Um exército confuso conduz o adversário à vitória.

429- O comando não pode ser dado à pessoa errada.

430- Há ocasiões, na guerra, em que muitos não podem atacar poucos, e outras em que fracos podem dominar os fortes. Quem souber administrar essas variantes sairá vitoriosos.

431- Aquele que consegue concentrar suas fileiras em um só objetivo será vitorioso.

432- Aquele que é imprudente e espera por um inimigo imprudente será vitoriosos.

433- Confiar nos incultos e não se preparar é o maior dos crimes. Preparar-se de antemão para todas as contingências é a maior das virtudes.

434- A invencibilidade depende de cada um, assim como a vulnerabilidade do inimigo depende delel mesmo.

435- O que depende de mim posso fazer.

436- Há quem sabe como vencer mas não pode, necessariamente, cumpri-lo.

437- A invencibilidade está na defesa. A vitória está no ataque.

438- Não se exige realização àqueles desprovidos de talentos.

439- De manhã cedo a disposição é boa, durante o dia abate-se e ao cair da tarde há saudades do lar.

440- Na serenidade e na firmeza ficarão indestrutíveis perante os acontecimentos.

441- Não pressione um inimigo acuado.

442- Ocasiões há em que ordens dos soberano não devem ser obedecidas.

443- Quando vieres o caminho certo, segue-o. Não aguarde ordem.

444- Na guerra, não é doutrina crer que o inimigo não venha, mas, sim, estar pronto para o receber.

445- Os bons comandantes são amados e temidos.

446- É obrigação do general manter-se sereno e inescrutável, imparcial e com autodomínio.

447- Quero agradar a Deus, desejo ser alguém em quem Ele encontre invariavelmente, conforto e prazer sempre que pensar em mim. Quero fazer desse dia um dia do Senhor.

448- Se uma situação está fora do nosso controle, não devemos assumir nem a culpa nem o mérito dela.

449- Grande parte da maturidade cristã é aprender a ser cada vez menos controlado por suas emoções.

450- A palavra amor pinta o casamento, mas é a forma como tratamos um ao outro que acrescenta os belos matizes à tela.

451- As vezes tenho dificuldade de entender a graça de Deus. O Senhor nos ama não porque sejamos bom, mas porque ele é bom.

452- Jesus oferece sua força e sua esperança gratuitamente. Ele nos dá o perdão para que possamos estendê-lo aos outros.

453- O sofrimento tem um propósito: sensibilizar-nos para que Deus nos use de forma grandiosa.

454- Espiritualidade é trazer a essência de Jesus Cristo para o espaço que você ocupa e você pode fazer isso onde quer que esteja.

455- Jesus entende de verdade nossa lutas. Ele caminhou na terra como um ser humano. Sofreu como nós sofremos e chorou como nós choramos. Seu amor e misericórdia duram para sempre.

456- Quero que minha busca pela santidade faça as pessoas considerarem mais uma vez o cristianismo e se voltarem para o Deus que anseia Ter um relacionamento íntimo conosco.

457- Podemos confiar que Deus provê tudo de que precisamos no momento certo. Essa segurança nos manterá buscando a sua vontade e nos ajudará a viver alegremente com aquilo que Ele nos der.

458- Quando busquei o Senhor e dirigi meu olhar para a necessidade dos outros, meus próprios desejos foram satisfeitos também.

459- Como filhos de Deus, temos o maravilhoso privilégio de Ter uma audiência com o Criador Onipotente toda vez que o adoramos coletivamente o individualmente.

460- O Senhor nunca nos prometeu um caminho fácil, mas nos assegurou que sempre estaria conosco nesse caminho.

461- Deus não é apenas um Deus fiel, Ele é o Deus fiel. É o mesmo Pai bondoso e imutável ontem, hoje e para sempre.

462- O lugar onde você mora é onde terá as maiores oportunidades de servir ao Senhor por meio do serviço prestado aos outros.

463- Quando reconheço a provisão de Deus tanto para minhas necessidades físicas quanto emocionais, sou reassegurado de sua presença comigo e sou invadido por uma paz que somente Ele pode dar.

464- Não sabemos o significado da adoração até que tenhamos louvado a Deus em meio a uma situação difícil, conscientes de que Ele ainda está no controle do universo mesmo que não consigamos enxergar.

465- Que a ação de graças seja hábito em sua vida.

466- O que Deus perdoou, Ele esqueceu, o que Ele esqueceu, não precisamos lembrar.

467- Tudo que não sou, Ele é, Tudo que sou mas não deveria ser, Ele perdoa e encobre.

468- Para ser mais alegre preciso beber da presença de Deus. Quando passo mais tempo meditando em sua Palavra, Ele revela o que ainda falta para que minha alegria seja completa.

469- Sem dúvida, o lugar mais difícil de viver para Cristo não é no púlpito, é em casa.

470- Algo libertador e curador acontece quando renunciamos aos nossos direitos para atender aso pedidos de Deus. Tamanha alegria nos invade que ficamos a ponto de gritar.

471- Eu não tenho que ser perfeito para Deus me amar.

472- Um relacionamento sólido requer compromisso em primeiro lugar e muito trabalho em segundo. Mas a recompensa (um casamento duradouro, cheio de amor) vale a pena todo esforço.

473- Devemos confiar em Deus, obedecê-lo, e permitir que Ele abra as comportas e despeje em nossas vidas mais de sua graça e paz do que seríamos capazes de conter.

474- Cada pessoa é especial para o Deus que chama estrelas pelos seus respectivos nomes, sabe o número dos fios de cabelo de nossa cabeça e a soma dos grãos de areis de todas a praias.

475- Quando Deus nos chama para fazer algo, Ele prepara o caminho e nos dá as ferramentas pra fazê-lo.

476- Nossa viagem é ao mesmo tempo com Deus e em direção a Ele; e apesar de Deus estar no destino final de nossa jornada, Ele também está em cada parada.

477- Fé é aquilo que faz você olhar para cima e ver tudo maravilhoso. Olhar para a perspectiva do amanhã e enxergá-la brilhante. Olhar para o seu interior e sentir-se aprovado e olhar para o futuro e enxerga-lo glorioso.

478- Lembrar-se da fidelidade de Deus no passado nos ajuda a confiar Nele hoje.

479- A graça de Deus não é apenas suficiente, é inesgotável.

480- Fé é enxergar claramente a suficiência e o Poder de Deus.

481- A parte de Deus é agir, com todo o seu Poder e misericórdia. Nossa parte é cofiar que Ele agirá.

482- Deus nos aceita e nos usa exatamente como nós somos.

483- Nossa orações mais sinceras sobem como incenso ao nosso Pai celestial que conhece nossas necessidades.

484- Deus é especialista em coisas novas e de primeira mão. Ele está pronto para encher seus dias de motivos para louvá-lo.

485- Quando sou obediente à Palavra e confio no Senhor, tenho fé completa que Deus me ajudará a superar qualquer coisa e me guiará onde preciso ir.

486- Quando levamos ao Senhor somente os problemas espirituais de nossa vida, e tentamos resolver nossas preocupações e necessidade físicas sozinho, acabamos nos voltando para outra pessoas em busca de afirmação e aprovação.

487- Para Cristo há apenas uma fonte: Deus. Ele está no controle de tudo.

488- Com o Senhor em minha vida, em meio a todo os problemas, escolho a alegria.

489- Deus está no controle ou não está. Ou Ele nos ama ou não nos ama. Se Deus está no controle e nos ama, então tudo que acontece está sujeito ao seu comando e, no final das contas, resultará em nossa alegria.

490- Delicie-se. Submeta-se. Aprenda. Modifique seus alvos. Adore. Aceite tudo que Ele tem para oferecer. Seja o aluno mais aplicado de Deus.

491- Estou convencido de que o caráter de Deus é sempre amoroso e bom mesmo quando as circunstâncias demonstram o contrário.

492- Entregue a Deus seu tempo, sua mente e seu compromisso. Você encontrará paz, alegria e realização muito além do que jamais sonhou.

493- Deus está no controle e o tempo Dele é perfeito, não importa o quanto seja difícil acreditarmos nisso em alguns momentos.

494- Podemos sempre confiar em Deus. Ele nunca nos magoará.

495- Viva enxergando o Senhor poderoso e amoroso agindo em todos os lugres, em todas as coisas, em todas as circunstância e em todos os momentos.

496- Precisamos entregar nossa vontade à vontade de Deus e escolher confiar Nele, para que sejamos capazes de começar a tomar decisões baseadas na fé.

497- Deus está lá fora, à sua frente, preparando, planejando, indo adiante, conduzindo e guiando você em cada passo do caminho.

Carlos Barreto
Enviado por Carlos Barreto em 22/11/2007
Reeditado em 23/11/2007
Código do texto: T747471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.